Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Eleições 2.014 – Pesquisas para presidente

Pesquisas Presidente

Pesquisas Presidente

Desde o início todos sabiam que Marina Silva era mais popular que Eduardo Campos, entretanto, Eduardo Campos tinha mais tradição e mesmo sendo uma tradição de esquerda, Miguel Arraes, Eduardo Campos era moderado como a mãe, diretora do TCU. A tragédia de Eduardo Campos transformou-o no nome mais importante do momento e dobrou a expectativa popular de Marina Silva.

Eu não vou dar a minha opinião sobre o que eu acho da política brasileira para não falar besteira mas, considerando o país de m**** em que nós vivemos, houve um pequeno avanço: saímos de uma ditadura da Globo, passamos para o bipartidarismo das mídias de massa, controladas pelos magnatas e banqueiros, e chegamos a uma terceira força, tão temida pelo sistema bipartidário.

O bipartidarismo considera-se suficiente para passar a imagem de democracia e vê nessa terceira força uma ameaça para a ditadura do dinheiro, trazendo a verdadeira democracia para o povo. A verdadeira democracia seria apresentar vários candidatos que realmente tenham capacidade de governar o país.

A saída repentina de Ciro Gomes, alguns anos atrás, justamente quando ele estava mais confiante, assustou-me. Marina Silva desafiou o sistema na última eleição e tinha a esperança do mundo inteiro, menos da maioria do Brasil que teve medo de votar nela. Tudo indicava que ela não teria mais chance, depois de ter seu pedido de criação de um novo partido negado pelo TSE. Marina aceitou ser vice de Eduardo Campos e mesmo tendo mais popularidade, aceitou o desafio do partido que finalmente decidira ter seu candidato.

Marina colhe os frutos de sua decisão de ficar neutra na última eleição, contrariando o partido que a lançara como candidata, isso se chama ideologia.

Ciro Gomes a chamava de candidata sem partido e criticava suas atitudes exageradas, esquecendo-se que são os exageros que formam a personalidade de uma grande candidata, já que haverá um partido de sustentação que força o executivo a ser mais moderado. Marina Silva não irá fazer tudo o que gostaria pois sabe que precisa dos votos dos aliados, mas o seu partido ainda está sem os corruptos, apesar de que para governar, precisaria escolher entre o PT/PMDB e o PSDB/Democrata. Mesmo com apoio de direita, teria também apoio de esquerda, já que essa é a sua ideologia, ideologia de mudanças.

Curiosamente, Marina Silva, a Candidata sem partido, será candidata do próprio partido de Ciro Gomes, que a via assim.

“De acordo com o levantamento, a ex-ministra e a candidata do PT à reeleição têm os mesmos 34%. Com isso, a distância para o candidato do PSDB, Aécio Neves, aumentou. O tucano tem agora 15%. Marina subiu 13 pontos em relação à última pesquisa do mesmo instituto. Em 18 de agosto, ela tinha apenas 21%, enquanto Dilma liderava com 36%. Naquela sondagem, Aécio Neves aparecia com 20%”. DATAFOLHA

E o pior é que os brasileiros acreditam cegamente em pesquisas mas, pelo menos desta vez, talvez um sistema de política torta seja efetivo em um país torto como o Brasil.

Não dá para dizer que Marina não será forçada pela corrupção a mudar algumas de suas atitudes, mas é com certeza quem tem mais atitude entre os três candidatos.

Fonte: Carta Capital

Lista de Presidentes do Brasil

Eu não acredito em teoria da conspiração

Marilyn Monroe e a teoria da conspiração

Teorias da conspiração que foram comprovadas

A sociedade secreta mão negra  

Mortes misteriosas de celebridades

Veneno bipartidário 

Goleada da Alemanha tinha objetivo  político

Perspectiva política 

Morte na política brasileira

 

Anúncios

setembro 1, 2014 - Posted by | Política | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: