Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A visão do mundo pelo equipamento de raio-x

Segurança de quem?

Raio x nos aeroportos

A tecnologia caminha a passos largos, isso eu não canso de falar, a tecnologia da informação acelerou até a visão da filosofia, graças a interatividade proporcionada pelas ferramentas de internet.

Quando usada com moderação e consciência, a tecnologia está integrada a evolução do homem, mas nem sempre é isso o que acontece. Sempre há um momento em que alguém usa a tecnologia com segundas intenções.

Há várias tecnologias que estão dando o que falar, temos a indústria ou fábrica pessoal de alimentos, o marcapasso do cérebro e Cog – o robô quase perfeito.

Dessas tecnologias citadas acima, o marcapasso do cérebro é o dispositivo que merece mais atenção, por parte das autoridades, já que controlar o cérebro de uma pessoa ultrapassa o limite da ética.

Apesar dessa polêmica, a tecnologia que mais chamou a atenção foi o equipamento de raio-x.

O equipamento de raio-x, a princípio, deveria ficar nos aeroportos, sua função deveria ser verificar se as pessoas estão portando objetos não permitidos, ilegais. Esse equipamento deveria ser usado somente em caso da pessoa se recusar a revista tradicional, manual.

Invasão de Privacidade

Perigo das Câmeras

Já estava previsto que as pessoas abusariam do equipamento, não demorou muito para que começassem os problemas de constrangimento e atentado ao pudor.

Eu pensei que tudo ficasse só nisso, mas não foi o que eu verifiquei, fazendo uma varredura pela internet.

Não dá para evitar o avanço da tecnologia, isso já foi comprovado com a criação da bomba atômica, o homem só precisa de um pequeno motivo para destruir o mundo.

Antes do raio-x, a Sony já havia desenvolvido uma câmera com uma lente capaz de ver o corpo de uma pessoa sob roupas finas. A câmera foi proibida e retirada do mercado, mesmo assim, a lente continuou circulando e poderia ser adaptada a câmera.

ironicamente falando, é como não poder fabricar uma bomba, mas poder fabricar as peças, ou seja, a pessoa pode montar a bomba por conta própria. Decididamente não dá para evitar o futuro.

Pela internet, virou febre, sites especializados em flagrantes de pessoas sob a roupa.

Além das Aparências

Raio x nas Campanhas

À curto prazo, a tecnologia sempre barateia o preço, se o mercado apresenta demanda, sempre haverá a oferta, barateando os preços, com equipamentos de alta tecnologia sendo vendidos em barracas de camelôs. Há quem diga que no futuro, privacidade será pretensão de quem pretende viver de volta às cavernas.

A única maneira de se evitar isso, é o jeito clássico, ou seja, mantendo a etiqueta, sendo discreto. As pessoas que mais aparecem, como os artistas, serão as maiores vítimas.

Minha avó diria que é falta do que fazer, já que há inúmeras utilidades para a tecnologia.

Podemos utilizar a tecnologia para fazer campanhas contra o tabaco, onde o raio-x pode mostrar tanto o futuro, quanto o presente. Não é difícil para as pessoas, notarem a mensagem clara mostrada pela campanha.

Podemos mostrar um pouco de nós mesmos, o perigo invisível que se esconde através de nossa pele.

Muita gente pode imaginar que os ossos são as partes mais forte do corpo – não é – na realidade, os ossos são a nossa parte mais frágil, o nosso ponto fraco.

Antes do aparecimento do homem na terra, os animais invertebrados eram inatingíveis em relação à gravidade, podiam cair de grandes alturas sem nenhuma preocupação com quebraduras. O homem não tem tanta sorte assim, precisa dos ossos para se sustentar, e são os ossos o seu ponto fraco em relação a gravidade.

Parte Frágil

Raio x do Pé

Todo o corpo do homem é sustentado por uma frágil coluna vertebral, explicar a função da coluna vertebral é assustador. Basta um pequeno acidente na coluna para que todo o corpo fique paralisado, condenando o homem a passar o resto de seus dias numa cadeira de rodas.

Até em partes menos importantes do nosso corpo, como os pés, notamos uma engrenagem complexa, com a ajuda de um equipamento de raio x, podemos ver uma engrenagem que é sempre posta a prova quando usamos sapatos inadequados, sapatos que forçam nossa postura natural.

Isso me fez lembrar quando eu estava com dores no joelho: Primeiro eu pensei em procurar um amigo formado em educação física, pedir uns conselhos sobre o problema e como resolvê-lo com exercícios; pensando melhor, achei que, sendo o problema mais sério, seria melhor procurar um fisioterapeuta, alguém que fosse mais direcionado a saúde, medicina e que pudesse resolver esse meu problema de articulação; quando já estava pronto para a consulta com o fisioterapeuta, pensei comigo – “Por que não ir direto ao ortopedista? – afinal de contas, se for uma doença grave de ligamentos, ou osso fora do lugar, o ortopedista pode resolvê-los.”

Procurei o ortopedista, ele me explicou qual era o problema e como corrigi-lo, quando disse que estava quase procurando um fisioterapeuta, ele me disse: “Está falando com a pessoa certa, além de ortopedista, tenho formação em fisioterapia”, assim foi tudo resolvido.

Precisamos de um certo cuidado com os ossos, visto que é a parte mais frágil e mais indefesa do corpo – Afinal de contas, são os músculos que protegem os ossos, ou são ossos que protegem os músculos? – na realidade é um conjunto, mas os ossos são a parte mais frágil, sem dúvida alguma.

Nos ossos não há sangue, glóbulos vermelhos ou brancos, não há anticorpos ou glândulas, não há ácidos nem órgãos que auxiliem o seu desenvolvimento, os ossos estão por conta própria e tudo isso pode ser mostrado por um simples equipamento de raio-x.

By Jãnio

junho 1, 2010 - Posted by | Reflexões | , , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Comentários »

  1. Esse é o mal da humanidade, sempre usam as invenções para o que ela não se propôs, mais vai fazer o que.
    Abraços forte

    Curtir

    Comentário por Principe Encantado | junho 1, 2010 | Responder

  2. Olá amigo:

    É isso mesmo, o pior é que estamos atrelados à tecnologia, um caminho sem volta e que pode nos explodir a qualquer momento.

    Só espero que haja tempo de abrirmos os olhos e vermos a encrenca em que estão nos metendo.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | junho 2, 2010 | Responder

  3. […] Visão do mundo pelo raio-x Raio-x nos aeroportos Lanterna de raio-x […]

    Curtir

    Pingback por A câmera do futuro « Made in Blog | março 26, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres