Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Entrelaçamento quântico já é realidade

Viagem pelo hiper-espaço

Teoria Anti-Einstein

Por quase um século, os cientistas testaram o fenômeno do entrelaçamento quântico, que parece entrar em conflito com as leis clássicas da física e sustenta que um par de partículas subatômicas pode se conectar de forma invisível de uma forma que transcende o tempo e espaço. Agora, uma experiência inovadora fornece a mais clara evidência de que esse efeito quântico que  Albert Einstein negou -descrevendo como “ação fantasmagórica à distância”  – é real.

Uma equipe de cientistas da Universidade de Delft, Holanda, realizou um estudo, publicado na revista “Nature”, no qual  descreve como eles conseguiram entrelaçar elétrons  separados um do outro por 1,3 quilômetros distância, o que sugere que o fenômeno do entrelaçamento quântico é real, informa o Daily Mail ‘.

A hipótese de entrelaçamento quântico prevê que um conjunto de partículas entrelaçadas não pode ser definida como partículas individuais com estados definidos, mas como um sistema com uma função de onda única. Isto significa que a ação de uma altera instantaneamente o estado da outra, independentemente da distância que os separa. Esta teoria irritava muito Einstein, que dizia que a transmissão de informações entre dois pontos no espaço não poderia ocorrer mais rapidamente do que a velocidade da luz.

“As coisas ficam muito interessantes quando dois elétrons estão entrelaçados (…), são perfeitamente correlacionados, quando você olha para um, o outro estará sempre na oposição. O efeito é instantâneo, mesmo que o outro elétron estivesse em um foguete do outro lado da Galaxia “, diz o professor Ronald Hanson, autor principal do estudo.

Esta descoberta representa o encerramento das principais “lacunas” existentes no experimento do cientista John S. Bell, que em 1964 desenvolveu um experimento projetado para excluir variáveis ​​ocultas que poderiam oferecer alguma explicação aceitável para a “ação à distância”  que ocorre neste fenômeno quântico.

“As demonstrações anteriores do experimento de Bell tinham fissuras que foram usados ​​por alguns cientistas para invalidar os resultados e não aceitar a existência do que Einstein pejorativamente chamava de” ação fantasmagórica à distância “. No entanto, esta nova demonstração de Hanson e  seus colegas eliminou as fissuras mais importantes “, diz o professor Kai Bongs, da Universidade de Birmingham.

Fonte: RT-TV

Cientistas pretendem provar o Multiverso

Física teórica – Multiverso

Dez mistérios do Universo sem solução

outubro 27, 2015 - Posted by | Ciências | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: