Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Áreas mais perigosas da Terra

 

cinema 2.014

Earth to Echo

O desaparecimento ainda não esclarecido do avião da Malaysian Airlines chocou o mundo. No entanto, não é o primeiro (e pode não ser o último) desaparecimento inexplicável da história.

01 – O Triângulo das Bermudas

Esta área, cujo nome é sinônimo de mistério, está localizada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, e a cidade de Miami, EUA. Tornou-se famosa pelos desaparecimentos, supostamente inexplicáveis de navios. Em 1974, o escritor americano Charles Berlitz publicou o livro “O Triângulo das Bermudas”, onde ele revisou as lendas associadas com essa área. O livro teve muito impacto e reforçou a reputação da área como um lugar misterioso.

No entanto, a natureza do misterioso Triângulo das Bermudas é criticada e refutada por alguns especialistas. Um ano após a publicação do livro de Berlitz, o bibliotecário Lawrence Kusche publicou outro trabalho em que desmentia muitas histórias intrigantes sobre o lugar. Além disso, as autoridades e Guarda Costeira dos EUA negam que nesta área tenham desaparecido mais navios que em outros lugares.

02 – Mar dos Sargaços

O Mar dos Sargaços se encontra também no Atlântico, à leste do Triângulo das Bermudas. Esta é uma área onde as correntes oceânicas acumularam grandes quantidades de algas sargaços, que, em geral, transforma esta área em um tipo de mar no meio oceano.

Descoberto por Cristóvão Colombo em 1492, o sinistro Mar dos Sargaços ganhou fama porque ali desapareceram, sem deixar rasto, muitos navios, o que o torna semelhante ao Triângulo das Bermudas. Como no Triângulo das Bermudas, o Mar dos Sargaços é freqüentemente associado com a aparição “navios fantasmas”, alguns são encontrados flutuando no mar, sem tripulantes ou passageiros. Um dos casos mais famosos foi o Mary Celeste, encontrado não muito longe do Mar dos Sargaços. O barco não apresentava sinais de danos sérios (na verdade, ele foi resgatado e usado durante anos após a descoberta), e parecia como se os passageiros e tripulantes tivessem sido evacuados por razões desconhecidas, deixando a bordo as roupas, comida para metade de um ano, carga, dinheiro, jóias e até mesmo brinquedos. O Mistério do Mary Celeste aparece em muitos filmes e livros.

03 – Mar do Diabo

Também conhecido como Triângulo do Diabo ou Triângulo do Dragão, esta área na região do Pacífico, próximo da Ilha Miyake, também está associado com os misteriosos desaparecimentos de navios. O governo japonês fretou um navio de pesquisa, Kaiyo Maru, tripulado por mais de 100 cientistas, mas ele também desapareceu. No entanto, a perda não foi tão misteriosa, já que foi engolido por um vulcão em erupção, enquanto os cientistas investigavam o Kaiyo Maru. Não houve sobreviventes.

04 – O Triângulo de Michigan

O mapa de desaparecimentos não abrange só os mares e oceanos. Na verdade, no Lago Michigan, no continente americano, há também uma área que tem sido palco de acontecimentos inexplicáveis, como em 1921, quando o barco Rosa Belle foi encontrado flutuando de bruços, sem qualquer sinal dos 11 membros da tripulação.

Ali também desapareceram aviões, como o vôo 2501 da Northwest Airlines, quando passava pela área na rota de Nova York para Milleapolis, em 1950. O avião, com 3 tripulantes e 66 passageiros a bordo, de repente desapareceu do radar: equipes de resgate encontraram alguns pedaços na água, como bancos e fragmentos de corpos humanos, mas não foi possível estabelecer o local da queda.

05 – O Triângulo de Bennington

Em terra firme também não faltam mistérios. No estado de Vermot, EUA, existe uma área chamada de Triângulo de Bennington, que leva o nome do distrito, situado no centro da área. A área é considerada “um lugar maldito” nas lendas das tribos indígenas locais, segundo o escritor e folclorista Joseph A. Citro. Entre 1945 e 1950, nesta área desapareceram cinco pessoas de maneira inexplicavel, com pessoas ao seu redor. A idéia de que eles poderiam ter sido vítimas de um maníaco foi avaliada. No entanto, todos os desaparecidos eram muito diferentes para se encaixar em um padrão de caça de uma pessoa com estas características.

06 – Anomalia do Atlântico Sul

Está claro que tanto no mar como na superfície terrestre, existem áreas que as pessoas preferem evitar só por precaução. Mas poderia acontecer algo semelhante no espaço? Não avançamos muito na conquista do cosmos, mas perto de nosso planeta já conhecemos uma área perigosa. Nem é misteriosa e sua anomalia tem explicação científica, mas entrar sem cuidado nela, pode destruir uma nave espacial. Esta é a Anomalia do Atlântico Sul e situa-se no mar, próximo do Brasil. Ali o cinturão magnético da Terra está mais perto do planeta do que em outros lugares, gerando forte radiação que afeta satélites e outros objetos que passam pela área.

embora a “depressão” do cinto magnético seja de “apenas” algumas centenas de quilômetros da Terra, ainda está muito longe de nos influenciar. No entanto, algumas pessoas acreditam que o fenômeno possa ter desempenhado um papel importante no desastre do avião 447 da Air France, em 01 de junho de 2009, que matou 228 pessoas.

Fonte: RT-TV

O triângulo das Bermudas

Top 10 maiores buracos do planeta

Projeto Filadélfia

Mistérios do Universo

Mistérios científicos sem solução

Anúncios

abril 27, 2014 - Posted by | curiosidades | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: