Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Europa perde 90 bilhões em boicote com a Rússia

boicote europeu

Embargo Russo

As perdas da Rússia impostas pelas sanções da UE chegaram a 25 bilhões de euros em 2015, enquanto que as perdas sofridas pela União Europeia no período de 2014-2015 chegaram a 90 bilhões de euros, informou o Ministério do Desenvolvimento Econômico da Rússia.

“Estimamos as perdas  da União Europeia em virtude das sanções  impostas pela Rússia, em  40 bilhões de euros em 2014 e 50 bilhões de euros em 2015 e 25 bilhões de euros em 2015 perdidos pela  Rússia por causas das sanções da UE “, anunciou o primeiro vice-ministro de Desenvolvimento Econômico Alexei Likhachev. O representante russo também previu uma queda de 1,5 por cento devido aos efeitos negativos das medidas contra a Rússia para 2016.

Em uma entrevista concedida ao jornal alemão Bild no início de janeiro, o presidente russo Vladimir Putin ressaltou que as sanções contra a Rússia em 2014 foram “uma decisão estúpida e prejudicial”. “Não é o problema mais complicado que estamos resolvendo”, disse ele. “O maior dano para a economia russa vem da queda nos preços dos produtos tradicionais de exportação. No entanto, a influência desses fatores tem um lado positivo”, disse o presidente russo.

Fonte: RT-TV

Comentários:

A manipulação dos preços do petróleo tem como finalidade principal fragilizar a economia do Irã, já que o Irã decidiu usar o petróleo como moeda de troca e os EUA não tem como controlar economias fortes como a Rússia, China ou Índia, principalmente as economias que não dependem de exportações para os EUA, entretanto, tal medida acerta dois coelhos, já que a Rússia também exporta muito petróleo.

O boicote europeu impede exportação de alimentos pela Rússia, justamente quando a ONU anuncia a falta de alimentos para abastecer o mundo inteiro – alguém vai ficar sem comer nessa história.

Outro dado interessante a ser ressaltado é a força da  indústria bélica russa – as maiores empresas russas são do setor de armas, aviões e outras tecnologias de guerra. Recentemente, a Rússia fez um acordo a longo prazo de fornecimento de produtos derivados do petróleo e gás para a China, além de tecnologia bélica, naturalmente, só a economia chinesa já seria suficiente para manter a economia russa que serve para blindar a economia da China contra retaliações, sanções, embargos, incidentes diplomáticos.

Lembrando que a China mudou a estratégia econômica: enquanto os EUA começam a investir no México, para evitar uma invasão migratória, a China passou a investir  no consumo interno, para evitar a dependência exclusiva de exportação.

Em tempo: A última grande disputa por mercado consumidor entre a Alemanha e a Inglaterra acabou em guerra mundial, duas seguidas.

By Jânio

Atividade que mais da lucro

Rússia pretende ser o maior produtor de alimentos orgânicos

Países com mais recursos naturais

Anúncios

janeiro 13, 2016 - Posted by | Internacional | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: