Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Poderia ser Nostradamus um farsante

previsões ou profecias

Nostradammus

Eu já pensei em criar uma série de artigos sobre esse homem misterioso chamado Nostradamus, acabei desistindo, sua obra é extremamente complexa.

Nostradamus, a pessoa, não é menos complexo que sua obra, eu diria que é o nome mais falado no underground da literatura.

Há várias formas de se analisar a obra de Nostradamus, mas o seu principal campo era na área de astrologia, justamente a área que acaba desacreditando-o.

Não são poucas, as pessoas que acreditam em horóscopo, mesmo assumindo que isso é um superstição.

Como é possível levar a sério algo ao qual não se acredita? – A resposta é que há um conflito, não se tem certeza de absolutamente nada.

O assunto não é tão simples de ser definido assim, a astrologia faz parte de uma cultura muito complexa e antiga, uma ciência paralela, ou ciências ocultas, podendo ainda ser chamado de ocultismo, envolvendo todo o universo em torno do ser-humano.

O ocultismo, por ser marginalizado, acaba saindo fora de controle. Se na sociedade há suspeita de conspiração, nas ciências ocultas esse é o prato principal a ser digerido, ou engolido, como diz nosso “prezado” senador Fernando Collor.

Veja bem, o fato das ciências ocultas não serem provadas, explicam como elas podem ser numerosas e antigas. Hoje, a física enfrenta o mesmo problema com a filosofia, já que na prática, ninguém tem interesse em criar bombas nucleares ou simular buracos negros, enfim, mudar o que não se compreende.

Grandes nomes passaram pelo ocultismo: Rasputim, na Rússia; Nostradamus, na França; e muitos outros menos célebres. Até na Bíblia há casos registrados de consulta às ciências ocultas.

Falando especificamente de Nostradamus, podemos seguramente afirmar que ele elevou o ocultismo, mas precisamente a astrologia, a um nível nunca antes visto. Não só na importância, mas na própria maneira de ver, praticar e entender essas ciências.

Nostradamus entendia de várias áreas diferentes, além de falar grego, latim e hebraico, de onde vinham suas principais fontes, o que não é muito comum. Tinha facilidade em letras, ao mesmo tempo em que praticava a alquimia. Quando uma professora de química me apresentou uma tabela de elementos químicos, para que eu explicasse, eu disse – Professora, o que é essa lacuna na tabela? – quando ela disse que eram elementos que ainda não haviam sido descobertos, eu afirmei – Pois são esses elementos que despertaram a minha curiosidade; isso não está me parecendo química, parece mais alquimia.

Voltando ao nosso ilustre personagem, seus conhecimentos em várias áreas foram essenciais para a sua sobrevivência. Em plena idade média, ser visto como herege, ou bruxo, seria suficiente para levá-lo a fogueira, ou coisa muito pior.

Aqui começamos a verificar a inteligência de Nostradamus, se a Igreja e o poder do Estado eram muito próximos nessa época, manter a distância era questão de bom senso.

Nostradamus fez mais que isso, com seus conhecimentos de escrita, além de outras habilidades, ele sabia exatamente até que ponto podia chegar. PODERÍAMOS DIZER QUE ELE ERA UM GRANDE CÔNSUL, nos dias de hoje.

É atribuída a Nostradamus a famosa frase “O ouro do tolo”, tudo porque Nostradamus descobriu, já naquela época, uma forma de expandir a massa de diamantes e jóias de ouro, entre outros. Dizia Nostradamus que o ouro de fato não era falso, era verdadeiro, e deveria ser tratado como tal, o problema é que com a expansão da massa, perdia-se a qualidade; até hoje, testar a resistência de uma joia, ou pedra preciosa, é a primeira coisa que um especialista faz, antes de um exame mais detalhado, levando-nos a concluir que o alquimista Nostradamus PODERIA SER UM BOM QUÍMICO.

Que Nostradamus foi o maior astrólogo que o mundo já viu, não há a menor dúvida, se ele fazia realmente previsões ou se era apenas um bom faro, nesse ponto as opiniões divergem.

Nostradamus fez previsões para reis, rainhas, príncipes e princesas, prevendo inclusive suas mortes. No caso da alquimia, Nostradamus teve que ensinar como o processo funcionava ao rei, para escapar de ser visto como um bruxo. PODERÍAMOS DIZER QUE ELE ERA UM BOM POLÍTICO.

Como um bom político que era, Nostradamus conseguiu criar um mapa de domínio do mundo, traçando todas as estratégias: quem teria chance de dominar o mundo; de onde partiriam os ataques, falsas ideologias usadas como pretexto para a dominação.

Numa jogada de mestre, Nostradamus conseguiu combinar todas as suas estratégias, baseadas em sonhos imperialistas de ditadores antigos e atuais, com o livro mais temido da Bíblia, o Apocalípse de João.

Essa combinação de escritas supostamente livrariam Nostradammus de um possível conflito com a Igreja, elevando suas previsões à categoria de profecias na França. Curiosamente, Nostradammus era também grande conhecedor da Bíblia, mantendo relações muito próximas aos padres e bispos. PODERÍAMOS DIZER QUE NOSTRADAMUS ERA UM GRANDE RELIGIOSO.

A astrologia é uma ciência milenar que trabalha mais a psicologia e a filosofia do que propriamente as ciências ocultas, nos dias de hoje, esse talvez seja o maior motivo de as pessoas acompanharem tão atentamente o seu horóscopo.

Evidentemente que restringir a obra de nostradamus apenas à astrologia, seria subestimá-lo. Nostradamus dominava cada palavra que dizia, sabia da força dessas palavras, combinava-as de maneira que alcançassem vários objetivos ao mesmo tempo, convencendo até os mais céticos. PODERÍAMOS DIZER QUE NOSTRADAMMUS DOMINAVA OS CONCEITOS MOTIVACIONAIS.

Além disso, esse fato de a escrita de nostradamus ser aberta a mil interpretações, isso fazia com que ele tivesse total controle da mente de quem lia o que ele escrevia, fazendo com que essas pessoa fossem guiadas, não por ele, mas pela sua própria consciência. Isso poderia levar uma pessoa a fazer algo muito bom, ou muito mal, dependendo de sua natureza. PODERÍAMOS DIZER QUE NOSTRADAMMUS ERA UM BOM TERAPEUTA.

Nostradamus sabia quais palavras usar, a importãncia e a força que cada uma delas representava e qual sua relevãncia. Ele aproveitava essa habilidade com as palavras para enviar, diretamente ao cérebro humano, todas as mensagens e conhecimentos dos quais ele era portador. Mesmo antes da criação da internet, PODERÍAMOS DIZER QUE NOSTRADAMUS ERA UM GRANDE ESPECIALISTA EM OTIMIZAÇÃO DE TEXTO, mais que isso, um otimizador da mente humana.

Em plena época de peste negra, Nostradamus perdeu parte de sua família, vitimada pela praga que assolava a Europa, ele próprio pagou muito caro por se envolver em questões humanitarias, na linha de frente no combate da praga; com seus conhecimento de medicina, ajudou a salvar muitas vidas. PODERÍAMOS DIZER QUE NOSTRADAMUS ERA UM BOM MÉDICO.

Com suas previsões sobre o futuro do mundo, Nostradamus deixava bem claro seu pessimismo em relação ao futuro da humanidade, deixava bem claro também que o homem era senhor de seu destino, não poderia evitá-lo. mas poderia mudá-lo, dentro das possibilidades.

Com a combinação feita por nostradammus, onde suas previsões combinam com o Apocalípse, criei minha própria teoria sobre Nostradamus: Ele não previu os Anti-Cristo, através de suas estratégias minunciosas, acompanhadas de elementos do ocultismo, Nostradammus ajudou a criá-los, mesmo que de maneira involuntária; Nostradammus mostrou que tinha bons conhecimentos de ciências humanas.

Com o conhecimento que tinha sobre a natureza humana, combinado com suas técnicas de astrologias, Nostradammus criou textos precisos sobre o que o homem poderia fazer no futuro, acontecimentos que inevitavelmente viriam a se concretizar e evoluções militares, acompanhadas de guerras mundiais.

enquanto que sua descrição é discreta, moderada, evitando especificar os fatos, Nostradamus deixa bem claro o que o homem faria nos séculos seguintes. PODERIAMOS DIZER QUE NOSTRADAMUS TINHA UMA BOA VISÃO DE FUTURO.

Além das guerras mundiais, morte de John Kennedy e vários outros acontecimentos, como a ascensão de Hitler, a escrita de Nostradammus se encaixa perfeitamente aos acontecimentos, mostrando que o homem não evolui, como nos parece, pelo contrário, nosso futuro está muito distante, em algum lugar do passado.

Ao contrário dos astrólogos, que não gostam de prever seu próprio futuro, ele foi mais além, previu o que aconteceria além de sua morte, quando diz que quem bebesse de dentro da ossada de seu crânio teria o dom do conhecimento, mas morreria em seguida. Reza a lenda que foi o que aconteceu: Durante a guerra, algum curioso resolveu testar a lenda, teria entrado na igreja onde o corpo estava enterrado, bebido de dentro de seu crânio e morrido acidentalmente por uma bala perdida, na data exata em que Nostradamus previu. Serà?

Outro acontecimento ligado a lenda de Nostradamus, foi o fato dele prever quem seria o Papa, quando esse ainda não era sequer cogitado. Ele o chamou de santidade, mas se não era cogitado, essa já é uma outra história que faz parte da lenda, afinal, sua proximidade com reis e rainhas poderia trazer-lhe informações que nem nos dias de hoje, na era da internet, nós não temos.

Na virada do milênio, o nome de Nostradamus nunca fora tão falado, mas pelo menos dessa vez, se equivocou, seus estudiosos afirmam que ele não errou, o problema estaria no calendário diferente do atual.

Informações dos sites Sobrenatural e wikipedia:

www.sobrenatural.org

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nostradamus

“Conselheiro de três reis da França – Henrique II, Francisco II e Carlos IX – e homem de confiança da Rainha Catarina de Médicis, Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, foi certamente uma figura excepcional. estudou Medicina, mas dedicou muito de seu tempo à astrologia, à alquimia, à teologia e à literatura.

Teve contatos com três reis de França (Henrique II, Francisco II e Carlos IX), graças à rainha Catarina de Médicis, esposa do primeiro e mãe dos seguintes.

Nasceu na cidade de Saint-Rémy, na França em 14/12/1503″

By Jânio

junho 15, 2010 - Posted by | Arquivo X | , , , , , , , , , , ,

23 Comentários »

  1. Nostradamus, na verdade, era um grande sábio. Quem não compreendia suas idéias poderiam julgar que ele as tirou “do nada”, é aqui que consiste todo o mistério desse mito.

    Curtir

    Comentário por Leonardo Braga Arnaud | junho 15, 2010 | Responder

    • Olá Leonardo:

      Além de tudo, uma pessoa tão eclética, capaz de dominar tantas habilidades diferentes, deveria se divertir muito com o que sabia.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Jânio | junho 15, 2010 | Responder

      • Não se trata de “ecletismo”. Na época, o conhecimento era muito limitado, por essa razão, uma pessoa podia ser médico, engenheiro, matemático, pintor e tantas outras coisas, pois sabia-se pouco sobre o mundo de então.

        Gostaria de ver o “hábil” profeta “dominar” as ciências, hoje em dia, visto que estão cada vez mais compartimentadas!

        Curtir

        Comentário por John Doe | dezembro 18, 2012

      • Olá John:

        Perfeita sua colocação, penso da mesma forma, entretanto, vejo na argumentação a maior qualidade de Nostradammus.

        O fato de terem surgido vários farsantes e textos fajutos, atribuídos a ele, tornou-o ainda mais polêmico.

        Seu estilo, assim como de Homero, é bem distinto dos demais, por isso a facilidade de desmascará-los. Qualquer pessoa que consiga disfarçar bem e convencer, merece o crédito de ser verdadeiro, ou de ser um idiota que poderia ter seu próprio nome.

        De certo, o que sabemos é que Nostradammus conseguiu agradar a gregos e troianos, nobreza e clero, tornando a Bíblia ainda mais popular, numa época tão sombria.

        ABS

        Curtir

        Comentário por icommercepage | dezembro 19, 2012

  2. Além de ser uma figura impressionante, era também um gênio.
    Diz a lenda que foi Nostradamus que inventou o xarope. Quem sabe.
    Eu acredito que se a igreja não fosse tão invasiva, nós teriamos muito mais informações, documentos e materiais desta personagem.
    Acho também que muito do que se traduziu dos textos dele, foram manipulados.
    Um grande abraço
    Giba

    Curtir

    Comentário por Gilberto | junho 15, 2010 | Responder

    • Até concordo que ele possa ter inventado o xarope… como uma extensão de sí mesmo!

      Curtir

      Comentário por John Doe | dezembro 18, 2012 | Responder

  3. Olá Gilberto:

    Pela quantidade de livros que supostamente seriam de sua autoria, mas que na realidade não são. Podemos dizer que houve manipulação sim, e poderia haver mais, caso não houvesse uma sociedade especializada em sua obra.

    O xarope tem tudo a ver com ele, quem sabe? – Essa mistura de médico com místico e alquimista, poderia render bons remédios, como é o caso do xarope.

    Muito bom seu comentário.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | junho 15, 2010 | Responder

  4. As pessoas que se sobressaem naquilo que fazem, mesmo prevendo futuro, normalmente são estudiosos. Muitas pessoas que lidam com o ocultismo, os mais sérios, tem suas taxas de erros. Creio que tudo é volátil, cada segundo, depende da ação do homem e o ambiente que o cerca. Por isso, gostei muito da passagem que voce diz: “deixava bem claro também que o homem era senhor de seu destino, não poderia evitá-lo. mas poderia mudá-lo, dentro das possibilidades.”

    De qq maneira, o futuro, quando tem possibilidades de catastrofes, etc, é bastante sombrio e assustador, por isso, seria bom tentar construir um futuro melhor desde ontem. Quem sabe tudo que se previu de ruim tenha a chance de melhorar!

    Curtir

    Comentário por Sissym | junho 15, 2010 | Responder

    • Olá Sissym:

      Como podemos notar, a quantidade de pessoas que querem mudar o futuro é imensa, só o engajamento é que deixa a desejar.

      A hora de as pessoas decidirem o futuro que realmente querem é agora, não importa quando o mundo vai acabar, o importante é fazer o melhor de si agora.

      Muito bom seu comentário.

      Curtir

      Comentário por Janio | junho 16, 2010 | Responder

    • Mas aí está a incoerência máxima das “profecias”: se algo de ruim e sombrio foi “previsto”, esse evento terá que acontecer, exatamente como foi “previsto” e não poderá ser evitado. Se puder, significa que não acontecerá no futuro; logo, não poderia ter ser previsto!

      Ou então se entra num círculo vicioso sem fim: é preciso prever o fato; depois prever que alguém mudou alguma coisa e evitou esse fato; e então prever tudo isso de novo, e de novo!

      E prever alguma coisa, sem poder interagir com essa coisa é inútil! Imagina se pudéssemos saber, com precisão, a data de nossa morte! Seria um martírio sem fim ficar contando os minutos para o fim de nossa existência!

      Curtir

      Comentário por John Doe | dezembro 18, 2012 | Responder

      • Olá John:

        Muito bom o seu comentário; direto, preciso. Vou refletir sobre ele.

        Algumas supostas profecias e/ou suas supostas interpretações, que podem ser até mais sombrias, não são claras e, por serem obscuras, dão margem as especulações. Pessoas com bons argumentos criam teorias que acabam contagiando gerações e gerações.

        Pessoas com sensibilidades a flor da pele são as pessoas com maior percepção, mas também são as pessoas mais sujeitas a enrolação, por isso é preciso muito cuidado.

        ABS

        Curtir

        Comentário por icommercepage | dezembro 19, 2012

  5. Saudações!
    Amigo JÂNIO, o seu artigo é verdadeiramente rico em variáveis sobre os feitos e os supostos feitos atribuídos a esse gênio, queiramos ou não, ele contribui muito para o avanço de vários seguimentos, especialmente quando retirou do anonimato, isto é na época, as pinceladas das ciências ocultas, no que diz respeito aos acertos e desacertos, acho que isso faz parte dos conhecimentos, afinal tudo evolui e assim vamos caminhando a passos trôpegos aprendendo as lições dos grandes sábios e tentando aprimorar as tarefas do agora.
    Parabéns pela exaustiva pesquisa para poder nos proporcionar mais um post de qualidade.
    Abraços,
    LISON.

    Curtir

    Comentário por LISON COSTA | junho 15, 2010 | Responder

    • Olá Lison:

      É isso mesmo, as ciências modernas tem contribuído enormemente para c processo da cura de doenças incuráveis, mas os antigos ensinamento nunca devem ser postos de lados.

      Um estudo mais detalhado da história do ocultismo pode trazer muito aprendizado de civilizações milenares, isso seria muito bom, já que a moderna indústria cria um cartel e acaba elevando o preço, tornando o tratamento dos mais pobres quase impossível.

      Isso me lembrou a velha história do fazendeiro que disse: “O médico diz que o café não faz bem, mas é porque ele só tem gado em suas fazendas.”

      Quem sabe se isso não seja a dura realidade.

      ABS

      Curtir

      Comentário por Janio | junho 16, 2010 | Responder

  6. Olá também pesquiso sobre nostradamus e tenho uma linha racioninio interessante…não acredito que ele seja um farsante.
    Interpretei com meus conhecimentos a profecia da belle rose (bela rosa)

    Uma jovem muito bela, última descendente dos três guions da Gália( Guion ou Guien nome usado durante a revolução francesa pela Nobre casa de Montmorency, que foi extinta em 1878) Irá surgir em Paris e reclamar seu título, ela será a bela rosa, por seus talentos musicais (Rouxiniol), na arte da escrita, atuação e linda aparência será por toda a Europa admirada.Que em figura masculina atualmente é disfarçada.Ela é movida pelo amor a seu consorte de quem a muito tempo foi separada.Por isso que desde 2005 ela tem sofrido uma grande aflição,mas no ano de 2010 se a ajuda do céu rebceber terá seu socorro.Reencontrando seu amado e casando-se com ele (casamento de Laye e Scelpe) na Catedral de Nossa Senhora as margens do rio Schelpe na Antuérpia(Bélgica).Essa bela Rosa é esteril por sua própria natureza, e por isso usará o sangue da casa de Bourbon encontrado em uma antiga urna, para gerar a criança vinda do Céu.E este primeiro filho será Henrique o soberano Universal.Depois por outros meios gerara um casal de gêmeos, que auxiliarão o grande Rei.Esta Dama é a mesma Rainha que pela lâmina morreu na praça de Luis Xv a duzentos anos atrás, a grande rainha mãe que retorna em outra forma, que retomara a coroa para seu filho e assim tem inicio o Apocalipse.Pois em todo mundo havera grande Guerra, e Henrique se degladiara com o Anticristo.

    Curtir

    Comentário por Gwenhwyfair | julho 10, 2010 | Responder

  7. Olá:

    Caramba! – Esse texto me deixou arrepiado.

    Parabéns pela sua interpretação, espero um dia possamos ter o prazer deler mais textos de sua autoria.

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | julho 11, 2010 | Responder

  8. Obrigado janio, na verdade só usei as profecias da belle rose, o martirio do rouxinol, A criança do céu, o casamento de Laye e Scelpe, a grande rainha, o sobrenome de henrique o segundo, e a carta de Nostradamus a Henrique para interpretar os fatos.Os anos são pelos numeros escritos nas profeicias, 605 e 610.Esse texto todo parece muito fantasioso a primeira vista, talvez haja outra interpretação, mas não fui eu quem o inventei é o raciocinio de nostradamus, apenas anexei as referencias a locais, rio Scelpe em Anvers(Antuérpia) e nome Guion (Montmorency), tudo isso como a “vrne” dos Bourbon, que está no texto o nascimento de henrique V, é pura tradução literal das profecias dele.

    Curtir

    Comentário por Gwenhwyfair | julho 14, 2010 | Responder

  9. Olá Gwen:

    …e mais uma vez obrigado por sua participação.

    Os nossos comentaristas tem nos surpreendido cada vez mais, o seu caso é um excelente exemplo de alguém que acompanha de perto o tema proposto a se discutir.

    Aguardos outras visitas suas.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | julho 15, 2010 | Responder

  10. Nostradamus percebeu que o tomar banho fazia bem a saúde. (rs)

    Adorei o texto que deixa bem claro o que poderia ser Nostradamus, e ainda tem gente que fica impressionada com suas previsões, principalmente em relação a Hitler e Hitler tinha algumas coisas em comum com Nostradamus, ambos acreditavam e ocutismo e ambos eram cristãos.

    Alguém pode dizer alguma coisa boa que Nostradamus previu?
    Só desgraça, mas isso faz a alegria do povo ( e a mídia).
    Que triste a historia da humanidade.

    Curtir

    Comentário por Paula | julho 29, 2010 | Responder

  11. Olá Paula:

    Perfeito seu comentário. Nostradammus possuia informações privilegiadas, e aproveitava todo seu conhecimento em medicina, religião, letras, alquimia e outras, para enriquecer sua literatura.

    Na Argentina, uma publicação em quadrinhos, publicada pela extinta editora Vechi, desmistificava o personagem de Nostradammus. Era uma leitura imperdível, em meus tempos de criança.

    ABS

    Curtir

    Comentário por icommercepage | julho 30, 2010 | Responder

  12. Seria, não, é farsante! A começar que, para ser minimamente confiável, uma profecia tem que ter dia, hora e local certos para acontecer, bem como as pessoas envolvidas. Outra coisa será mero palpite!

    Afinal, fazer uma previsão, o mais genérica possível, e ficar esperando algum fato histórico acontecer (ou algum maluco disposto a fazer a “profecia” se tornar realidade) para depois dizer que o fato foi “previsto”, fará de qualquer pessoa um vidente!

    Nostradamus foi, quando muito, uma pessoa que era obcecada pelo oculto, pelo sinistro, e como todos que enveredam por esse caminho, acabou perdendo a noção entre fantasia e realidade.

    Some-se a isso o fato de que a simples observação do futuro o modificaria (pois, sabendo que vc. morreria atropelado por atravessar uma rua num determinado dia, nesse dia vc. decide ficar em casa, e a “profecia” não acontece, pelo menos como foi anunciada), mais o detalhe de que alguém, no futuro, já estaria sabendo que outra pessoa, no passado, anteviu aquele evento, impossibilita qualquer previsão séria!

    Porquê será que os profetas não acertam sempre nas loterias? “Prevendo” os resultados, ficariam milionários!

    Curtir

    Comentário por John Doe | dezembro 18, 2012 | Responder

    • Olá John:

      A visão da própria morte não é para qualquer um não, a grande maioria esqueceria do fato, criando uma paranoia para ocultar a verdade. De fato a realidade e a fantasia estão muito próximos no mundo obscuro das ciências ocultas e até as nossas religiões mais comuns podem ganhar um ar mais sinistro, na medida em que as pessoas passam a estudar mais profundamente, tornar-se mais envolvidos, mais próximos.

      No caso específico de Nostradammus, é exatamente isso que você falou, ele era um grande astrólogo, talvez o maior da história, e a astrologia consegue realmente criar um jogo de palavras capaz de otimizar a mente, direcionando a para os fatos que dificilmente uma pessoa notaria ou acreditaria, ou seja, uma previsão certa pode emocionar mais uma pessoa que mil previsões falsas.

      ABS

      Curtir

      Comentário por icommercepage | dezembro 19, 2012 | Responder

  13. […] Seria Nostradamus um farsante […]

    Curtir

    Pingback por Maria a judia « Made in Blog | julho 14, 2015 | Responder

  14. […] Seria Nostradamus um farsante […]

    Curtir

    Pingback por Sistemas de magia « Made in Blog | julho 16, 2015 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: