Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Bilionário quer criar país de refugiados

Isolamento dos aliens

Nação de Refugiados

A ‘Nação dos Refugiados (“Refugee Nation’) projeto concebido pelo bilionário Jason Buzi envolve a criação de uma ilha que abrigaria mais de 50 milhões de pessoas deslocadas pela violência em todo o mundo. Muitos consideram este plano absurdo, que incentivaria a discriminação, como eles denunciam.

Jason Buzi, que ficou famoso com o  projeto Hidden Cash “dinheiro oculto”, no qual ocultava envelopes com dinheiro por várias cidades dos Estados Unidos e fornecia pistas para encontrá-los, através do Twitter, considera “lógica” a idéia do novo país, comparando-o com o que aconteceu com Israel, território que nasceu como uma nação exclusiva para  refugiados, segundo escreveu Louise Ridley  para o ‘The Huffington Post’ .

Por outro lado, em declaração ao news.com.au , o Professor Harry , ex-assessor do Conselho Australiano de requerentes de asilo e Detenção, descreveu como discriminatório o isolamento dos refugiados,  e comparou a alguns isolamentos que antigamente estavam destinados a milhares de leprosos, diz Ridley em seu artigo.

No entanto, Jason garante que a ação conjunta entre os governos, organizações internacionais e outros bilionários, faria do projeto uma solução prática e radical a esta situação. Ele também garante que a “Nação dos Refugiados”, cuja língua oficial seria Inglês e com  pilares na democracia e na igualdade, poderia funcionar  se considerarmos o grande número de territórios desabitados, muitas vezes mal utilizados, que existe nos Estados Unidos .

Fonte: RT-TV

Dez países com mais imigração

EUA limitará deportações de imigrantes ilegais

Califórnia aprova lei pró-imigrantes

Anúncios

julho 28, 2015 - Posted by | Internacional, Migração | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: