Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Odebrecht nega saída do consórcio que constrói metrô de Quito

alvo da mídia

Esquerda na Mira

Da Agência EFE

O diretor regional da Odebrecht no Equador, Mauro Hueb, afirmou neste sábado (29) que a “prioridade” da empresa é finalizar as obras do metrô de Quito e assegurou que a cessão de sua participação no consórcio com a espanhola Acciona, e sua saída do mesmo, está suspensa desde 4 de abril. A informação é da agência EFE.

“Nossa prioridade atual é concluir as obras com segurança para benefício da cidade e da sociedade de Quito”, assegurou Hueb em um comunicado divulgado pela Odebrecht.

O prefeito de Quito, Mauricio Rodas, informou ontem durante uma visita às obras do metrô sua aprovação à reorganização do consórcio, já que não tinha recebido objeções dos organismos multilaterais que financiam o projeto, como o Banco Mundial e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Rodas assegurou que deu este passo “em virtude de que o próprio consórcio o tinha solicitado no mês de outubro”, e que a saída da Odebrecht implicava na “cessão da totalidade” de responsabilidades da construtora brasileira.

Em seu comunicado de hoje, a Odebrecht apontou que “desde 4 de abril” este processo de cessão “se encontra suspenso” e que esta decisão “foi formalmente comunicada ao senhor prefeito de Quito em 18 de abril”.

A obra do metrô de Quito, cujo projeto abrange 22 quilômetros de túnel e 15 estações, foi licitada ao consórcio hispano-brasileiro em 2015 por mais de US$ 1,5 bilhão.

O Equador abriu uma investigação após a revelação da Justiça dos Estados Unidos, em dezembro do ano passado, de que a construtora brasileira pagou US$ 33,5 milhões a funcionários daquele país andino entre 2007 e 2016.

Agência Brasil

A invasão de privacidade americana tem um alvo bastante seletivo, assim como a caixa preta que nunca mostra nada, já que é uma tecnologia também americana.

Comentário by Jânio.

 

Anúncios

abril 30, 2017 - Posted by | Internacional | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: