Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Helicóptero presidencial cai no Equador

helicóptero cai no Equador

Acidente de Helicóptero

Um dos helicópteros da frota presidencial do presidente Rafael Correa, Equador, sofreu um acidente e caiu hoje, quinta-feira, apesar do presidente não estar a bordo no momento, segundo a rede NTN 24.

Conforme relatado pelo coronel Galo Venegas, porta-voz da Força Aérea Equatoriana (FAE), a perda da aeronave presidencial, que fazia a rota de Guayaquil-Quito, ocorreu na província andina de Chimborazo. O destino dos quatro tripulantes ainda é desconhecido.

Fonte: RT-TV

Comentário: O mundo parece estar ficando cada vez mais instável, na medida em que a crise aumenta. Naturalmente, como é comum em períodos de crise, há muita especulação e pouca informação, não é à toa que o monopólio ou o controle dos meios de comunicação é crucial para os ditadores ou sistemas econômicos ditatoriais. Até Hitler adotou essa medida estratégica como forma de governar de maneira absoluta.

Na Venezuela, Maduro enfrenta a oposição raivosa que não aceita a ideia de ter mais um período de esquerda no poder. A direita faz questão de motivar os manifestantes, argumentando que o governo está fraco e que maduro não tem carisma e nem popularidade. Alega também que o país está quebrado e sem governo.

Acontece que Maduro não está sozinho e se o seu governo é bom ou não, eu nem vou entrar nesses detalhes, o fato é que a população está dividida, Hugo Chavez de fato ainda vive na Venezuela.

É graças às últimas palavras de Chavez que Maduro se mantém. Segundo as palavras de Chavez, o povo que o apoiava deveria apoiar também a maduro, e foi isso que o povo fez.

Como em todo sistema, a burguesia é mais organizada e isto bastaria, caso Hugo Chavez não tivesse implantado todo o sistema que ele queria, durante o longo período que esteve no poder. De fato, Maduro não precisa ser criativo ou carismático, apenas seguir a cartilha de Chavez que, inclusive, poderia ter escolhido seu irmão para ocupar o poder, mas escolheu maduro.

A Venezuela de Chavez influenciou países pequenos como a Bolívia e Equador, mas influenciou também países maiores, como a Argentina. De fato, Chavez foi o maior nome da esquerda em sua época, apesar de seguir os conselhos de Fidel Castro, que já estava aposentado.

Chavez era provocador como os políticos da extinta União Soviética, que não tinham o controle da mídia mundial, mas tinham boas estratégicas. Chegou a insinuar que agentes secretos estariam conspirando contra os grandes líderes da América Latina, que estavam adoecendo de maneira muito estranha. Viajou para os EUA, mesmo depois de autoridades americanas dizerem que Hugo Chavez ficaria mais barato morto.

Nunca escondeu que preferia um democrata como Obama no governo dos EUA, e se divertiu muito com a decadência do império americano, inclusive conquistando admiradores famosos, como Sean Pen, ator e diretor de Hollywood.

Depois da aposentadoria de Fidel Castro e da morte prematura de Chavez, o nome mais importante da esquerda, na América Latina, é Rafael Correa, apesar de o Irã e a Coreia do Norte terem uma importância muito maior para a segurança mundial.

Ao contrário dos EUA, a China não precisa da indústria bélica para sobreviver, inclusive, esse conflito da China com o Japão poderia decretar o fim não só do império americano, mas da própria economia e governo daquele país. A falida Inglaterra ainda conta com o apoio dos outros países fortes do império britânico, como Canadá e Austrália, que foram blindados em nome dos ricos, entretanto, muita coisa poderá mudar até o fim dessa crise.

A Inglaterra lembra muito a decadência do Império Romano, quando Roma agonizava, enquanto a parte oriental do império se tornava independente, como o Canadá e a Austrália hoje, e permaneceriam invulneráveis durante mais algum tempo.

Comentário: By Jânio

Anúncios

fevereiro 21, 2014 - Posted by | Internacional | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: