Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Voiceless consonant – ship sure nation

Esta é a voiceless consonant, pronúncia ssshhh. Este é o som que você faz se você quer que alguém fique quieto – sshh.
Notou a forma de meus lábios,  olhe sshh

Agora experimente você, ouça, olhe e repita depois de mim: SSHH.

Agora vamos ver algumas palavras com esse som  sh encontrado no começo da palabra ship e sure, no meio da palavra nation, no final da palavra fish, no começo e final da palavra shush.

Agora experimente você. Ouça e repita depois de mim. ship, sure, nation, fish, shush. Good

Para os nativos de algumas línguas, pode ser difícil dizer a diferença entre o som sh e a consoante s. Especialmente no início da palavra. Você notou isso na forma dos meus lábios.

Olhe sh – sss

Ouça cuidadosamente os exemplos a seguir. Para cada exemplo,
eu digo a palavra com shh no começo primeiro.

ship – sip

show – so

shy – sigh

chauffeur – sofa

shock – sock

Agora experimente você. Ouça, olhe e repita depois de mim.

ship – sip

show – so

shy – sigh

chauffeur – sofa

shock – sock

Bom!

Dicionário:

ship – navio, nau, embarcação, enviar, despachar, embarcar, naval

container ship – navio porta-contâiner,

jump ship – abandonar o barco

by ship – de navio

The ship sailed from the port on Friday. O navio partiu do porto na sexta-feira.

Heavy loads are transported by ship. Cargas pesadas são transportadas por navio.

The ship is leaving the port. O navio está deixando o porto.

The company ships packages to Europe and Asia. A empresa envia encomendas à Europa e Ásia.

The company ships packages to Europe and Asia. A empresa despacha encomendas para a Europa e Ásia.

sure – certo, seguro, certeza, convicto

make sure – certificar-se, verificar

for sure – certamente

sure way – modo seguro, caminho garantido

I am sure we will arrive on time. Eu estou certo de que nós chegaremos na hora.

I am sure that we will arrive on time. Eu estou seguro de que nós chegaremos na hora.

nation – nação, país, povo, nacional

host nation – país anfitrião

island nation – nação insular

trading nation – nação comercial

The elections are a critical moment for the nation’s future. As eleições são um momento crítico para o futuro da nação.

fish – peixe, pescado, pescar, pesqueiro

fish stocks – recursos pesqueiros, estoques de pesca

fish farming – criação de peixe

oily fish – peixe gordo

The boy feeds fish to his cat. O garoto alimenta o seu gato com peixe.

I always serve white wine with fish. Eu sempre sirvo vinho branco com peixe.

shush – dizer chiu, pedir silêncio

sip – gole

Perhaps you can sip on your favorite drink, served from our excellent bar.

E ainda a saborear a sua bebida preferida, servida no nosso excelente bar.

show – mostrar, demonstrar, exibir algo, espetáculo, programa

show up – vir

show off – tirar onda

trade show – feira

Children must show respect to their parents. Crianças devem demonstrar respeito aos seus pais.

The gallery will show my artwork next week. A galeria exibirá meu trabalho artístico na próxima semana.

The contemporary art show is opening this Saturday. A mostra de arte contemporânea começa neste sábado.

The boy showed his new toy to his friends. O menino mostrou o seu brinquedo novo aos seus amigos.

The patient is showing signs of recovery. O paciente está mostrando indícios de melhora.

A lot of spectators came to see the rock show. Muitos espectadores vieram ver o show de rock.

I bought two tickets for tonight’s show. Comprei dois ingressos para o espetáculo de hoje à noite.

I saw a stunning show last night. Vi um espetáculo excelente ontem à noite.

I love watching comedy shows when I am at home. Adoro assistir a programas de comédia quando estou em casa.

I adjusted the volume of my television to hear the show. Eu ajustei o volume da minha televisão para ouvir o programa.

so – assim, isso, tanto, então

and so on – e assim por diante

I think so – eu acho isso

I hope so – eu espero que sim

So, what do you think – Então, o que você acha?

So what do you do – Então o que você faz?

shy – tímido, tímida, envergonhado, reservado, assustar-se

shy person – pessoa tímida

shy boy – menino tímido

once bitter, twice shy – gato escaldado tem medo de água fria, cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça

bitter – mordido (to bite)

pronúncia – bit’n – britânico – bi tin

shy away from – afastar-se de, ficar longe de

I am the reverse of my brother: he is outgoing and I am shy. Sou o oposto do meu irmão: ele é efusivo, e eu sou tímido.

sigh – suspiro, suspirar

deep sigh – profundo suspiro

sigh for – almejar por, suspirar por

chauffeur – motorista, chofer

pronúncia – chôufér

sofa – sofá – pron (sofá americano e sôufá britânico)

shock – choque, impacto, susto, amortecedor, chocar, abalar, escandalizar

shock absorber – amortecedor de choques

electric shock – choque elétrico

shock loading – carga de choque

The film contained nasty scenes which shocked the audience. O filme continha cenas desagradáveis que chocaram o público.

The resignation of the ruler shocked everyone. A resignação do governante chocou a todos.

sock – meia

Wool socks shrink in hot water. Meias de lã encolhem na água quente.

sock puppet – boneco de meia

Agradecimento especial ao linguee

Agradecimento especial ao bbcleaningenglish

 

dezembro 25, 2016 - Posted by | Inglês | , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

