Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Youtube – 3.700 horas de videos históricos

Pathé News e YouTube se juntam para mostrar a coleção completa de filmes da agência de notícias britânica.

A agência de notícias britânica Pathé news assinou um acordo com o YouTube e postou vídeos de 85 mil filmes, a maioria em preto e branco, com uma duração total de 3500 horas. Estes filmes, que podem ser vistos livremente, sem qualquer autorização, foram registrados entre 1869 e 1976.

A coleção da agência, que cobre todos os aspectos da vida e da sociedade, está dividida em diferentes seções. A primeira mostra ocorrências trágicas filmadas pelos repórteres da Pathé. Há, por exemplo, vídeos do incêncio do dirigível Hindenburg, a bomba de Hiroshima e o choque aéreo contra o Empire State em 1945.

Outra seção inclui eventos históricos de importância mundial, como a abdicação do último czar russo, Nicolau II , a Batalha de “Somme” na Primeira Guerra Mundial ou a eleição de Hitler como chanceler alemão em 1933.

No canal da Pathé também pode ser visto películas de filmes sobre as mais importantes descobertas e conquistas técnicas do nosso século, como o primeiro vôo dos irmãos Wright, e imagens sobre raridades da ciência e tecnologia, como o primeiro reprodutor de áudio estéreo portátil dos anos 20.

A Pathé também mostra vídeos raros de celebridades e membros de famílias reais, reportagens, documentários sobre a vida selvagem, proezas e muitos aspectos que nos abrem uma janela para o passado.

Fonte: RT-TV

Anúncios

abril 19, 2014 - Posted by | curiosidades | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: