Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Europa perde 90 bilhões em boicote com a Rússia

boicote europeu

Embargo Russo

As perdas da Rússia impostas pelas sanções da UE chegaram a 25 bilhões de euros em 2015, enquanto que as perdas sofridas pela União Europeia no período de 2014-2015 chegaram a 90 bilhões de euros, informou o Ministério do Desenvolvimento Econômico da Rússia.

“Estimamos as perdas  da União Europeia em virtude das sanções  impostas pela Rússia, em  40 bilhões de euros em 2014 e 50 bilhões de euros em 2015 e 25 bilhões de euros em 2015 perdidos pela  Rússia por causas das sanções da UE “, anunciou o primeiro vice-ministro de Desenvolvimento Econômico Alexei Likhachev. O representante russo também previu uma queda de 1,5 por cento devido aos efeitos negativos das medidas contra a Rússia para 2016.

Em uma entrevista concedida ao jornal alemão Bild no início de janeiro, o presidente russo Vladimir Putin ressaltou que as sanções contra a Rússia em 2014 foram “uma decisão estúpida e prejudicial”. “Não é o problema mais complicado que estamos resolvendo”, disse ele. “O maior dano para a economia russa vem da queda nos preços dos produtos tradicionais de exportação. No entanto, a influência desses fatores tem um lado positivo”, disse o presidente russo.

Fonte: RT-TV

Comentários:

A manipulação dos preços do petróleo tem como finalidade principal fragilizar a economia do Irã, já que o Irã decidiu usar o petróleo como moeda de troca e os EUA não tem como controlar economias fortes como a Rússia, China ou Índia, principalmente as economias que não dependem de exportações para os EUA, entretanto, tal medida acerta dois coelhos, já que a Rússia também exporta muito petróleo.

O boicote europeu impede exportação de alimentos pela Rússia, justamente quando a ONU anuncia a falta de alimentos para abastecer o mundo inteiro – alguém vai ficar sem comer nessa história.

Outro dado interessante a ser ressaltado é a força da  indústria bélica russa – as maiores empresas russas são do setor de armas, aviões e outras tecnologias de guerra. Recentemente, a Rússia fez um acordo a longo prazo de fornecimento de produtos derivados do petróleo e gás para a China, além de tecnologia bélica, naturalmente, só a economia chinesa já seria suficiente para manter a economia russa que serve para blindar a economia da China contra retaliações, sanções, embargos, incidentes diplomáticos.

Lembrando que a China mudou a estratégia econômica: enquanto os EUA começam a investir no México, para evitar uma invasão migratória, a China passou a investir  no consumo interno, para evitar a dependência exclusiva de exportação.

Em tempo: A última grande disputa por mercado consumidor entre a Alemanha e a Inglaterra acabou em guerra mundial, duas seguidas.

By Jânio

Atividade que mais da lucro

Rússia pretende ser o maior produtor de alimentos orgânicos

Países com mais recursos naturais

Anúncios

janeiro 13, 2016 - Posted by | Internacional | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: