Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Seis logotipos mais polêmicos da história

Londres 2.012

Logotipos Polêmicos

Quando uma empresa cria seu logotipo tem como objetivo chamar a atenção de seu possível cliente ao representar seus objetivos. No entanto,  esses logos podem causar indignação e críticas entre alguns consumidores que podem ter uma percepção  inesperada do design.  Apresentamos a seguir  seis logos que causaram esses problemas para seus criadores.

Cara feliz de um “psicopata”

Quando, em junho de 2015, a IHOP, uma rede de restaurantes americana especializada em café da manhã, comunicou através das redes sociais que atualizara seu logotipo, o qual consistia em adicionar um sorriso abaixo das letras, desencadeou uma onda de críticas de clientes , que acusaram a empresa de adicionar uma expressão sinistra a sua imagem corporativa. Assim, o editor da revista ‘Fast Co Design’, Mark Wilson, disse que, em vez de um sorriso, via no novo emblema “o azul e vermelho de um circo e dois olhos esbugalhados com uma combinação de cafeína e anfetaminas .. . Este é um palhaço no limite de uma total psicopatia “, disse a jornalista da BBC.

Psyco Smile

Cara de psicopata

Símbolos satânicos

A  multinacional americana Procter & Gamble teve que mudar seu logotipo ‘Man on the Moon “, criado em 1851, depois de ser acusada ​​de ligações com o culto satânico nos anos 80 do século 20,. Críticos afirmam que os cachos de cabelo e barba do homem escondiam os chifres de Satanás e o número 666 invertido, representando a “marca da besta”.  Além disso, surgiram rumores de que a multinacional doara muito dinheiro para um culto satânico. Diante dessas acusações, a P & G decidiu retirar os cachos de seu logotipo em 1991. Vale ressaltar que, em 2007,  a  Procter & Gamble ganhou um processo multimilionário contra uma empresa rival que espalhava  falsos rumores relacionando a P & G aos cultos satânicos.

culto ao satanismo

Logotipo Satânico

Velas para piratas

Em setembro de 2014, a empresa de tecnologia Corsair revelou seu novo logotipo, semelhante a dois sabres cruzados e alguns usuários compararam com tatuagens que algumas mulheres fazem na parte inferior das costas. Os usuários do videojogo ainda recolheram assinaturas exigindo que o logotipo fosse alterado. A Corsair reagiu às críticas e em Junho de 2015 retornou ao design anterior.

 velas

Sionismo em todas as partes?

Ao contrário dos exemplos acima, a indignação pelo logotipo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 foi registrada a nível internacional. O emblema, desenhado pela agência Wolff Olins, provocou um protesto formal por parte do Irã, que viu nos números 2012, as letras ‘Zion’ (‘Sion’ em Inglês, que em alguns casos está associada com Israel e ao sionismo) . Teerã disse, em uma carta ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que não iria participar das competições se o logotipo não fosse alterado.  As alegações iranianas não foram aceites e, eventualmente, o país não boicotou os Jogos.

olimpíadas polêmica

Londres 2.012

Um assassino no logotipo?

A diretora-executiva de uma instituição local dedicada a ajudar as mulheres vítimas de abuso, desencadeou a polêmica sobre o novo logotipo e mascote do time de beisebol canadense  London Rippers  em 2.012.  Para muitos parecia que  a imagem representava o assassino em série do século XIX, Jack, o Estripador. A equipe foi desmantelada alguns meses após o escândalo.

Marca do Assassino

Jack o estripador

Pessoas contra mascotes

A equipe de futebol Washington Redskins continuam usando a  imagem de um nativo americano, apesar de ter sido repetidamente acusada de insensibilidade racial. Outro logotipo controverso, Chief Wahoo da equipe de beisebol dos Cleveland Indians,, se por um lado ele foi removido em 2014, como o símbolo principal,  ainda está presente no uniforme.

Mascotes

Insensibilidade Racial

Fonte: RT-TV

setembro 17, 2015 - Posted by | Arquivo X | , ,

1 Comentário »

  1. […] Seis logotipos mais polêmicos […]

    Curtir

    Pingback por Aeroporto do medo « Made in Blog | fevereiro 20, 2016 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres