Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

English pronunciation – Present perfect tense

6 Minute Grammar da BBC Learning English ponto com.

– Alô. Bem-vindo a 6 Minute Grammar comigo, Finn.

– E eu, Alice. Olá.

– E hoje nós estamos falando sobre o tempo presente perfeito.

– Isso mesmo: The present perfect tense. Quando nós usamos isso, como formar isso, como elaborar a negativa e perguntas…

– Veremos as palavras ever e never…

– E teremos alguns tipos de pronúncia.

– E haverá um teste no fim do programa. então continue ouvindo!

– Vamos começar com algumas sentenças do presente perfeito. Alô Catherine!

– Olá.

– Algumas frases de exemplo por favor…

– I’ve seen  Miley Cyrus in concert. (Eu vi o show da Miley Cyrus.)

– Janie has travelled all over the world. (Janie tem viajado por todo o mundo.)

– Obrigado, Catherine. Então uma forma de usarmos o present perfect tense é falar sobre experiência de vida: coisas que nós fizemos em algum momento no passado.

– Isso mesmo e nós criamos o present perfect tense com o sujeito. mais have ou has, mais o particípio passado.

– Mais uma vez, por favor, Catherine.

– I’ve seen Miley Cyrus in concert. Janie has travelled all over the world.

– Agora, nós não dizemos quando esta experiência aconteceu, porque com o Present perfect, nós estamos interessados na experiência em si.

– Isso mesmo. O preseent perfect frequentemente foca no que aconteceu, não quando isso aconteceu.

– Ok. Então Finn, faça me uma pergunta sobre algo que eu tenha feito.

– OK. (Você  viu Skyfall?) Have you seen Skyfall?

– Have I seen Skyfall? (Se  já vi Skyfall?)

O filme de James Bond?

– Esse mesmo?

– Sim, eu vi: eu vi três vezes.

– Três vezes é? Então com o present perfect nós não dizemos quando, mas nós podemos dizer quantas vezes a experiência ocorreu.

– Agora vamos ver ever and never. Elas basicamente querem dizer “em algum momento na vida de alguém”.

– Ever é muito comum em perguntas. Alice, have you ever eaten sushi? (Alice, você já comeu sushi?)

– Yes, I have. (Sim eu já). I love sushi (eu adoro sushi).

– Eu também. E, Alice, você já montou um camelo? (And, Alice, have you ever ridden a camel?)

– Não Finn, não: I had never ridden a camel. Eu jamais montei um camelo.

– Well, actually neither have I. (Bem, atualmente, nem eu.)

– E nós usamos never para falar sobre experiências de vida que nós não tivemos. Alice has never ridden a camel. (Alice jamais montou um camelo).

– Embora eu tenha pensado que você poderia experimentar isso. Eu
ouvi que é divertido!

– É mesmo? Vamos fazer isso juntos.

– Sim, ok.

– Vamos olhar a pronúncia. Nós usamos muito a forma abreviada com o present perfect.

– Primeiro, “I have” é abreviada para “I’ve”. “I have read that book” se transforma em “I’ve read that book.

– E “has” se transforma em apenas “s” ou som de “Z”. Então, ao invés de “Janie has travelled” fica “Janie’s travelled”. “Janie viajou”.

– E quanto ás negativas: nós estruturamos elas colocando not entre have or has e o partícipio passado. Mas nós podemos abreviar have not para haven’t and has not para hasn’t.

– I haven’t seen all the bond films. (eu não vi todos os filmes de Bond).

– Rachel hasn’t taught english in Japan. Rachel não ensinou inglês no Japão.

– Agora, em sentenças com never, o sujeito e Have ou has podem ser abreviados. I have se torna I’ve. E he has se torna he’s. Catherine.

– I’ve never heard of sportlobster. (Eu jamais ouvi (falar) de sportlobster).

– Poor Alice! She’s never ridden a camell! (Pobre Alice! ela jamais montou camelo!)

– E nós estamos falando sobre o present perfect tense.

– Alice, agora faça_me uma pergunta sobre minhas experiências de vida.

– Ok… Finn, have you seen Skyfall? (Ok…Finn, você viu Skyfall?

– Bem, uma resposta negativa seria: No, I haven’t. (não eu não vi.)

– Mas a minha resposta é: Yes I have. (sim eu vi)

– Guess how many times I’ve seen Skyfall? (Adivinha quantas vezes eu  vi Skyfall?)

– Ok… I think you’ve seen it five times. (Ok… Eu acho que você já viu cinco vezes.)

– Ok. How many times have you seen Skyfall? (Ok. Quantas vezes você  viu Skyfall?)

– I’ve seen Skyfall 20 times… (Eu vi Skyfall 20 vezes…)

– É mesmo?

– sim! Eu assisti o DVD noite passada; Eu vi na TV semana passada; e sabia que que eu vi no cinema na primeira exibição.

– Certo. Ok, Finn – nós vimos o filme… nós vimos o filme… sim, sim. Quando nós respondemos uma pesgunta present perfect sobre nossa experiência, nós podemos adicionar uma frase past simple para dar mais informação – tipo dizer quando a experiência ocorreu.

– Hora do teste?

– Sim.

– Ok. Então aqui está a questão um – e joque pela casa se quizer. Alice, você tem de responder com never.

– Certo. Ok.

– So: Have you ever seen a ghost? (Então: você já viu um fantasma?)

– No, I’ve never seen a ghost? (Não, eu jamais vi um fantasma).

– Você tem certeza?

– Talvez.

– Agora, para a questão dois, responda com times.

– How many times have you eaten sushi? (Quantas vezes você já comeu sushi?)

– I’ve eaten sushi about a million times. (Eu já comi sushi cerca de um milhão de vezes.)

– About a million times? (Cerca de um milhão de vezes?)

– Really? Only a million? (Realmente? Só um milhão?

– Agora para a questão três, eu preciso de uma resposta curta:

– Have you ever visited BBC Learning English on Facebook? (Você já visitou a BBC Learning English na Facebook?)

– Yes, I have! (Sim eu já)!

– Ok – eu também.

– Tão boa quanto nossa página na Facebook, você pode encontrar muito mais informação sobre o perfect tense em nosso website bbclearningenglish.com.

– Junte se a nós novamente para mais 6 \minute Grammar.

– Tchau.

Pay atention:

Have you ever been – você já ficou?

Have you ever – você algumas vez?

Have you ever been – você alguma vez já ficou, você alguma vês já foi?

Have you ever seen? Você alguma vez já viu? você tem observado, ou percebido?

Yahoo:

A principal diferença entre ambas expressões é que “I saw…” está no Simple Past e “I have seen…”, no Present Perfect.

1- Com “I saw…”, podemos escrever as seguintes frases:

I saw a girl yesterday. = Vi uma moça ontem.
I saw your name written on the paper this morning. = Vi seu nome escrito no papel de manhã.
I saw her friend six days ago. = Vi o amigo dela há seis dias.
Jesus Christ saw his disciples. = Jesus Cristo viu seus discípulos.

Bom, deu para perceber que, quando usamos o Simple Past, é para expressar um passado muito remoto; determinado, apesar de recente. É comum usarmos os advérbios ‘today’ = ‘hoje’, ‘yesterday’ = ‘ontem’, ‘this morning’ = ‘esta manhã, hoje de manhã’, ‘last night’ = ‘a noite passada’, ‘some years ago’ = ‘alguns anos atrás’, etc.

2- Já o Present Perfect, expressa uma ação que aconteceu num passado recente, porém não determinado:

Ex.: I have painted the room. = Eu pintei o quarto.
Quando? => não está determinado, mas subentende-se que foi recentemente;

*Ou uma ação que acabou de acontecer, caso em que se usa o advérbio ‘just’ (agora mesmo).

Ex.: I have just painted the room. = Acabei de pintar o quarto.
Quando? => agora mesmo.

Outros advérbios comumente empregados com o Present Perfect neste uso são:

*Already (já), frases afirmativas: He has already painted the room. = Ele já pintou o quarto.

*Yet (já), em perguntas: Has he washed the car yet? = Ele já lavou o carro?
*Yet (ainda não), em frases negativas: He hasn’t washed the car yet. = Ele ainda não lavou o carro.

*Ever (já, alguma vez), em perguntas: Has he ever visited Disneyworld? = Você alguma vez já visitou Disneyworld?

*Never (nunca), em frases com sentido negativo: He has never visited Disneyworld. = Ele nunca visitou Disneyworld.

*O Present Perfect também é usado para indicar que uma certa ação ou estado tem se desenrolado desde (since) cero momento do passado, ou há certo tempo (for) até o momento presente.

Ex.:
Eles são famosos desde os anos 60. = They have been famous since the sixties.
Eles são famosos há cerca de quarenta anos. = They have been famous for about forty years.

Observe que em português as frases acima ficam no Presente do Indicativo, mas, em inglês, no Present Perfect.

English pronunciation

Through and though

Comparative and superlative

Relative clauses

Choose or shoes

to or for

Make polite requests

Introduce Yourself

Making suggestions is easy

 Answering interview question

Piss – piece – peace

How to prepare for interview

Looking for a job

English pronunciation for business

Audio pronunciation – asking for directions

Phrases to people who are going away

Written pronunciation in portuguese

English pronunciation – little

I appreciate it

Phrases with the

Here hear year ear

Beach bitch

Hole holy holly

Palavras homófonas

steel – steal – sea – see

Pay attention:

If this video does not work, you need to update this page. Clik F5 and try again

Click control + for bigger page or double click on this video. In the end click F5 or double click again to out.

outubro 30, 2016 - Posted by | Inglês | , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

