Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Por 8 votos a 1, Supremo decide manter prisão de Eduardo Cunha

PMDB controla o poder

Golpe do PMDB

André Richter – Repórter da Agência Brasil

Por 8 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (15) manter a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Operação Lava Jato. Cunha está preso desde outubro do ano passado em um presídio na região metropolitana de Curitiba por determinação do juiz federal Sérgio Moro.

A Corte julgou nesta tarde recurso protocolado pela defesa de Cunha. Os ministros acompanharam voto proferido pelo relator, ministro Edson Fachin. O ministro entendeu que não houve ilegalidade na decisão de Sérgio Moro.
O entendimento de Fachin foi acompanhado pelos ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e da presidente, Cármen Lúcia.

Único a votar pela soltura de Cunha, Marco Aurélio criticou a prisão cautelar de investigados na Lava Jato que ainda não foram condenados. Para o ministro, a prisão provisória foi generalizada durante as investigações.

A prisão foi decretada na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, que foram depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África. O processo foi aberto pelo Supremo, mas, após a cassação do mandato do parlamentar, a ação foi enviada para o juiz Sérgio Moro porque Cunha perdeu o foro privilegiado.

Defesa

A defesa de Cunha alega que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela prisão, descumpriu uma decisão da Corte. Na petição, os advogados afirmam que o Supremo já decidiu que Cunha não poderia ser preso pelos fatos investigados contra ele na Operação Lava Jato, ao entender que o ex-deputado deveria ser afastado da presidência da Câmara, em maio do ano passado. Para a defesa, os ministros decidiram substituir a prisão pelo afastamento de Cunha.

Para o advogado Ticiano Figueiredo, defensor de Cunha, é preciso respeitar as decisões do Supremo e cumprir as garantias fundamentais a que Cunha tem direito. “O que Sua Excelência [Moro] fez, nada mais foi, mandar um recado dizendo que quem soltar Eduardo Cunha está fazendo por pressão. Um ato que destoa da paridade de armas no processo penal”, disse.

Edição: Carolina Pimentel
Comentário: Discordando um pouco da defesa de cunha e observando a foto acima, eu posso garantir que o objetivo de manter  Cunha preso é enfraquecer o PMDB e consequentemente manter o PSDB  no comando. Lembrando que eles tem dois anos para manter o PMDB no cabresto e, se possível,  destruí-lo, garantindo  assim o  mando político no país.
Se há uma atitude decente que o PMDB poderia fazer, seria abandonar o governo antes que sejam todos destruídos. eles pensam que a máfia DEM e PSDB vai mantê-los fora da cadeia, mas fica claro que o PSDB está com a justiça na mão e chantageando a cúpula  do PMDB, forçando o partido a fazer o que eles querem. Notem que nenhum corrupto do PSDB foi preso até agora, além disso, a justiça tucana permite a nomeação de corruptos para os ministérios, o que afeta ainda mais o PMDB.
As pessoas não tem inteligência suficiente para notar que os bandidos mais perigosos não são o Moreira Franco e outros Ministros nomeados, os bandidos mais perigosos são as pessoas que permitem que isso aconteça, com o objetivo claro de acabar com a imagem do PMDB, preparando a sua chegada em 2.018.
A Rede Globo também tem interesse na queda do PMDB, que é a maior força depois da própria mídia, prova disso foi a tentativa fracassada de derrubar Renan Calheiros. Apesar de ser adversário de Temer, Calheiros é tudo o que separara ele da cadeia. Calheiros tem influência no STF, política e em todo o sistema político, econômico e judiciário do país.
Aos poucos o PMDB vai se destruindo para proteger a cúpula do partido que mantém corruptos fora da cadeia através de leis políticas. O caso da cassação do Cunha deixa claro que a união deles é artificial, manipulada. Cunha chorou pela primeira vez, ao sentir que não tenha amigos, lembrou o choro solitário de Demóstenes Torres.
Comentário by Jânio
 
Anúncios

fevereiro 15, 2017 - Posted by | Política | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: