Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Mensagem do jornalista decapitado para Obama

jornalista_1)
Assim como James Foley, outro jornalista americano decapitado em meados de Agosto. Sotloff culpou o presidente Dos EUA, Barack Obama, por sua morte.

“Sou Steven Joel Sotloff. Estou seguro de que a estas alturas sabem exatamente quem sou e porque estou aparecendo diante de vocês” afirmou, segundo o portal de notícias “The Wire”. O jornalista de 31 anos já havia sido ameaçado nas filmagens da decapitação de Foley.

“Obama, sua política exterior de intervenção no Iraque devia ter sido para a preservação da vida e interesses dos americanos, então, pergunto-me por quê estou pagando o preço de sua intervenção com a vida”, disse o jornalista no vídeo que tem o título de “Segunda mensagem para os EUA”.

Sotloff lembrou na gravação que milhares de soldados do exército americano morreram combatendo contra o estado islâmico e que a administração de Obama gastava bilhões de dólares dos contribuintes nessa luta. “Pelo interesse de quem reiniciou esta guerra?”, perguntou.

“pelo pouco que sei de política exterior, lembro quando você não podia ganhar as eleições sem prometer trazer de volta para casa nossas tropas do Iraque, Afeganistão e fechar Guantanamo. Aqui está, agora, Obama, na reta final de seu mandato, sem ter conseguido nada disso. Levou o povo americano ao fogo ardente”, lamentou Sotloff.

O vídeo de quase 3 minutos de duração foi publicado na página do site, que revela informação de serviços de inteligência sobre movimentos de grupos radicais islamitas. Nele aparece o mesmo homem que decapitou Foley semanas atrás.

Além do mais, membros do grupo yihadista advertem no filme que sua próxima vítima poderia ser o executivo britânico David Cawthorne Haines, outro refém em poder do Estado Islâmico.

Aos 31 anos, Sotloff trabalhava como colaborador para as revistas Time e Foreign Policy, e foi visto pela última vez em agosto de 2.013, na Síria, antes de aparecer nas imagens da brutal execução de James Foley, divulgadas pelos islamitas.

Fonte: RT-TV

Anúncios

setembro 3, 2014 - Posted by | Internacional | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: