Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

O homem que inspirou a criação do Google

interesses econômicos

Campanhas contra NSA

O pai do algoritmo que deu origem ao motor de busca da Google não é um dos multimilionários do Silicon Valley e sim um matemático e programador italiano que apresentou sua grande idéia há 17 anos.

Em 1.997, Massimo Marchiori mostrou em uma conferência realizada na Califórnia, o desenho de um avançado buscador de internet. Um estudante quatro anos mais jovem que o orador, um americano chamado Larry Page que criaria, com seu amigo Serguéi Brin, a Google.

Page ouviu atentamente o italiano falar sobre sua revolucionária proposta tecnológica, um projeto denominado Hyper Search.

De fato, o Hyper Search é baseado em um algoritmo que muitos desenvolvedores consideram ser a inspiração do PageRank, o instrumento empregado pela Google para organizar e classificar seus conteúdos com base na relevância das páginas Web.

“Quando terminei minha apresentação, um homem muito gentil se aproximou de mim e me disse que o algoritmo parecia muito interessante”, explicou Marchiori a Bloomerg. Aquele garoto era Page, que disse ao programador italiano que gostaria de contribuir com o desenvolvimento do projeto.

Depois da conferência, Marchiori regressou para casa com a esperança de tornar seu sonho em realidade. No entanto, nenhum instituto lhe ofereceu o financiamento que ele precisava para desenvolver aquele inovador motor de busca.

Nos EUA, Page teve mais sorte. O co-fundador da empresa Sun Microsystems, Andy Bechtolsheim, entregou-lhe um cheque de 100.000 dólares para que realizasse seu projeto.

Marchiori, que atualmente tem 44 anos, afirma que não sente inveja pelo sucesso de Page. De fato, ele está desenvolvendo um motor de busca chamado Volunia, que promete tornar-se um sério concorrente para a Google.

Fonte: RT-TV

Como surgiu a Google

Os maiores erros da Google

A lógica booleana

Acesso às páginas bloqueadas

Anúncios

maio 17, 2014 - Posted by | google | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: