Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Publicitários de olho no Twitter

Valor da opinião

Valor da opinião

O adsense, da Google,  continua sendo a forma mais procurada de rentabilizar um blog, para os blogs mais conhecidos, está ocorrendo um fato que não é novo, assédio aos usuários de internet.

A primeira constatação feita, há algum tempo atras, mostrava as agências de publicidade avaliando os mil melhores blogs da internet. A pesquisa não foi tão difícil assim, apesar de haver cerca de dois milhões de blogs no Brasil, apenas quatrocentos mil eram atualizados constantemente, e era justamente entre esses quatrocentos mil blogs, de onde sairiam os mil blogs eleitos para divulgar textos pagos.

Esse tipo de estratégia fez sucesso nos EUA, deu tão certo que foi proibido, já que escrever um texto falando bem, de uma empresa ou produto, criaria uma opinião, levando os consumidores a consumirem mais aquele produto.

O problema aqui é: Como controlar o que escrito espontaneamente, daquilo que é pago, eu pessoalmente acho impossível, ainda mais se a empresa espalhar esse texto pelos mil blogs escolhidos.

Evidentemente, se o texto for divulgado como informe publicitário, aí fica claro que o texto é comercial.

No caso das várias campanhas de publicidade e marketing que vem sendo criadas, alguns blogs dessas categorias estarão divulgando.

Um blog conhecido, com uma boa visitação e com textos razoavelmente escritos, pode ganhar entre três e cinco mil reais, com anúncios em suas páginas. Você acha pouco?

Uma usuária do Twitter, cobra quinhentos reais por mensagens  enviadas, relacionadas a uma empresa ou produto, uma verdadeira publicitária de internet, ou de Twitter, especificamente falando.

Eu já fui assediado por departamentos de comunicação de marcas famosas, mas notei que esses publicitários tem muito o que aprender ainda, um de seus defeitos é a abordagem.

Não se deve convidar uma pessoa para uma campanha, utilizando de um meio tão manjado como o spam. Inserir a url no comentário, para mim, é um tipo de spam.

A melhor forma de uma empresa contactar um blogueiro, seria através de uma pesquisa na internet, sabendo quais as ferramentas que esses usuários estão participando.

O mensageiro real-time da Twitter é a bola da vez, as agências notaram o seu rápido crescimento, principalmente entre as celebridades, pena que essas celebridades não são tão argumentativos como as agências esperavam.

Uma empresa poderia até se utilizar de uma conta de uma celebridade famosa, mas dificilmente formar opinião, já que, em determinadas contas, o twitter pode ser pior que o Orkut.

Vamos aguardar para ver os primeiros formadores de opinião a atingir um milhão de seguidores, apenas com suas idéias e conteúdo.Será possível?

O Twitter tem usuários com um milhão de seguidores, apesar de todos eles serem caçadores de celebridades, levando-se em conta que a Twitter tem apenas 9 milhões de usuários ainda, a tendência é que possam aparecer cabeças pensantes, pelo menos é o que temos notado.

Marcelo Tass e Luciano Huck, até há pouco tempo, lutavam para ver quem teria mais de vinte mil seguidores, hoje a diferença é muito grande. Apesar de Marcelo Tass ser velho de guerra, inclusive na blogosfera, não foi preciso mais do que algumas chamadas, para o Luciano passar em sua frente, sem postar nada no microblog.

Já deu para notar que os valores não batem com a quantidade de usuários, isso mostra que quantidade não é qualidade. Esse deverá ser o grande desafio das agências de publicidades, na hora de avaliar uma conta ou um blog, ou microblog, no caso da Twitter.

Leia mais:

https://icommercepage.wordpress.com/2009/04/24/blogs-ganham-destaque-em-publicidade/

https://icommercepage.wordpress.com/2009/10/14/quem-vale-mais-no-twitter/

By Jânio.

outubro 23, 2009 - Posted by | twitter | , , , , , ,

5 Comentários »

  1. […] here: Publicitários de olho no Twitter AKPC_IDS += "3922,";Popularity: unranked [?] « 4 Things to See at Prior to Joining an […]

    Curtir

    Pingback por Publicitários de olho no Twitter | Kerja Keras Adalah Energi Kita | outubro 23, 2009 | Responder

  2. Sabe, com todos os movimentos falando sobre o Twitter, sinceramente até hoje não consegui alcançar o objetivo do mesmo.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Pincipe Encantado | outubro 23, 2009 | Responder

  3. Eu também não, meu amigo, por outro lado, já fui assediado em relação ao blog, mas como eu relatei, não rolou nenhuma estratégia interessante de parceria não.

    Enquanto isso, eu continuo como você, na luta. A Twitter, na realidade, é uma ferramenta muito recente, muita gente consegue seguidores porque fica batendo papo, outros porque são famosos, mas o Twitter só adquire seriedade mesmo quando, quando você começa á trocar conteúdo de valor, como idéias, pensamentos, fisofia de vida, poesias, como é seu caso, etc., fora isso é uma tremenda ilusão.

    A menina citada no texto, é um caso de criatividade, ela correu atrás, isso pode acontecer em grandes cidades como São Paulo, a procura de um patrocinador. Ela também é muito ligada em moda, tendências, assim, tudo se resume em procurar empresários que conheçam e deem valor a tecnologia, especialmente ao Twitter. Todos nós sabemos que empreendedores tem muita visão, sabem avaliar uma tendência.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Jânio | outubro 24, 2009 | Responder

  4. Saudações!
    Amigo Jânio,
    Excelente Post!
    Confesso que ainda não tenho um ideia de valor do Twitter, e isso se deve a minha falta de atenção e tempo.
    Considerando o que você terminou de relatar, vou procurar me integrar nessa fantástica rede.
    Parabéns pelo Post!
    Abraços!
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | outubro 24, 2009 | Responder

  5. Olá Lisonn!

    Também não tenho tido muito tempo para o Twitter, principalmente porque estava enviando notícias pelo próprio Dihitt, mas preciso, assim como você, me atualizar dessa tecnologia.

    Não pretendo ter mil seguidores, mas gostaria de sentir a interatividade dessa ferramenta.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Jânio | outubro 24, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres