Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Imigrantes da América vem da Europa

nomes e culturas

Nomes

De acordo com um novo estudo da Organização Internacional para as Migrações (OIM), nos últimos anos, foi registrado maior fluxo de migrantes da UE para a América Latina e o Caribe do que na direção oposta.

Pela primeira vez nos últimos 14 anos, mais pessoas migraram da UE para a América Latina e o Caribe do que vice-versa,  revelou um novo estudo da Organização Internacional para as Migrações (OIM), intitulado ”  rotas e dinâmica migratórias  entre a América Latina,  Caribe e  União Europeia “.

Em 2012, o número de emigrantes europeus chegaram a 181 166 pessoas, em comparação com 119 mil que migraram da América Latina. No caso da última, os números caíram 68 por cento desde 2007, quando  foram registrados números sem precedentes.

A maioria das migrações para a América Latina vem de Espanha. Assim, enquanto em 2003 o número de pessoas que deixou a Espanha foi de pouco mais de 7.000 em 2012 tornou-se 154.000. Ao mesmo tempo, o número de pessoas no resto da UE, principalmente a Itália, Portugal, França e Alemanha caiu de 37.000 para 26.000.

“Nos últimos anos, as alterações na fluxos migratórios entre a América Latina, o Caribe e a UE  mostram como conseguem se adaptar naturalmente às novas realidades sócio-econômicas e seu potencial como instrumento de adaptação e resposta às crises económicas e estruturais “, disse a vice-diretora geral da OIM, Laura Thompson.

Fonte: RT-TV

Califórnia aprova lei pró-imigrantes

Países que mais recebem imigrantes

EUA limitará deportação de imigrantes

Anúncios

junho 7, 2015 - Posted by | Internacional, Migração | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: