Quem vale mais no Twitter
Eu tenho falado muito sobre a fogueira de vaidades no Twitter, onde alpinistas sociais vivem a procura de celebridades, custe o que custar, para aumentar o seu número de amigos na rede.
Esse comportamento já foi verificado no Orkut, onde as pessoas aumentavam tando o número de amigos em sua rede, forçando a equipe do Orkut a criar um limite de mil amigos por conta.
Ninguém poderia imaginar que a Twitter crescesse tanto, que o seu mensageiro em tempo real crescesse tanto, apesar de o sistema não ter limites, ser “perfeito”, o fato das pessoas inflarem demais seus egos, fazerem campanhas estúpidas para serem mais populares, deixou o Twitter com a cara do Orkut.
O Twitter tem muitas aplicações inteligentes, por ele, pessoas “inteligentes”, físicas ou jurídicas podem testar uma ideia de marketing, publicidade, ou projetos, antes mesmo de sair do papel. Essa velocidade de informação, aliada a interatividade dos membros da rede propiciaria um contato imediato com os clientes.
Outro fato seria o próprio atendimento à clientes, em reclamações ou até em caso de se detectar um problema de fábrica. Há quem diga que os problemas d pneus da Pirelli, acontecidos há muito tempo atrás, não teriam provocado tantos acidentes, se houvesse o Twitter.
Evidentemente, que há outras formas de comunicação, mas há também o desencontro, quando as pessoas querem se comunicar, a empresa não está com um call center adequado a atender os clientes; quando o call center é eficiente, nesse cado é o cliente que não está interessado. Nesse caso a internet une o útil ao agradável, o atendimento é eficiente, prazeroso para as duas partes.
O Twitter já foi usado, com sucesso, em serviços de informações do trânsito, onde as pessoas usam a internet para se informar, antes de sair de casa. Pode se informar sobre o clima, engarrafamentos, etc.
Só falta uma conscientização dos usuários, para que usem essa ferramenta de maneira eficiente.
Recentemente, um desses fenômenos do Twitter, Ashton Kutcher, ator de família famosa, marido de Demi Moore, lançou um desafiou a Ted Turner, mega empresário do setor de comunicações, dono a CNN. Se ele chegasse ao cobiçado 1 milhão de seguidores, faria uma doação não me lembro para quê.
Sua cobiça se espalhou, pouco tempo depois, o Brasil já tinha três usuários ultrapassando um milhão de usuários, principalmente ligados a maior empresa de comunicação do país. O Fantástico, Mano Menezes, técnico do Corinthians; o egocêntrico Luciano Huck, o primeiro a ultrapassar a barreira de um milhão, e o primeiro a irritar a rede também.
Muita gente até se sentiu honrado em ter um apresentador famoso em sua rede, mas parece que o apresentador não tinha muito para falar. Qualquer pessoa, com tanta fama quanto ele, teria, no mínimo, um assessor de imprensa, mas para ele era só um brinquedinho.
Assim ele tinha o maior número de seguidores do Twitter, no Brasil, mas não o perfil mais caro. Parece que o puxão de orelha da emissora de televisão, onde ele trabalha,funcionou.
Uma das pedras no sapato, e na vaidade, das egocêntricas celebridades do Twitter, é que os textos publicados não poderão ser apagados.
Para uma celebridade que goste de falar aos ventos, pode ser um grande perigo, principalmente para quem tem um milhão de seguidores, pode ser um caos.
Recentemente, o IDG Now publicou uma lista dos dez maiores perfis do Twitter, notem que a maior quantidade não implica necessariamente em maior valor.
O destaque, naturalmente é para um famoso programa humorístico de televisão capitaneado pelo Marcelo Tass, antigo rival de Huck na maior conta do Twitter, isso quando ainda tinham cerca de vinte mil usuários.
Na época, Marcelo Tass foi acusado, pelos blogueiros, de fazer publicidade de uma empresa. Muita gente apostou que todos os seus seguidores iriam abandoná-lo, pelo escandaloso spam em massa, não foi o que aconteceu, ele estava recentemente na faixa de 350 mil, em 24 de setembro de 2009, é claro que isso já mudou muito.
Assim, podemos ver nessa “antiga” lista, uma galeria dos maiores gênios que a humanidade já teve, se quiser adicionar, é por sua conta e responsabilidade.
Veja o valor de seu perfil no Twitter:
By Jânio
4 Comentários »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- maio 2023 (1)
- abril 2023 (1)
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
Interessante, valem bem mesmo.
Abraços forte
CurtirCurtir
Comentário por Pincipe Encantado | outubro 14, 2009 |
Depende muito do ponto de vista, e do dono dessas “vistas”, não é mesmo meu amigo?
Para você pode ser um bom valor, mas será que eles estão satisfeitos?
ABÇs
CurtirCurtir
Comentário por Jânio | outubro 15, 2009 |
Saudações!
Amigo Jânio,
Excelente Post!
Com sinceridade jamais imaginei que o volume de afiliados chagava a tanto…Pensei ser uma coisa mais simplória!
Ainda preciso aprender muito!
Parabéns pelos esclarecimentos!
Abraços!
LISON.
CurtirCurtir
Comentário por LISONN | outubro 16, 2009 |
Olá, Lisonn.
A grande realidade é que as celebridades usam escancaradamente
a seus veículos de comunicação para criar essa hype desenfreada que vemos.
Note você: Se pegarmos o número todal de usuários dos famosos, dividirmos pelo valor, teremos o valor de seus seguidores.
Evidentemente que tem muita gente de valor, outros nem tanto, mas dá para saber a média.
ABÇs
CurtirCurtir
Comentário por Jânio | outubro 16, 2009 |