Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Fazer cocô é bom para a saúde.

fazendo xixi

fazendo xixi

Na infância, adolescência e, algumas vezes, na fase adulta, as pessoas se vêem em situações constrangedoras, molhando as calças ou se ‘borrando” mesmo. Traduzindo as vezes fazem xixi ou cocô, criando uma situação nunca vista nem nos piores pesadelos.

Evidentemente, vivendo em uma sociedade hipócrita, como nós vivemos, o constrangimento que era grande, pode se tornar maior ainda.

Por falta de conhecimento, ou ignorância mesmo, quando a pessoa ridiculariza a outra de propósito, se esquece que nem sempre as coisas são o que parece.

Há problemas de saúde que levam uma pessoa a fazer xixi demais, assim como há situações em que a pessoa faz cocô se controle, traduzindo: Intestino solto (ou diarreia), Incontinência urinária.

Na hora do constrangimento, a pessoa se vê num filme de pastelão, pagando o preço de viver num mundo de aparências, onde ninguém admite que já passou por isso. O preconceito chega a provocar traumas e tragédias.

Uma pessoa em fase adolescente poderia até chegar as vias de fato, numa situação dessas, sem falar que perderia todos os amigos, tendo que aguentar sermões de professores mal formados e pais mal educados.

Alguns especialistas afirmam que o intestino solto e a incontinência urinária, só para citar dois processos fisiológicos do ser humano, são totalmente benignos, ou seja, uma diarreia ou uma mijadinha na roupa é constrangedor, mas não há nada de errado nisso.

Nessas horas, é preciso muita calma, para controlar a situação, naturalmente, já que não há nada de errado com você.

Procure o banheiro mais próximo, peça ajuda, e, o mais importante, livre-se das roupas imediatamente. A partir daí, comece a pensar em como entrar em contato com os amigos, os verdadeiros, e a família, para te trazer roupas limpas.

Na parte da saúde vai bem obrigado, afinal esse é um problema benigno, ou seja, o exagero no cocô e no xixi, não tem nada de mais, é um problema benigno. Segundo especialistas, você não deve, jamais segurar o cocô ou o xixi, se der vontade, mande para fora, sem preocupar-se.

Problemas benignos de saúde, são fenômenos muito comuns, infelizmente, pouco conhecidos pela ciência, como são os casos das alergias, por exemplo, onde constituem uma manifestação natural de defesa do organismo, sem nenhuma causa aparente, deixando os médicos totalmente surpresos.

O câncer é um caso em que, quando benigno, não tem causa aparente, quando maligno é resultado de acidentes, traumatismos, infecções ou evolução de outros quadros clínicos.

Modestamente, chego até a imaginar o câncer benigno como um caso de processo alérgico, onde o corpo se manifesta de maneira defensiva causando o tumor, mas eu não sou médico heheheheh.

Portanto, faça cocô quando tiver vontade; faça xixi, quando tiver vontade. Mesmo que seja adolescente, não se acanhe, o pior seria se você não tivesse vontade de fazer xixi ou cocô, aí seria um problema maligno e o médico teria que…

È melhor deixar essa história para outro post.

By Jânio.

Anúncios

setembro 30, 2009 - Posted by | Saúde | , , , , , , ,

9 Comentários »

  1. Uma matéria diferente, interessante o assunto abordado.
    Abraços forte

    Comentário por Pincipe Encantado | setembro 30, 2009 | Resposta

    • Obrigado pelo reconhecimento, meu grande amigo. Esperoque ela chegue ao máximo de leitores possíveis, que passaram, ou poderão passar por experiências desse tipo.

      ABÇs

      Comentário por Jânio | outubro 1, 2009 | Resposta

  2. Legal este post, Jânio. Nunca tive esse problema, mas já ouvi muitas histórias constrangedoras.
    Também já ouvi que a retenção de urina pode causar infecção urinária.
    Bem… também já ouvi dizer que a desinteria é mais rápida que o pensamento e a luz, porque quando ela vem, não dá tempo de pensar em nada e nem de acender a luz. rsrs.
    Valeu, amigo e desculpe a brincadeira.
    Abs.

    Comentário por Altemar Rocha | outubro 1, 2009 | Resposta

  3. Imagine, a brincadeira faz parte desse tema, Altemar.

    Quando eu comecei a digitar esse texto, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: “Vou seguir a linha cõmica”, a medida que o pensamento começou a trabalhar, o texto ficou mais sério.

    Apesar disoo, a situação é cômica, como eu disse no testo- “…é como se estivéssemos em um filme pastelão”, o problema é que não estmaos, por isso a necessidade de se controlar e ter a solução, antes do problema acontecer.

    Obrigado pela visita e comentário.

    ABÇs

    Comentário por Jânio | outubro 1, 2009 | Resposta

  4. Ola Janio
    Muito bom seu post… vou indica-lo

    Comentário por Joicinha | outubro 4, 2009 | Resposta

    • Oi Joyce, tudo bem?

      Fico muito feliz que tenha gostado. Alguns assuntos ficam fora
      do contexto da sociedade, devido a preconceitos e hipocrisia, assim, as pessoa que se interessam por eles, são também as que tem mais maturidade.

      ABÇs

      Comentário por Jânio | outubro 4, 2009 | Resposta

  5. […] This post was mentioned on Twitter by moderator, moderator. moderator said: https://icommercepage.wordpress.com/2009/09/30/fazer-coco-e-bom-para-a-saude/ link: entre e leia isso,afinal eh bom pra saúde! […]

    Pingback por Tweets that mention Fazer cocô é bom para a saúde. « Made in Blog -- Topsy.com | outubro 26, 2010 | Resposta

  6. é bom saber agora nunca mais vo segurar o cocô

    Comentário por Rafael | março 26, 2011 | Resposta

    • Olá Rafael:

      É isso mesmo.

      Os médicos especialistas afirmam que a mania de segurar, durante muito tempo, pode trazer um problema para quem não tem.

      ABS

      Comentário por icommercepage | março 26, 2011 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: