Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

As coisas que me irritam.

Meus blogs internacionais favoritos.

Meus blogs internacionais favoritos.

Recebi uma homenagem de Lisonn, http://www.nhamundaonline.com/ repasso para as pessoas abaixo. Em seguida veja o texto que mostra um pouco de mim.

1 – Ana Lúcia Nicolau – A Ana tem levado a blogagem a sério, com uma dedicação incrível. A atenção que ela tem com seus leitores, desde que a conheci me chamou a atenção.

A maioria dos profissionais usa a internet como hobby, algumas profissão sequer aparecem. É o caso de policiais, políticos, médicos e outros, a Ana mostra a que veio, fala sobre a própria profissão, um exemplo a ser seguido pelos usuários da internet.
http://www.analucianicolau.adv.br/

2 – Pastor Júlio – A exemplo do Pastor Carlos e outros Pastores da comunidade Dihitt, tem sempre muita coisa a ensinar, palavras de sabedoria que sempre ajudam a melhorar o que somos e mostrar um caminho a ser seguido. Apesar de ser um blogueiro que eu conheço a pouco tempo, aprendi a admirá-lo.
http://www.idagospel.com

3 – Principe Encantado – Todo mundo aprendeu a admirar o sapo mais famoso da internet, com muita inspiração e sabedoria, passa sempre muita poesia e filosofia, de maneira simples e acessível, para que todos nós possamos entender. Seu blog é uma espécie de balança, para equilibrar todas as críticas e denúncias que publico em meu blog.
http://paranosdoismensagens.blogspot.com/

4 – Guiso Vermelho – O Alceu é o eterno rebelde, engajado e conhecedor de política como ninguém, eu jurava que o Alceu tinha vinte anos, quando ele falou que participava do partido comunista quando ele ainda era proibido no Brasil, aí descobri de onde vem tando conhecimento. Seus textos são extremamente profundos e esclarecedores, aprendi muita coisa com ele, principalmente a ter um olhar mais crítico.

O Alceu quase sempre vai ao limite, quando o assunto é política e crítica aos podres de nosso sistema social.
http://guizovermelho.dihitt.com.br/

5 – Altemar Rocha – Para quem não conhece o site do Pastor Altemar, que não fique só na vontade, o blog tem um diário de todas as suas atividades, mensagens, muita coisa boa mesmo. È um belo exemplo de como usar a blogosfera de maneira construtiva.
http://www.rochaemcristo.blogspot.com/

6 – Edilza – A Edilza criou uma verdadeira enciclopédia dos alimentos relacionados a saúde. Destaque para o trabalho de pesquisa, muito bem feito.
http://www.saudepelasplantas.blogspot.com/

7 – Roberto Malta – Um blog do Carioca Maltinha – Entenda, de uma vez por todas porque o Rio continua lindo. Não precisa falar mais nada, não é mesmo?
http://www.maltinha5.blogspot.com/

8 – Simone – Para terminar, uma das tops usuárias do Dihitt, Sissym,  está sempre atendendo os milhares de amigos, em seus comentários, o que não é pouca coisa. Sua poesia fala por ela.
http://www.maltinha5.blogspot.com/

Coisas que me irritam

1 – Os Políticos Brasileiros – Não há nada que me irrite mais que os políticos brasileiros, a ideia de imaginar que esses políticos representam o povo brasileiro, me apavora. A anarquia que, vez por outra, incendeia, ora em greves, ora em movimentos sociais radicais, como os sem-terras, ora com pessoas marginalizadas em comunidades pobres, camelôs, ora organizações criminosas; tudo isso mostra um barril de pólvora onde o Brasil se encontra, infelizmente quem deveria pagar o pato, estarão longe quando o barril explodir.

2 – A invasão de privacidade – Para mim a invasão de privacidade é pior que atentado ao pudor, ninguém gosta de ter sua vida vasculhada, a intimidade do lar é sagrada.

3 – Dinheiro – Apesar de a riqueza do dinheiro ser extremamente atraente, o empreendimento que leva até ele ser extremamente desafiador, falar em dinheiro é muito desagradável para mim. O ridículo dos realities shows, as vezes são hilários, desde que estejam longe de mim, é claro.

4 – Pessoas que se acham melhor que as outras mas não enxergam além do próprio nariz – Quando vejo a famosa frase: “Você sabe com quem está falando?”, isso para mim é o pior que posso aguentar.

5 – Fiado – Essa é uma verdadeira praga que já soma 1,5 trilhão de dólares no Brasil.

6 – Viajar – Apesar de gostar de passeios, cada vez que entro em um ônibus ou carro para viajar, parece que vou morrer, o cheiro do couro, o mofo, e outras peculiaridades que não posso nem lembrar, me fazem muito mal.

7 – Fofocas – Falar mal da vida dos outros é algo extremamente dispensável, quando nossas vidas vive num caos, sem expectativa nenhuma, melhor seria criar movimentos sociais, se unir.

8 – Covardia – Esse é o único pecado, na minha opinião difícil de suportar. Até um bandido, na minha opinião deve ser poupado da covardia, não que ele não mereça, mas pelo ato em si, o nível mais baixo que o homem pode chegar.

By Jânio.

setembro 25, 2009 - Posted by | Grandes Amigos | , , , , ,

8 Comentários »

  1. Amado Jânio parabéns pelo selo recebido e muitos parabéns por sua atitude divulgando blogs amigos, eles merecem.
    A paz

    Curtir

    Comentário por Pr Carlos Garcia | setembro 25, 2009 | Responder

    • Obrigado Pastor.

      Eu também acho que esses blogueiros merecem.

      Há muitos outros blogueiros anônimos, sem comunidades por aí que merecem o nosso apoio, assim comos os leitores, assim, vamos homenageando os Dihittianos em nome de todos.

      A paz.

      Curtir

      Comentário por Jânio | setembro 26, 2009 | Responder

  2. Saudações!
    Amigo JÂNIO.
    O seu Post está riquíssimo em homenagens, aliás, todos listados em tela são merecedores…São Blogs e Sites fantásticos!…Realmente, meu amigo, comprar fiado, é andar com uma pá para fazer o próprio e as demais coisas que você detesta também comungo.
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços!
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISONN | setembro 25, 2009 | Responder

    • Obrigado Lisonn.

      Eu listei o que me veio a cabeça e acho que se pensasse mais, lembraria de outras, mas essas são as principais.

      ABÇs

      Curtir

      Comentário por Jânio | setembro 26, 2009 | Responder

  3. Querido Jânio,
    Vim ler este post para saber o que você não gosta e sobre os amigos e para minha surpresa tenho o meu nome citado.
    É uma honra e uma alegria enorme, da qual não me sinto digno, mas te agradeço de todo o meu coração.
    Obrigado pelo carinho com que tem tratado a mim e aos nossos amigos também.
    Isso só nos faz ter mais responsabilidade com o que escrevemos e maior dedicação.
    Um forte abraço e parabéns pelo seu trabalho.
    Paz.

    Curtir

    Comentário por Altemar Rocha | setembro 25, 2009 | Responder

    • Obrigado Altemar.

      Eu visitei seu blog para analisar melhor e gostei muito do seu estilo, é bem particular. Seu blog lembra muito o início da blogosfera, em formato diário, mas apresenta um lado bem mais moderno quando regeistra atividades e artigos.

      Não foi a primeira vez que eu visitei e achei bem autoral seu estilo.

      Parabéns.

      Paz

      Curtir

      Comentário por Jânio | setembro 26, 2009 | Responder

  4. Oi Janio, obrigada pelo carinho!
    Sabe é muito bom escrever, mas, é igualmente gostoso ler postagens inteligentes como as que você escreve…
    sou leitora de seu blog.
    grande abraço

    Curtir

    Comentário por ana lucia nicolau | setembro 25, 2009 | Responder

  5. Oi Ana, é muito bom ver uma profissional que tem orgulho do que faz e não usa a internet só como Hobby. A internet é a melhor ferramenta de comunicação e manifestação pessoal da história, ver a internet só como hobby ou entretenimento é subestimar o potencial dessa ferramenta.

    Parabéns e abraços para você.

    Curtir

    Comentário por Jânio | setembro 26, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres