Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Protestos contra Dilma Rousseff reúne milhares de pessoas

candidata eleita

Presidenta do Brasil

As ruas de quase cinquenta cidades foram o palco de protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff  nesse domingo. A maior manifestação aconteceu em São Paulo, onde, de acordo com estimativas, cerca de 450.000 pessoas reuniram-se na região da Avenida Paulista, uma das mais importantes da cidade, segundo relatórios da ‘Folha de S. Paulo “. Por sua vez a AFP relata que o protesto reuniu cerca de 1,4 milhão de pessoas, de acordo com o Ministério da Segurança do Estado.

Outra grande manifestação ocorreu no Rio de Janeiro, na região da praia de Copacabana. A mobilização começou às 10 horas da manhã e durou até 15,00, relata o jornal. No centro das exigências está o impeachment da presidente e a prisão do ex-presidente Lula da Silva.

Esta semana, Dilma Rousseff declarou que  não iria renunciar a seu cargo, apesar da pressão crescente da oposição e que as petições para sua saída do governo não tem base real. A presidente está à espera de um julgamento político por causa de supostas irregularidades fiscais. Rousseff também defendeu seu predecessor, Luis Inácio Lula da Silva, depois de o Procurador de São Paulo solicitar sua prisão preventiva.

RT-TV

Comentário: O Brasil apresenta um futuro muito obscuro pela frente, pior, comandado por interesses políticos promovidos pela rede de televisão que acabou de queimar seu processo  por sonegação de impostos e que comanda a maior organização de empresas laranjas que lideram os grupos mafiosos do país.

Não há nenhum lado correto ou incorreto na história da política do Brasil, desde o nosso descobrimento tudo não passou de uma farsa. Não dá para dizer que não evoluímos, já que conseguimos agregar as mais poderosas ferramentas do mundo ao nosso sistema de controle e manipulação social, como sistemas financeiro, capitalismo, serviço secreto, corporativismo, etc.  

É uma ilusão achar que a presidente irá cair através de nosso sistema político, por outro lado, a mala de políticos do maior partido do país, responsável pela maior parte dos políticos aliados, está dividida, metade de um lado e  a outra metade de outro. O PMDB já sofreu com divisão no passado, inclusive aquela que deu origem ao próprio PSDB. Mesmo assim, é o PMDB quem de fato governa o país, apesar do PT estar com funções estratégicas. O PT conseguiu acalmar o PMDB por ter cedido cargos importantes politicamente para o partido, como é o caso do cargo de vice presidente ocupado pelo político mais forte do partido, Michel Temer.

O PMDB não quer deixar  os privilégios de aliado estratégico do governo, além da possibilidade real de sair com  candidato próprio mais forte na próxima eleição para presidente. 

Estamos muito próximos  de uma eleição para prefeito, mas essa foi totalmente esquecida, já que a máfia midiática não tem nenhum interesse nessa eleição.

Se nenhum dos lados é confiável, por que essa febre nas ruas?

Parece que a mídia continua muito forte, passando mensagens utópicas do tipo: Vamos ser patriotas, vamos mudar o país, etc., ao invés de mostrar a dura realidade da qual eles, a mídia, são os maiores culpados. Até a internet e, principalmente ela, está repetindo mensagens estúpidas da TV, maior problema do país, sem saber para onde pretendem empurrar o nosso destino.

Nos EUA, país que sempre influencia a mídia no Brasil, os extremistas nunca estiveram tão forte. Na Inglaterra, os imigrantes que ganham menos de 1.500 dólares correm o risco de serem deportados. Esse valor livra a cara das maiores agências de intercâmbio do mundo, ou seja, o tráfico humano continua, mesmo que uma parcela seja expulsa.

Crise econômica é assim, abre espaço para o fascismo, nazismo e para a ascensão do Big Brother, o grande irmão que controlará todo o mundo, decretando o fim do pouco que restou da utopia democrática, a farsa do sistema bipartidário.

Comentários by Jânio:

A farsa da falsa democracia

Filosofia antidemocrática

Pirâmide dos malditos

 

março 14, 2016 - Posted by | Política | , ,

1 Comentário »

  1. […] Artículo en português […]

    Pingback por Protestas contra la presidenta Dilma Rousseff en Brasil « Made in Blog | março 14, 2016 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: