Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Governo de transição

transição_1

Durante os dois últimos posts sobre comunismo e socialismo eu observei a natureza revolucionária desse sistema de organização e cheguei a conclusão que ele não tem necessariamente um caráter de governo permanente e fundamental, já que é um sistema de mudanças, mas sim de ajuste, adequando-se aos desejos, vontades, dos revolucionários populares.

Em governos com mandatos de quatro ou cinco anos, a maioria se reelege quando tem essa oportunidade mas, ao fim do mandato, o governo passa por um período de transição, quando o cargo passa para o novo candidato eleito, Se o candidato é do mesmo partido, não ocorre muitas mudanças, já que o sistema permanece inalterado, o problema começa quando ocorre uma mudança de sistema.

O sistema bipartidário é um sistema em mutação, inexplicável para tem ideologia, já que controla o poder em duas vertentes, controlando ambas, direita e esquerda. É por isso que não ocorrem mudanças significativas quando a esquerda chega ao poder. O PMDB chegou a dar uma declaração subtendida certa vez, quando chegou ao poder, a declaração poderia ter sido mais polêmica se as pessoas tivessem entendido de fato o que foi dito.

A declaração foi algo como: “Em toda a nossa existência fizemos oposição, agora que somos governo, temos tido problemas. Talvez fosse melhor que voltássemos a ser oposição.”

Quando o PSDB saiu, deixou uma bomba no câmbio, com o dólar nas alturas, sem nenhuma reserva cambial para controlá-lo mas, o pior de tudo, foi a nova arma de tortura econômica recém criada, o controle da inflação através da taxa de juros. Isso mesmo, o único legado do PSDB fora a nova moeda, o Real, mas quem pagou por isso foram os pobres, enquanto a burguesia investia tudo em especulação do próprio dólar.

Quando o PT entrou, tinha o aval da China que acreditava que o socialismo brasileiro era sério, quando eu digo sério, eu não me refiro em construção de portos em Cuba e Uruguai, muito menos em aquisições em países ricos através da Petrobrás, eu me refiro em socialismo no próprio país, como a China e a Rússia fazem. Até o governo Lula, a China acreditou no país, mas a chegada da misteriosa Dilma, tudo mudou. O governo perdeu força política e viu toda a cúpula do partido ir para a cadeia, enquanto seus aliados do PMDB batiam palmas e enviavam suas riquezas para o exterior, deixando claro que nada mudara no país, a aristocracia, banqueiros e magnatas da mídia, continuavam controlando as lideranças políticas que decidiam o que os desavisados deputados iriam votar, e como votar.

Os ambientalistas assustaram a China que viu celebridades de Hollywood desembarcando em massa para defender os inocentes indiozinhos em da Amazônia. A China decidiu procurar países africanos em busca da matéria-prima.

Com a Rússia apimentando a relação entre China e EUA, os americanos desistiram de investir na China e optaram pelos vizinhos mexicanos. Já que a mão-de-obra qualificada já estava pensando duas vezes em ir para o outrora próspero país que, hoje, amarga uma das maiores crises da história. A China que vinha atropelando a crise, sofreu uma queda espetacular e, apesar de ainda ser a segunda economia que mais cresce no mundo, viu sua concorrente, Índia, ultrapassá-la.

A queda no crescimento da China, levou o Brasil e a Rússia juntos. O caso do Brasil parece menos grave, mas demonstra nossa incompetência em agregar valor ao produto. O Brasil prefere exportar a matéria-prima que investir na industrialização desta.

Essa incompetência não começou agora, nem vai terminar amanhã, pior, enquanto não houver justiça no país, o governo vai ter problemas para investir em industrialização, já que os industriais pegam dinheiro para investir em industrialização de álcool mas preferem investir em gado e enviar para esconder no Mato Grosso. Ao invés de diminuir os impostos e promover a concorrência, prefere o monopólio que cria inflação e aumenta a corrupção. A inflação implica em juros mais altos, além de demonstrar que somos o país mais incompetente do mundo.

Atualmente, a presidente está pagando para que empregados não sejam demitidos, além de pagar juros altíssimos para trocar a dívida externa pela dívida interna. Resumindo, o país não mudou tando assim, os políticos apenas mudaram a posição de suas barrigas e b***** gordas, além do endereço de seus paraísos fiscais.

Deve ser por isso que um governo de transição, quando entra, nunca mais consegue sair. Deve ser por isso que, enquanto criamos teorias sofisticadas, fingimos mudar o sistema, tudo continua exatamente igual, enquanto riem da nossa cara.

By Jânio

Crise da PPP

A política torta do Brasil

Eu não acredito em teoria da conspiração

Mortes misteriosas de celebridades

Presidentes do Brasil

A história de José Sarney

PT acerta o próprio pé

Políticos com problemas na justiça

O massacre do sítio caldeirão

A crise da PPP

Ficha Limpa

Trinta anos de escândalos no Brasil

setembro 3, 2015 - Posted by | Política | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

%d blogueiros gostam disto: