Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Divulgando blogs em Pings

divulgar com pings

Pinger em Massa

Eu estava vendo a quantidade de links externos do MadeInBlog, através do Bizinformation.org e fiquei surpreso, essa é uma das únicas categorias onde o MadeInBlog consegue superar grandes portais, inclusive indexadores conhecidos. Isso serve apenas como parâmetro de reputação e nível técnico, não é um caso de concorrência direta.

Lembram-se quando eu disse que o meu sonho era cadastrar o Icommercepage/MadeInBlog em pelo menos mil agregadores automático? – Então, esse sonho continua.

Também há os pings, aqueles sites que não tem função especifica de gerar visitas, mas acabam gerando tráfego. Toda vez que eu recebo uma visita de um ping, eu vou logo cadastrando  o blog, seguindo a teoria, se o tal visitante visitou o site sem que eu me cadastrasse, vale a pena arriscar, não é mesmo?

A Web 2.0 permite que tudo se ligue à tudo, assim, se uma pessoa gosta de seu site, ela cadastra seu RSS em um site de ping e recebe suas notícias em sua conta, assim como recebe as notícias de vários ontros sites de seu interesse.

O Page Rank da Google sempre deu muita importância aos links externos, principalmente quando vindos de sites de boa reputação. Algumas ferramentas de internet sempre são de boa reputação, devido a forma como são utilizados.

Eu já falei  aqui no blog, sobre os buscadores inteligentes, sites que fazem busca baseado em  RSS, isso se tornou muito importante, principalmente depois que a Google diminuiu o tamanho dos textos, nos resultados de suas buscas. Olhando nas buscas da Google, antes dava até para obter informação através do próprio buscador, mesmo sem visitar o site, hoje, além de não ser possível obter informações através do buscador, tornou-se mais difícil saber o que será encontrado, caso o site seja visitado, devito ao tamanho dos textos.

Graças as Redes Sociais, essas mudanças para economizar servidores, não afetaram tanto a produtividade da internet. Além das Redes Sociais, que agregam comunidades confiáveis, o site Wikipedia completou esse trabalho. Vale lembrar dos buscadores de vídeos e músicas, que evitam que as pessoas fiquem visitando sites de reputação discutível: RapidLibrary e Filestube são apenas alguns exemplos.

Vamos compartilhar, hoje, mais alguns sites muito importante para a divulgação de seu blog:

Friendfeed: O destaque é para o Friendfeed. O FriendFeed é muito mais que um ping, daqueles em que podemos espalhar links pela internet, possui algumas ferramentas que mostram que ele deve crescer em importância, adaptando-se aos grandes portais.

Feedage: O Feedage se supera, quando o assunto é integração. Até agora, ele já está integrando, pelo menos 15 portais.

http://www.feedage.com/feeds/17559268/made-in-blog    

Texto relacionado:

Os melhores agregadores de blogs

By Jânio

fevereiro 5, 2011 - Posted by | internet | , , , , , , , ,

18 Comentários »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Curtir

    Pingback por Ver! | Blog | Divulgando blogs em Pings | fevereiro 5, 2011 | Responder

  2. Olá, Jânio!
    Boas informações nesta manhã! Eu não conhecia os pingers.
    Fui àqueles sites que vc recomendou para “pingar”.

    O freeblogping deu erro de servidor. Tentei enviar 3 vzs e deu a mesma coisa.

    O autopinger conseguiu enviar para alguns, porém mais da metade eram sites meio “chineses” e não respónderam.

    O pingates foi que conseguiu um melhor resultado.

    Foi uma ótima dica alternativa para quem procura tráfego.

    Valeu! Abçs!

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | fevereiro 5, 2011 | Responder

    • Olá Ebrael:

      Os pingers raramente passam dos 50 por cento, quando a quantidade de sites é muito grande.

      Os pingers são muito importante, para construir uma boa reputação diante dos sistemas de buscas.

      Obrigado por me avisar sobre o freeblogping, vou ficar de olho nele, caso não funcione, excluirei ele da lista.

      Bom fim de semana e um grande abraço.

      Curtir

      Comentário por Janio | fevereiro 5, 2011 | Responder

  3. Amigo, fiquei muito feliz de poder ler este post, com ele pude ter a oportunidade de conhecer ferramentas fantásticas, amigão muito obrigado.

    Curtir

    Comentário por O PANTANAL ON LINE | fevereiro 5, 2011 | Responder

    • Olá Professor:

      já faz algum tempo que eu planejava um post sobre pings, ontem finalmente eu postei.

      Fico feliz que tenha sido útil para você, espero que eu possa ser útil em outras oportunidades.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | fevereiro 5, 2011 | Responder

  4. Que Post Fantástico!
    Amigo Jânio:
    Esse é mais um artigo de grande relevância que você nos presenteia. E o melhor, veio em boa hora para facilitar a vida de todos. Todos os websites indicados pelo amigo são importantes!
    Valeu à pena conferir!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | fevereiro 6, 2011 | Responder

    • Olá Lison:

      Fico muito satisfeito que você tenha gostado da idéia de divulgação através dos pings. Vamos ficar torcendo para que todos eles evoluam cada vez mais, a exemplo do Friend feed, que está virando um agregador de Redes Sociais.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | fevereiro 6, 2011 | Responder

  5. Obrigado pelas dicas!!

    Curtir

    Comentário por r. | fevereiro 6, 2011 | Responder

    • Olá:

      Sempre que a gente tiver outras dicas, a gente posta aqui.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | fevereiro 6, 2011 | Responder

  6. Ótimo post, obrigado pelas dicas.

    Curtir

    Comentário por Alexandre | fevereiro 7, 2011 | Responder

    • Disponha alexandre, estaremos sempre postando dicas semelhantes.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | fevereiro 19, 2011 | Responder

  7. Opa amigo… parabéns! estou colocando em prática, olha só gostaria muito de pedir a você sobre o Ping.fm e o twitterfeed, vi em algumas postagens que podemos ligar um ao outro, mas, quando acesso qualquer um dos dois eles não me dão essa opção, você poderia me dar uma mão? obrigado até mais

    Curtir

    Comentário por Fabio Lucio | fevereiro 9, 2011 | Responder

    • Olá Fábio:

      Eu não conheço eles, mas fiquei curioso.

      Como você pode ver, eu selecionei apenas feeds automáticos, feeds que exigem scripts ou complementos, eu não indico.

      O tempo é meio curto, mas quando eu puder eu dou uma olhada. Continuo insistindo em feeds que não exigem nada.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | fevereiro 10, 2011 | Responder

  8. […] Divulgando blogs em pings […]

    Curtir

    Pingback por Os melhores agregadores de blogs « Made in Blog | março 25, 2011 | Responder

  9. […] alternativas para melhorar o page rank e, consequentemente, a reputação nos buscadores são os pings. Os pings, aliás, não tem outra função imediata senão aumentar o número de backlinks de um […]

    Curtir

    Pingback por Sistemas de Links « Made in Blog | maio 18, 2011 | Responder

  10. amigão muito obrigado pela dica! muito bom o seu artigo!

    Curtir

    Comentário por blog nacional | setembro 7, 2011 | Responder

    • Disponha, não esqueça de conferir outros artigos em divulgação grátis.

      Eu tenho certeza que irá encontram muita informação importante.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | setembro 7, 2011 | Responder

  11. […] Divulgando os blogs em pings […]

    Curtir

    Pingback por Ferramentas blogueiras para Twitter, Facebook, SEO « Made in Blog | outubro 24, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres