Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

English pronunciation – Make polite requests

Bem-vindo de volta ao inglês no trabalho. Nós ainda estamos na primeira semana de Anna no atarefado escritório da Tip Top trading. Como está indo Anna?

Tudo ainda está tão novo para mim. Eu continuo precisando pedir ajuda para as pessoas!

Bem, isso só é normal  no começo. Para pedir ajuda para as pessoas educadamente, use as palavras queria ou poderia (would ou could).

Você pode também usar a palavra please (por favor). Mas não cometa o erro de pensar que isso basta para que você fale educadamente.

– Er, ok.

– Olá, Anna!

–   Oh! Olá, Paul!

– Eu estava me perguntando se você poderia fazer algo por mim?

– Sim, claro!

– Você seria capaz de  imprimir um arquivo por mim?   É um documento da CBL – Convincing Bananas Limited –  Bananas Convincente Limitada – eles são  um de nossos  fornecedores.

–  O  arquivo deveria estar  no sistema. Eu poderia ter isso nos próximos dez minutos, por favor, assim que eles estiverem a caminho daqui para a reunião?

– Yes… oh, no!  I’ve no idea how to find it!

Tom?!

– Er, pergunte para Denise! Ela deveria saber!

– Ok, thanks Tom. I’ll ask  her.

– Eu tinha alertado, sabe, eu disse “Vitória, se você não mudar seu cabeleireiro…”

– Denise?

–  Um dia você vai… aguarde um momento.

– Anna?

– Envie-me a segunda via do arquivo  da CBL

– Er.

– Thank you!

– Quem essa garota pensa que é?

–  Anna… new girl… eu lhe falei sobre ela.

Sim, com a caçarola,  é essa mesmo!

Ela só está aqui há cinco minutos e já está agindo como a rainha de Sabá.

. – Ah, e, Denise, por favor, envie isso para mim dentro de cinco minutos.

Paul precisa disso logo, obrigada!

– Bem, honestamente!

– Ha, há, há, bom ver quem é o chefe, hein, Denise?

–  Realmente!

– Er, Anna, eu acho que você incomodou a Denise…

– Incomodei Denise?

– Você estava um pouco rude quando pediu ajuda para ela.

–   Eu estava?

– Lembre-se o que eu disse Anna. Simplesmente usar por favor para pedir para alguém fazer algo, pode parecer um pouco rude.

– Oh!

–  Ao invés de dizer “Por favor envie-me o arquivo”, você poderia dizer ” Seria possível enviar-me o arquivo?” ou “Você se importaria de me enviar o arquivo?”

– Oh! Inglês é tão confuso! Eu tentarei me lembrar disso.

– Oh não, a impressora nem sequer está instalada! Tom?

– Sim!

– Por favor, ajude-me com… eu quero dizer, seria possível ajudar-me com a impressora?

– Er, eu preciso muito terminar esse e-mail.  É para o mais importante dos novos clientes.

– Mas é realmente urgente. Você se importaria de escrever seu e-mail mais tarde?

– Okay, já que você pediu com muita educação. Vamos dar uma olhada.

 – Bem, isso é uma coisa boa. Anna entendeu como usar “could” and “Would” para pedir por coisas, antes que ela irrite outra pessoa. Vamos ouvir essas frases novamente:

 – Eu estava me perguntando se você poderia fazer algo por mim?

 – Você seria capaz de imprimir um arquivo por mim?

 –  Eu poderia ter isso dentro de dez minutos, por favor?

 –  Será que você poderia me ajudar com a impressora?

 – Você se importaria de escrever seu e-mail mais tarde?

 – A impressora parece estar funcionando bem, mas quão bem Anna e Denise estão trabalhando juntas? Estas duas vão ser inimigas?

 –  Realmente! “Denise faça isso! Denise faça aquilo!” Eu estou lhe falando, Sharon! Eu estou quase no limite! Eu sou tratada como um tipo de criada! 

Vocabulary:

Are going – vão

Have a look – dar uma olhada

Later – mais tarde

Finish – terminar, acabar, concluir, finalizar, acabamento, conclusão, revestimento

Finish line – meta

Photo finish – acabamento fotográfico

Smooth finish – acabamento suave ou fino

Really – realmente, verdade

Not really – Não necessariamente

Really comfortable – muito confortável

real assets – ativos reais

Set up – montar, instalar.

Set-up  costs – custos de instalação.

Institutional set-up – quadro institucional

Set-up phase – fase inicial

Could you possible? Seria possível?

Upset – incomodar, afetoa, pertubar, chatear, irritar

Soon – ssuun’ – breve, logo, rápido

As soon as – logo que

As soon as possible  – o mais breve possível

Coming soon – em breve

Whithin – uifin – dentro de

Already – – já

Saucepan –  sóc’pen – caçarola

Hold on – manter, segurar

Hold on to – segurar se a algo/alguém

Music on hold – música em espera

Hold back on – conter

Put on hold  – fazer esperar

Put on hold – suspender

Warned – avisado, alertado

Warn – alertar, avisar

on the way – a caminho

on their way  – em seu caminho

Busy – ocupado, atarefado, agitado, animado, lotado.

Still – imóvel , silencioso, calmo – ainda, entretanto, de qualquer modo – alambique – todavia – continuar.

still water – água parada

still life – natureza morta

still image – imagem estática

needing to ask people for help – precisando pedir ajuda para as pessoas.

Keep – manter, ter, continuar, ficar, preservar

Keep calm – fique calmo,

Keep track – monitorar, rastrear

Keep in touch – mantenha contato

politely – educadamente

to ask people politely for help – pedir ajuda para as pessoas educadamente

trash can – lata de lixo

garbage  can – caixa de lixo

can – licho

to can – poder

Would be – seria

would like – gostaria

Make polite requests

Introduce Yourself

Making suggestions is easy

 Answering interview question

Piss – piece – peace

How to prepare for interview

Looking for a job

English pronunciation for business

Audio pronunciation – asking for directions

Phrases to people who are going away

Written pronunciation in portuguese

English pronunciation – little

I appreciate it

Phrases with the

Here hear year ear

Beach bitch

Hole holy holly

Palavras homófonas

steel – steal – sea – see

Pay attention:

If this video does not work, you need to update this page. Clik F5 and try again

Click control + for bigger page or double click on this video. In the end click F5 or double click again to out.

 

outubro 13, 2016 - Posted by | Inglês | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

