Política anti-democrática do Paraná
“O que aconteceu foi uma manifestação absurda e violenta, que atenta contra a democracia, a liberdade de expressão e o estado de direito. Um grupo de baderneiros, infiltrado no movimento dos professores, impôs uma mordaça ao Poder Legislativo, impedindo temporariamente o seu funcionamento. É lamentável que a democracia, pela qual tanto lutamos, seja ameaçada por atos violentos como os que assistimos no dia de hoje”.
Fonte: Bonde
Já foi o tempo em que o Paraná tinba bons políticos, para se livrar dos fichas sujas, alguns políticos do PMDB resolveram criar um novo partido, o PSDB, entre os políticos estavam José Richa, Mario covas, etc.
O ex vice de José Richa, o fazendeiro rico Álvaro Dias, tornou-se governador e fazia uma carreira de sucesso, até o espancamento de professores pela polícia militar. Depois disso, suas alianças foram um fracasso.
As aposentadorias de governadores, tanto de álvaro quanto de Requião, tirou ambos da disputa, deixando o caminho livre para Beto Richa, o governador com a melhor porcentagem de votos do país.
Durante sua campanha, ele falou muito sobre investimentos em educação, o que ninguém sabia é que ele estava demitinto os funcionários dessa área.
Os professores paranaenses sempre estarão na luta para vencer os problemas causados pelos governadores, eu me lembro que o Jaime Lerner triplicou o salário da polícia no seu governo, foi uma época em que o Banestado quebrou e muitos mafiosos passaram alguns dias na cadeia.
Os professores foram, são e serão sempre os profissionais mais mal remunerados da estória e, no caso específico do paraná, houve um caso de perda de todo um ano letivo.
Agora o governador vem dizer que o protesto é um atentado contra a democracia, quando na realidade é o contrário.
Governador, os protestos estão só começando!
Quando o sistema elitizado enfraquece a política, em relação a verdadeira democracia, ocorrem os protestos. Quando os direitos de décadas de trabalho duro são negados, os protestos se tornam mais violentos.
A política brasileira está no limite há muito tempo e os chamados “baderneiros”, que são pessoas que perderam tudo, inclusive o direito a sonhar, estão deixando de educar as futuras gerações, e quem vai sofrer com a marginalidade no futuro seremos nós os pobres mortais.
Comentário: By Jânio
3 Comentários »
Deixe um comentário
-
Arquivos
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
- setembro 2018 (1)
- junho 2018 (3)
- maio 2018 (6)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
[…] Política anti-democrática do Paraná […]
CurtirCurtir
[…] Política anti-democrática do Paraná […]
CurtirCurtir
[…] Política anti-democrática do Paraná […]
CurtirCurtir