Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Crise econômica chega a Dubai

carros abandonados

Carros de Luxo

Mais de 4.300 veículos foram abandonados nas ruas e estacionamentos da capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Abu Dhabi, no ano passado e ninguém vem buscá-los, relata o jornal local ‘ The National ‘.   Este fenómeno deu origem a numerosas queixas de moradores na região onde os carros estão. 

Outra das cidades mais importantes nos Emirados Árabes Unidos, Dubai, por sua vez, tem cerca de 2.000 a 3.000 carros abandonados. Assim, a Ferrari Enzo (na primeira foto abaixo) é apenas uma das jóias  cujos proprietários decidiram abandonar por razões diferentes.Alguns fugiram do país devido a problemas com a lei, outros porque foram afetados pela crise económica e não poderiam continuar  pagando os  impostos.

ruas de Dubai

Veículos de Luxo

Nos Emirados Árabes Unidos não existe lei da falência,  além disso,  o não pagamento das dívidas é considerado um crime. Como resultado, os donos abandonam seus carros de luxo, às vezes com as chaves, para evitar um processo judicial. Assim, de acordo com a polícia de Dubai, o modelo Enzo, que foram produzido poucos exemplares, foi encontrado abandonado em 2012. Desde então, tem atraído interesse significativo. Em geral, a polícia muitas vezes só pode levar os carros apreendidos a leilão após um período de tempo, por preços às vezes ridículas para o Ocidente, a partir de $ 2.700 dólares cada veículo. Embora, infelizmente, para os colecionadores,  uma Ferrari não possa ser vendida, porque está sujeito a uma questão legal complicada, informa o jornal local ‘7 days ‘.

Enquanto isso, as autoridades da capital já estão  tomando medidas para remover os carros abandonados. Os proprietários serão multados e terão seus veículos confiscados, caso  ignorem os avisos da polícia. Além disso, apesar da lendária Ferrari nas ruas de Emirados Árabes Unidos, um dos países mais ricos do mundo, é possível também encontrar outras marcas valiosas de automóveis, tais como Aston Martin, BMW, Porsche, Lamborghini, Mercedes Benz e outros carros exóticos, coberto de poeira e de escritos feitos pelos transeuntes.

Ruas de Dubai

Crise de Dubai

RT-TV

Chipre – Do paraíso ao inferno

Países mais endividados do mundo

 

Anúncios

fevereiro 7, 2016 - Posted by | Internacional | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: