Publicitários de olho no Twitter
O adsense, da Google, continua sendo a forma mais procurada de rentabilizar um blog, para os blogs mais conhecidos, está ocorrendo um fato que não é novo, assédio aos usuários de internet.
A primeira constatação feita, há algum tempo atras, mostrava as agências de publicidade avaliando os mil melhores blogs da internet. A pesquisa não foi tão difícil assim, apesar de haver cerca de dois milhões de blogs no Brasil, apenas quatrocentos mil eram atualizados constantemente, e era justamente entre esses quatrocentos mil blogs, de onde sairiam os mil blogs eleitos para divulgar textos pagos.
Esse tipo de estratégia fez sucesso nos EUA, deu tão certo que foi proibido, já que escrever um texto falando bem, de uma empresa ou produto, criaria uma opinião, levando os consumidores a consumirem mais aquele produto.
O problema aqui é: Como controlar o que escrito espontaneamente, daquilo que é pago, eu pessoalmente acho impossível, ainda mais se a empresa espalhar esse texto pelos mil blogs escolhidos.
Evidentemente, se o texto for divulgado como informe publicitário, aí fica claro que o texto é comercial.
No caso das várias campanhas de publicidade e marketing que vem sendo criadas, alguns blogs dessas categorias estarão divulgando.
Um blog conhecido, com uma boa visitação e com textos razoavelmente escritos, pode ganhar entre três e cinco mil reais, com anúncios em suas páginas. Você acha pouco?
Uma usuária do Twitter, cobra quinhentos reais por mensagens enviadas, relacionadas a uma empresa ou produto, uma verdadeira publicitária de internet, ou de Twitter, especificamente falando.
Eu já fui assediado por departamentos de comunicação de marcas famosas, mas notei que esses publicitários tem muito o que aprender ainda, um de seus defeitos é a abordagem.
Não se deve convidar uma pessoa para uma campanha, utilizando de um meio tão manjado como o spam. Inserir a url no comentário, para mim, é um tipo de spam.
A melhor forma de uma empresa contactar um blogueiro, seria através de uma pesquisa na internet, sabendo quais as ferramentas que esses usuários estão participando.
O mensageiro real-time da Twitter é a bola da vez, as agências notaram o seu rápido crescimento, principalmente entre as celebridades, pena que essas celebridades não são tão argumentativos como as agências esperavam.
Uma empresa poderia até se utilizar de uma conta de uma celebridade famosa, mas dificilmente formar opinião, já que, em determinadas contas, o twitter pode ser pior que o Orkut.
Vamos aguardar para ver os primeiros formadores de opinião a atingir um milhão de seguidores, apenas com suas idéias e conteúdo.Será possível?
O Twitter tem usuários com um milhão de seguidores, apesar de todos eles serem caçadores de celebridades, levando-se em conta que a Twitter tem apenas 9 milhões de usuários ainda, a tendência é que possam aparecer cabeças pensantes, pelo menos é o que temos notado.
Marcelo Tass e Luciano Huck, até há pouco tempo, lutavam para ver quem teria mais de vinte mil seguidores, hoje a diferença é muito grande. Apesar de Marcelo Tass ser velho de guerra, inclusive na blogosfera, não foi preciso mais do que algumas chamadas, para o Luciano passar em sua frente, sem postar nada no microblog.
Já deu para notar que os valores não batem com a quantidade de usuários, isso mostra que quantidade não é qualidade. Esse deverá ser o grande desafio das agências de publicidades, na hora de avaliar uma conta ou um blog, ou microblog, no caso da Twitter.
Leia mais:
https://icommercepage.wordpress.com/2009/04/24/blogs-ganham-destaque-em-publicidade/
https://icommercepage.wordpress.com/2009/10/14/quem-vale-mais-no-twitter/
By Jânio.
5 Comentários »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- maio 2023 (1)
- abril 2023 (1)
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
[…] here: Publicitários de olho no Twitter AKPC_IDS += "3922,";Popularity: unranked [?] « 4 Things to See at Prior to Joining an […]
CurtirCurtir
Pingback por Publicitários de olho no Twitter | Kerja Keras Adalah Energi Kita | outubro 23, 2009 |
Sabe, com todos os movimentos falando sobre o Twitter, sinceramente até hoje não consegui alcançar o objetivo do mesmo.
Abraços forte
CurtirCurtir
Comentário por Pincipe Encantado | outubro 23, 2009 |
Eu também não, meu amigo, por outro lado, já fui assediado em relação ao blog, mas como eu relatei, não rolou nenhuma estratégia interessante de parceria não.
Enquanto isso, eu continuo como você, na luta. A Twitter, na realidade, é uma ferramenta muito recente, muita gente consegue seguidores porque fica batendo papo, outros porque são famosos, mas o Twitter só adquire seriedade mesmo quando, quando você começa á trocar conteúdo de valor, como idéias, pensamentos, fisofia de vida, poesias, como é seu caso, etc., fora isso é uma tremenda ilusão.
A menina citada no texto, é um caso de criatividade, ela correu atrás, isso pode acontecer em grandes cidades como São Paulo, a procura de um patrocinador. Ela também é muito ligada em moda, tendências, assim, tudo se resume em procurar empresários que conheçam e deem valor a tecnologia, especialmente ao Twitter. Todos nós sabemos que empreendedores tem muita visão, sabem avaliar uma tendência.
ABÇs
CurtirCurtir
Comentário por Jânio | outubro 24, 2009 |
Saudações!
Amigo Jânio,
Excelente Post!
Confesso que ainda não tenho um ideia de valor do Twitter, e isso se deve a minha falta de atenção e tempo.
Considerando o que você terminou de relatar, vou procurar me integrar nessa fantástica rede.
Parabéns pelo Post!
Abraços!
LISON.
CurtirCurtir
Comentário por LISONN | outubro 24, 2009 |
Olá Lisonn!
Também não tenho tido muito tempo para o Twitter, principalmente porque estava enviando notícias pelo próprio Dihitt, mas preciso, assim como você, me atualizar dessa tecnologia.
Não pretendo ter mil seguidores, mas gostaria de sentir a interatividade dessa ferramenta.
ABÇs
CurtirCurtir
Comentário por Jânio | outubro 24, 2009 |