Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Globo e a força do PT

 

dinheiro do brasil

Brasil no Museu

O jornal nacional se transformou em um diário do Lava a Jato, isso não vai resolver nada, mas também não importa. Isso é muito importante porque a direita não faz nada errado, afinal, a direita não recebe propina, fazer aeroportos particulares é legal, máfias do metro, asfalto, etc., isso tudo é normal, sem falar do cachoeira, Arruda… mas, tudo bem.

Na reta final das últimas eleições, a Rede Globo desceu do muro e atacou a candidata do governo, que era a própria presidente, mesmo assim a presidente ganhou novamente. Como a Dilma é bem diferente do Lula, quando o assunto é acertar as contas. cortou as verbas bilionárias em publicidade da televisão e provocou uma das maiores crises da história financeira da Globo.

Passar por uma crise é diferente de falir, a Rede Globo é uma das maiores máfias da história do Brasil e, apesar de já ter elegido e derrubado presidentes, já não tem mais essa força, continua impondo a sua ditadura, ou tentando impor, criando empresas laranjas para negociar músicas roubadas, negociatas com a CBF e com os próprios políticos, o museu do futuro é uma dessas incoerências que ninguém entende e quem entende não aceita. Afinal de contas, o museu do futuro foi feito para quem? Talvez devesse ter sido feito na região da cracolândia. A Rede Globo também tornou-se a segunda maior rede de TV do mundo, deixando claro que enviar dinheiro para os paraísos ficais deixou de ser um bom negócio, pelo menos enquanto os democratas estiverem no poder nos EUA.

Quando a Rede Globo decidiu transformar o jornal nacional em diário da lava a jato, deve ter apostado que seria possível derrubar o Governo do PT em pouco tempo. A situação piorou, afinal de contas, sem a verba da publicidade, o governo não é tão viável para o corporativismo midiático, por outro lado, com a imagem tão desgastada, o governo já não precisa de publicidade, vai ter de fazer acontecer. Quando eu digo fazer acontecer, não estou falando de uma gestão primorosa, falo de agradar o povão, e isso o PT sabe fazer muito bem.

Quando a Globo tenta derrubar o governo do PT, certamente, pretende repetir a história da geração Collor, Itamar, FHC, ou seja, tira o presidente e coloca o vice, que por sinal é do PMDB. Eu até poderia dizer que eles se esquecem que quem manda no governo é o PMDB mas a realidade é que a Globo é “puta velha” nessa história.

A internet também fala da sonegação de impostos da Globo todo dia, além de suas empresas laranjas que negociam com a CBF e criam monopólio pelo país, mas isso não adianta muita coisa, a justiça é elitizada.

Durante muito tempo a esquerda sofreu nas mãos da direita, aprendeu apanhando e, hoje, consegue manter relações amigáveis com as forças armadas, evitando um golpe durante 13 anos, consegue manter boa parte da burguesia na dúvida, já que foi FHC quem acabou com a força dos aposentados ricos, inclusive das forças armadas. Se fosse outro partido, talvez tivesse alguma chance, mas o PSDB está muito queimado. O PSDB tentou criar um Brasil de primeiro mundo com a ajuda da pobreza, globalização, privatização e corte de custos, muitos burgueses não esqueceram isso, pior, não existe mais partido de direita no Brasil, a direita veste pele de cordeiro, Democratas, PSDB, só tem o nome da esquerda.

O PT conseguiu blindar os presidentes, ministros e agora desistiu das presidências do senado e câmara dos deputados, já que esses são os alvos principais de ataque da direita. Como o PMDB é o partido mais forte do país, ninguém consegue cassar um político desse partido de acordo com a constituição. Ser membro do PMDB é ser intocável, prova disso é que ninguém conseguiu derrubar o Renan Calheiros em um dos piores escândalos envolvendo um senador, atualmente, Cunha demonstra a força do partido. Muita gente sonha em ter Michel Temer na presidência, o que tornaria o partido quase absoluto, mas as lideranças do partido sabem que isso não é necessário.

By Jânio

Corporativismo midiático

PT atira no próprio pé

Rede Globo 50 anos

A história da Rede Globo

 

Anúncios

janeiro 27, 2016 - Posted by | Política | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: