Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Dez cuidados que você deve ter na internet.

click pegigoso

click perigoso

Eu não considero a segurança, na internet, uma questão crítica. A internet só deve ser utilizada para atividades financeiras, quando a pessoa possui maturidade suficiente para tal.

No caso do uso do internet banking, por exemplo, minha sugestão é que o seu uso institucional seja exclusivo para essa finalidade, o computador usado para o uso corporativo deve ser restrito para esse uso, nao devendo ser usado para outro objetivo, como entretenimento ou surf pela internet.

Todos os cuidados para se evitar o vírus, para se evitar o cracker, são muito úteis, mas o comportamento do usuário do computador também conta muito.

Dicas importantes:

1 – Softwares originais

2 – Programas anti-vírus e anti-spyware

3 – Atualizações constantes de programas originais e anti-vírus

4 – Não abrir e-mail de estranhos, pessoas que não se lembre.

5 – Nunca clicar em links ou palavras da internet, orkut, email, redes sociais, fóruns, etc. a não ser que seja totalmente de confiança, mesmo assim pense muito bem.

Fora isso, o departamento de comunicação da Google no Brasil indicou um site que promete ser referência em segurança na internet.

Trata-se do site Internet segura que já iniciou uma campanha de conscientização dos usuários de internet que pretentedem utilizar a rede para fins financeiros e comerciais, uma nescessidade que deve ser analisada, já que cidades metropolitanas hoje são muito violentas e perigosas.

Na internet, há riscos, é verdade, mas tem inúmeras vantagens. O problema surge com o uso indiscriminado, imaturo alem de uma incompatível, na minha opinião, mistura de atividades incompatíveis de entretenimento, surf, compras e internet banking.

Na internet o perigo está a distãncia de um clik, pode trazer grandes complicações, é preciso saber quais são os perigos, para se avaliar o perigo que se corre, ao navegar pela rede www.

Leia também:

https://icommercepage.wordpress.com/2009/07/02/o-perigo-esta-na-indernet/

https://icommercepage.wordpress.com/2009/07/29/os-tres-melhores-anti-virus-do-mercado/

https://icommercepage.wordpress.com/2009/07/22/dicas-para-escapar-das-ameacas-virtuais/

Os 10 mandamentos do Movimento Internet Segura

1) Protegerás teu computador.

2) Jamais fornecerás senhas

3) Ficarás atento aos endereços em que navegas

4) Conferirás sempre teus pagamentos

5) Manterás sempre atenção ao fornecer dados pessoais

6) Nunca participarás de sorteios fáceis

7) Resistirás a ofertas tentadoras

8) Terás cuidado com programas de invasão

9) Prestarás sempre atenção aos e-mails que recebe

10) Em movimentações financeiras, seguirás sempre as regras para o internet banking

Leia mais:
http://www.internetsegura.org/dicas/dicas.asp

outubro 1, 2009 - Posted by | segurança | , , , , ,

7 Comentários »

  1. Janio,
    Suas informações são muito importantes. Alguns bancos não são seguros e meus amigos que tem conta neles já tiveram problemas. Uma vez estive numa convenção e mesmo com a advertência de amigos, tentei pagar minhas contas usando a rede wi fi do hotel. Além de não conseguir efetuar as operações, adquiri um vírus. Felizmente devido a segurança do meu banco, não tive nenhum dano.
    Parabéns pelo post.
    Paz.

    Curtir

    Comentário por Altemar Rocha | outubro 2, 2009 | Responder

  2. Olá Altemar.

    Sua experiência será muito útil para as pessoas que por aqui passarem. Obrigado por compartilhá-las conosco.

    As Lan-Houses são um perigo para essas operações, eu nunca usei internet em hotéis, é bom saber.

    Eu, de minha parte, só usaria internet banking se eu tivesse um computador só para isso, caso eu não tivesse tempo para ir ao banco.

    Nos links acima há muita informações para evitar o perigo.

    ABÇs

    Curtir

    Comentário por Jânio | outubro 2, 2009 | Responder

  3. Jânio

    Tudo o que referes é muito importante que se faça sempre! Pela parte que me toca, confesso que por vezes me esqueço de passar o anti-vírus, e só faço as actualizações quando elas me são “pedidas”. Mas tenho sempre um cuidado especial com os links e os e-mails.

    Abraços
    Luísa

    Curtir

    Comentário por Luísa | outubro 2, 2009 | Responder

    • Muito bom Luísa. Pelo seu relato, nota-se que você é precavida, é uma internauta prudente, isso é fundamental para se tirar proveito dessa grande ferramenta.

      Obrigado por compartilhar suas experiências conosco.

      ABÇs

      Curtir

      Comentário por icommercepage | outubro 3, 2009 | Responder

  4. eu gosto mexe no orkut

    Curtir

    Comentário por gustavo | novembro 16, 2010 | Responder

  5. Olá Gustavo:

    O Orkut e a Twitter, por serem as duas maiores febres da internet, são os alvos preferidos dos Hackers, portanto, cuitdado.

    Em meus dois anos de internet, eu era um clickmaníaco, clicava em to link que eu encontrava, meu computador vivia cheio de vírus.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Janio | novembro 17, 2010 | Responder

  6. […] Dez cuidados que você deve ter na internet […]

    Curtir

    Pingback por Limpando o computador de pragas virtuais « Made in Blog | julho 2, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres