Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Os deputados de Eduardo Cunha

A ética do Cunha

Deputados do Cunha

Um dos aliados de Cunha, em entrevista para  o Jornal da TV Câmara reconheceu que depois da derrota no conselho de ética, Eduardo Cunha tem pouquíssimas chances de evitar a cassação. Esse momento histórico poderá ser testemunhado ao vivo por milhões de telespectadores, caso os deputados decidam pelo aberto e autorizem a transmissão, como foi no caso da Presidente Dilma.

Caso isso aconteça, poderemos conhecer melhor os deputados que hipocritamente discursaram durante o voto pelo impeachment da presidente.

Acontece que dessa vez o jogo político muda de campo, mas os times continuam os mesmos, com muitas semelhanças e algumas diferenças em relação a última votação. Por exemplo:

01 – A Globo deixa bem claro que prefere o PMDB, com quem negocia há muito  tempo., ao PT, partido que tiraria o monopólio da platinada em pouco tempo.

02 – A Globo possui uma organização gigantesca controlando esse processo de nova ordem política que poderá  decidir o seu futuro,  por isso, a ordem é blindar o PSDB, valendo pressionar o STF, TSE e todas as instituições públicas ou privadas para que isso seja possível.

3 – A Globo sabe que se Temer cair, Dilma volta, por isso, é importante cassar Cunha antes do julgamento da presidente Dilma, aproveitando que Temer ainda está fraco. A 

4 – Confirmada a queda de Cunha, o próximo alvo seria Temer, forçando o sistema político promover um plebiscito para decidir se o povo, manipulado, deseja uma nova eleição, manipulada.

05 – A organização do golpe global falhou ao achar que poderia acabar com a reputação e influência de Lula. Os movimentos estão fortes lá fora e, durante as Olimpíadas, isso será mostrado ao vivo por aqui.

06 – O STF não é covarde como muitos pensam, eles fazem parte de um sistema elitizado que  é contra projetos sociais, e isso pode ser notado claramente durante as manifestações promovidas pelo MBL, além de sua ideologia extremista.

07 – A volta do extremismo é um processo que ocorre quando a direita não consegue manipular o sistema bipartidário, perdendo espaço para os movimentos populares.

08 – A organização do golpe falhou ao pedir a prisão de Calheiros,  Sarney e Jucá. Esse foi um sistema que eles criaram e, por isso, pedir tais prisões seria como atirar no próprio pé. Eles poderiam ter pedido até a prisão de Temer, que está muito mais em pauta na mídia, mas Sarney já está aposentado e estamos falando de jogo de políticos ativos.

09 – O acordo foi oferecer a presidência para Temer em troca do apoio do PMDB ao golpe, por isso, não se poderia prender Calheiros, o homem mais forte do PMDB, ao lado de Sarney, é claro.

10 – A Globo também terá de digerir Temer, já que não poderia seguir com o golpe, sem o apoio desse partido. Além disso, como já dissemos, a queda de Temer implica na volta de Dilma.

11 – O golpe do impeachment fortaleceu o bipartidarismo como nunca e quase implodiu o PMDB, mas isso não aconteceu porque Calheiros sabe que a união do partido é a única salvação para os corruptos.

12 –  O golpe é uma guerra não declarada entre PMDB e Globo pelo poder.

13 – Mas até onde essa guerra é real, se a família Sarney é dona da Rede Globo no Maranhão e a família Collor é dona da Rede Globo em Alagoas. 

14 – Será que o que vemos é real: Os golpistas falam em crise, mas o país tinha 35a bilhões de dólares em reserva. Ao contrário do que dizem, a inflação não estava fora de controle.

15 – Você lembra da herança de FHC: Reservas, zero; salário mínimo, 60 dólares; prestígio internacional, zero; o país ainda estava no mapa da fome; a privataria acabou com 90% das estatais por incompetência de administrá-las.

16 – Mesmo que a elite consiga vencer, durante esse tempo, muita gente conseguiu se formar, muitas famílias saíram da extrema pobreza e eles vão se lembrar disso na próxima eleição.

17 – Eu duvido que a direita consiga ganhar uma eleição sem dar um novo golpe, mas isso não quer dizer vitória, o último recurso deles é o extremismo.  Se eles perderem mais uma eleição, eles chamam as forças armadas.

18 – O processo extremista é global, está ocorrendo no mundo inteiro, inclusive nos EUA, ameaçados pelo candidato Donald Trump.

19 – A facilidade com que os terroristas tem atacado nos Estados Unidos, deixa bem claro como a elite não suportará os democratas muito tempo, por isso facilitam essas tragédias que poderiam ser  evitadas.

20 – Se nenhuma tragédia pôde ser evitada, então, para que servia a invasão de privacidade. espionagem e escutas? E os vazamentos seletivos  e manipulação da mídia?

21 – No Brasil, o bloqueio do What’s Up! foi apenas um dos atos que mostraram como o extremismo está forte.

aliados do cunha

Contra a Cassação

By Jânio:

Anúncios

junho 16, 2016 - Posted by | Política | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: