Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Corinthians é o campeão brasileiro de 2.011

timão campeão

campeão brasileiro

A última rodada do campeonato brasileiro não foi bem o que nós esperávamos, com um empate em zero a zero, o Corinthians é o campeão brasileiro de 2.011. Naturalmente, o título foi merecido, já que a disputa em pontos corridos não deixa dúvidas quanto ao merecimento do título.

Também não podemos dizer que o campeonato não tenha sido emocionante, baseado apenas nesse último jogo, afinal, decidir no último jogo é sinal de que a disputa foi forte.

O Vasco era o único time que poderia tirar o título do Corinthians, mas dependia do Palmeiras. Se o Palmeiras vencesse o Corinthians, o Vasco ainda teria de vencer o Flamengo.

Não aconteceu nem uma coisa e nem outra. O fraco time do Palmeiras não pôde vencer o time do Corinthians, que mesmo com um rendimento, no segundo turno, muito inferior ao primeiro, ainda assim segurou o empate.

O jogo do Rio foi bem mais emocionante que o jogo em São Paulo, com direito a penalti não marcado e dois gols, um de cada lado.

O primeiro gol foi do Vasco, depois da torcida chiar muito o penalti não marcado. Esse gol animou a torcida vascaína, mas no segundo tempo o Flamengo empatou, jogando um balde de água fria nas esperanças da torcida do Vasco, que continuava torcendo pelo Palmeiras.

Não foi um final diferente do que todos já esperavam, mas sem ao menos um gol, decepcionou.

O empate do Flamengo lhe garantiu uma vaga na libertadores, junto ao próprio Vasco e do Fluminense, mostrando a força do futebol carioca, que não ganhou o título mas vai com força total para a Libertadores das Américas.

No Rio Grande do Sul, em mais um capítulo da novela do GreNal, quem se deu melhor foi o Inter, mas foi num gol de penalti, porque o Grêmio não deu descanso ao time colorado, que assim conseguiu a vaga para a Libertadores.

O melhor jogo da rodada foi em Minas, em Sete Lagoas. Com essa mania de grandeza, Sete Lagoas, nada melhor que uma goleada de seis a um, no maior rival, é isso mesmo, não foram sete, mas a torcida do cruzeiro escapou do rebaixamento com classe.

O Bahia causou polêmica ao publicar no site que gostaria de ver o Ceará na primeira divisão, em 2.012, mas no jogo não houve polêmica nenhuma, o time ganhou do Ceará, por dois a um, e ainda se classificou para a Sul-americana. Quem não gostou foi o Ceará, e tinha motivos para isso.

A vitória do Atlético Paranaense sobre o Coritiba, poderia ter sido suficiente para livrá-lo da segunda divisão, caso o Cruzeiro não tivesse goleado o outro Atlético, lá de Minas, mas todo mundo saiu satisfeito, o Atlético por ter tirado o Coritiba da Libertadores, e o Coritiba por ver o arquirival ir para a segundona.

…e é nessa alegria toda que encerramos esse post.

By Jânio

Anúncios

dezembro 5, 2011 - Posted by | esportes | , , , , , , , , , ,

2 Comentários »

  1. Tiao

    Comentário por Thierry | abril 4, 2012 | Resposta

  2. […] Corinthians é campeão brasileiro de 2.011 […]

    Pingback por Corinthians é campeão mundial de 2.012 « Made in Blog | dezembro 16, 2012 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: