Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

English pronunciation – Making suggestions is easy

Aqui estamos nós novamente na Tip Top Trading, aonde a entrevista de Anna para o trabalho de vendas foi subitamente interrompido.

A auxiliar de escritório Denise entrou na sala, parecendo preocupada. O que aconteceu?

E terá Anna alguma sugestão que poderia ajudar?

– Eu não sei o que fazer?

– Então, qual é o problema Denise?

– Você sabe a apresentação de PowerPoint?

– Aquela que nós temos estado preparando pelos últimos dois meses?

– Sim.

– Aquela que é muito, muito importante e que nós precisamos (para) essa tarde?

– Essa (mesmo).

– Aha!

– Nós perdemos tudo!

– Não!

– Eu tive de ligar o dispositivo de USB para transferir isso mas o dispositivo tinha sumido!

– Certo Ana. Agora é a sua chance de ajudar eles a encontrar soluções para o problema.

Você precisará ou vai precisar de frases como:

Eu posso fazer uma sugestão?

Por que vocês não …?

Vocês tentaram…?

Talvez nós pudéssemos…?

Que tal…?

Eu tive uma ideia!

– Mas você não salvou em seu computador?

– Não ele estava ocupando muito espaço, então, eu apaguei.

– Então você apagou a única cópia (que) nós temos?

– Sim.

Que idiotas! Eu nunca vi um escritório tão desorganizado.

Continue, é melhor você ajudar eles, Anna.

– Eu posso fazer uma sugestão?

– Sim, por favor faça!

– Por que vocês não tentam olhar em sua lixeira? Poderia estar lá ainda ou continua lá.

– Eu (já) fiz. Não está.

– Você tentou perguntar (para) seus colegas, se eles viram o dispositivo de memória?

–  Eu fiz isso. eles não (viram).

– Que tal olhar na lixeira para ver se você não apagou por engano.

– Eu não faço coisas bobas assim.

– Suas sugestões foram muito pertinentes, Anna, Obrigado.

– Talvez eu pudesse fazer uma grande busca no escritório para você, eu sou boa para encontrar coisas.

– Há documentos confidenciais nesse escritório, pessoas que não são funcionários não estão autorizados a ver eles.

– Agora, agora Denise. Por que você não bebe esse ótimo chá.

– Eu tive uma ideia!

– Você sempre envia email da palestra todos?

 – Meu Deus, você  conseguiu Denise.  Você enviou para mim para revisão. Deve estar em minha caixa  postal, em algum lugar.  Bem pensado, Anna!

 – Eu só estava (pensando)  sobre isso para fazer a minha sugestão.

 – Problema resolvido. Agradeço a você, Anna!

 – Foi um prazer.

 – Muito bem, Anna!

 – Certo, agora deixe-nos (a sós), Denise. Anna e eu continuaremos nossa entrevista. Você gostaria de um biscoito, Anna?

 – Obrigada. Oh, o que é isso?

 – Oh, meu Deus, o dispositivo de USB, Ele estava misturado com o prato de biscoitos que a Denise trouxe.

 – Está molhado!

 – Sim. Eu acho que talvez eu tenha mexido o meu chá com ele em algum momento.

 – Oh, bem, aonde nós estávamos?

 – Meu Deus, são onze horas. Eu tenho um encontro agora mesmo.  Eu temo que eu tenha de ir, Denise. Mas, de qualquer forma, eu vou me lembrar de você. Eu suponho que você gostaria de saber se você conseguiu o emprego?

 – Sim, por favor!

 Ah, espere aí! Eu estou certo que todo mundo gostaria de saber se Anna conseguiu o emprego, mas todo mundo vai ter de esperar até nós ouvirmos algumas de suas frases úteis novamente.

Eu posso fazer uma sugestão?

Por que você não tenta olhar em sua lixeira?

Você tentou perguntar aos seus colegas se eles viram o dispositivo de memória?

Que tal… ?

Talvez eu pudesse fazer uma grande busca no escritório para você…?

Que tal procurar na sua lixeira?

Eu tive uma ideia!

 – Anna, nós precisamos de alguém que possa pensar por si própria e que seja uma pessoa de personalidade boa. Alguém que veja as soluções e não os problemas, alguém como você. Então, se você quiser o trabalho, é seu!

Ah, agora pense com cuidado, Anna – Você realmente quer trabalhar com estas pessoas?  Eles parecem um pouco… desorganizados.

 – Eu definitivamente gostaria do trabalho! Obrigado!

 Que assim seja. Junte-se a nós novamente na próxima semana para o primeiro  dia  de Anna como executiva de vendas na Ti Top Trading.

Vocabulário de palavras:

So be it – que assim seja

First-rate – primeira classe, primeira qualidade

To think on your feet – pensar rapidamente ou por si próprio

Stirred – stârd – agitado

Proofread – correção de provas

Allowed – permitido, autorizado.

Non-staff – pessoas que não são funcionários.

Sensible – pertinente, conveniente, consciente, sensível.

Threw it away – jogar fora, descartar, apagar

You’d better – contração de you had, you would – é melhor você,

I’ve never seen – Eu nunca vi.

I’ve seen ou I have seen – eu vi ou tenho visto

Taking up – começar a fazer algo novo, usar espaço ou tempo, aceitar uma oferta, tornar algo menor, continuar negociando com alguma coisa.

How about you – e você? Que tal? E você como é q fica?

Have you tried – vocês tentaram…?

He has tried – ele tentou.

USB STick – dispositivo USB

To have been – ter estado

We have ou we’ve been – nós temos estado

What’s wrong – O que está errado (o que aconteceu ou está acontecendo).

Office assistant – auxiliar ou assiste de escritório

Has been – foi

She has entered – ela entrou

English pronunciation

 Answering interview question

Piss – piece – peace

How to prepare for interview

Looking for a job

English pronunciation for business

Audio pronunciation – asking for directions

Phrases to people who are going away

Written pronunciation in portuguese

English pronunciation – little

I appreciate it

Phrases with the

Here hear year ear

Beach bitch

Hole holy holly

Palavras homófonas

steel – steal – sea – see

Pay attention:

If this video does not work, you need to update this page. Clik F5 and try again

Click control + for bigger page or double click on this video. In the end click F5 or double click again to out.

outubro 3, 2016 - Posted by | Inglês | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

