Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Cinema 2.014 – Divergente

filmes 2014

Cinema 2.014

Divergent é um filme americano de ficção científica e aventura, dirigido por Neil Burger, baseado no romance de mesmo nome de Veronica Roth. O filme é produzido por Lucy Fisher, Pouya Shabazian e Douglas Wick, com roteiro de Evan Daugherty e Vanessa Taylor. É estrelado por Shailene Woodley, Theo James, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Maggie Q, Jai Courtney, Miles Teller e Kate Winslet. A história se passa num pós-apocalípse, versão de Chicago. Divergent está programado para ser lançado em 21 de março de 2014 nos Estados Unidos.

Sinopse:

Em uma Chicago no futuro, as pessoas estão divididas em cinco facções distintas com base em suas personalidades. Beatrice “Tris” Prior descobre que ela é divergente, o que significa que ela não se encaixa em qualquer facção, e logo descobre um plano sinistro em sua sociedade aparentemente perfeita.

Shailene Woodley como Beatrice “Tris” Prior

Theo James como Tobias “Four” Eaton

Ansel Elgort como Caleb Prior

Ray Stevenson como Marcus Eaton

Kate Winslet como Jeanine Matthews

Zoë Kravitz como Christina

Maggie Q como Tori

Jai Courtney como Eric

Miles Teller como Peter

Ben Lamb como Edward

Mekhi Phifer como Max

Ben Lloyd-Hughes como Will

Christian Madsen como Al

Tony Goldwyn como Andrew Prior

Ashley Judd como Natalie Prior

Amy Newbold como Molly Atwood

Justine Wachsberger como Lauren

PRODUÇÃO

Desenvolvimento:

Em março de 2011, a Summit Entertainment adquiriu os direitos de “Divergente” com Douglas Wick e a empresa Lucy Fisher’s Production Company Red Wagon Entertainment. Neil Burger foi anunciado como o diretor, em 23 de agosto de 2012. Evan Daugherty, que co- escreveu o roteiro com Vanessa Taylor, disse: “Eu fique concentrado na história do filme, mas de igual importância é a história de amor entre Tris e Four. É inerentemente e intrinsecamente ligada à viagem da personagem Tris. Haverá muita tensão sexual, mas é importante que o elenco não sinta isso ao interpretar, mas que tudo isso ajude a melhorar o personagem de Tris”. Daugherty ainda acrescentou: “É complicado, porque o livro é muito compactado, com um monte de grandes idéias. Então, vai se desenvolvendo uma a uma essas ideias. Manter a fidelidade no filme de duas horas é um desafio muito legal. Você não só tem de desenvolver as cinco facções, mas você tem que reconhecer que há uma sexta entidade, que é o divergente. Portanto, há um mundo que realmente tem de ser construído para a grande tela…”.

A autora Veronica Roth disse sobre o roteiro do filme: “… a leitura de um script é uma experiência muito interessante, eu nunca tinha lido um roteiro antes e fiquei realmente impressionada com o quão próximo ele ficou ao enredo geral do livro”.

Inicialmente o orçamento do filme foi estipulado em US $40 milhões, mas depois a Lionsgate aumentou para US $80 milhões, devido ao sucesso de “The Hunger Games”.

O Analista de Ben Mogil disse: “Divergente é mais parecido com Jogos Vorazes, em que a empresa possui a economia (ou seja, produção) e o orçamento (US $80 milhões) subjacente é mais administrável.”

Elenco:

Em 22 de outubro de 2012, foi anunciado que Shailene Woodley tinha acertado o papel principal de Tris Prior. Lucas Till, Jack Reynor, Jeremy Irvine, Alex Pettyfer, Brenton Thwaites, Alexander Ludwig e Luke Bracey, foram todos considerados para o papel de Tobias “Four” Eaton. Em 15 de março de 2013, foi anunciado que Theo James tinha sido escalado como Four.

Embora James fosse 10 anos mais velho do que o personagem quando escalado, Roth elogiou seu elenco: “Eu tive certeza em poucos segundos: Este era ‘Four’, sem dúvida. Theo é capaz de incorporar a personalidade de “Four”, bem como a sua profundidade e sensibilidade. “Ela também menciona a atração entre ele e Shailene: “É uma combinação perfeita e incrivelmente forte para Shailene, como Tris. Estou emocionado.”

Os produtores disseram sobre a sua seleção de elenco: “Nós levamos o nosso tempo para encontrar o ator certo para preencher o papel de Four, e Theo é definitivamente o ajuste perfeito. Veronica elaborou um personagem verdadeiramente icônico em Four e não podemos esperar para começar a produção e trazê-lo e esta história na vida de milhões de fãs ao redor do mundo”.

Ray Stevenson, Jai Courtney e Aaron Eckhart foram anunciados em negociações para se juntar ao elenco em 15 de Março de 2013. Stevenson e Courtney se juntaram ao elenco como Marcus Eaton e Eric, respectivamente. Kate Winslet foi anunciado em negociações, em 24 de janeiro de 2013. Mais tarde, foi confirmado que ela iria retratar Jeanine Matthews. Falando sobre interpretar um personagem negativo pela primeira vez, Winslet disse: “Eu não sou nenhuma idiota. A ideia passou por minha cabeça, de eu nunca ter interpretado uma vilã antes, eu era quase uma espécie de surpresa. “Desde que Winslet entrou para a filmagem, mais tarde, ela usou essa distância de seus colegas de elenco para aparecer distante no primeiro dia. “Eu queria quebrar o gelo e dizer: ‘Está tudo bem, eu estou realmente me divertindo. Eu prometo.” Mas eu pensei, só por hoje, eu vou deixá-los pensar que eu sou uma vadia completa”.

Filmagens:

As filmagens começaram em Chicago em abril de 2013 e foram concluídas em 16 de julho de 2013. Praticamente toda a fotografia de produção ocorreu em Chicago, muitos dos locais interiores foram filmados no CineSpace Chicago Film Studios. As cenas para a “cerimônia de escolha” foram filmadas na 17 Igreja de Cristo, Cientista, em East Wacker, no centro de Chicago. As filmagens também aconteceu no Navy Pier Ferris Wheel, toda a área foi tratada com a sujeira e ferrugem para aparecer mais distópico. As cenas adicionais foram filmadas na 57th Street e Ellis Avenue, perto da Universidade de Chicago, na rua Federal, onde falsas pistas EL foram construídas, e tamém na Michigan Avenue.

Para o setor de Abnegação, a equipe de produção construiu o set na Wells Street, no centro de Chicago. No final de junho, as filmagens ocorreram na 1500 S Western Avenue e 600 S. Wells Street, Chicago. Por último, as filmagens mudaram-se para Chicago River e continuou na Lake Street Bridge, Wacker Drive e LaSalle Street Bridge. As filmagens terminaram em 16 de julho de 2013, porém, em 24 de janeiro de 2014, acredita-se que cenas adicionais foram filmadas em Los Angeles, terminando em 26 de janeiro de 2014, que será oficialmente o último dia de filmagem.

Pós-produção

O trabalho de pós-produção começou depois da filmagem. Em 18 de julho, Summit e Lionsgate divulgaram uma declaração conjunta anunciando que o filme será lançado em IMAX formato: “Estamos muito satisfeitos em continuar nossa colaboração bem sucedida com IMAX, com quem já temos parceria com o blockbuster mundial de Jogos Vorazes e a saga Crepúsculo, e estamos especialmente satisfeitos que nós podemos apresentar a nossa mais nova franquia adulto jovem, Divergente, para o filme ir a público no formato IMAX, que celebra o seu status como um especial e memorável evento”.

DISTRIBUIÇÃO

Marketing:

A primeira imagem de Shailene Woodley como Tris Prior foi revelada pela Entertainment Weekly em 24 de Abril de 2013. Poucos segundos do Preview das cenas do filme foram exibidas no Festival de Cannes 2013. Em 7 de junho, a Entertainment Weekly divulgou ainda Theo James (Four) mostrando os iniciados Dauntless ao redor de sua nova sede. A revista lançou mais alguns stills em 19 de julho. Em 16 de julho, EUA Today lançou a primeira imagem de Kate Winslet como Jeanine Matthews.

Em 18 de julho de 2013, na San Diego Comic-Con painel. Shailene Woodley, Theo James, Maggie Q, Zoe Kravitz, Ansel Elgort, Ben Lloyd-Hughes, Amy Newbold, Miles Teller, Christian Madsen, e o diretor Neil Burger, além da autora Veronica Roth, participoaram da entrevista e responderam a perguntas de fãs, juntamente com a mostra de trechos do filme, exclusivos.

Em 22 de agosto de 2013 um sneak peek do primeiro teaser trailer foi lançado pela MTV. O teaser completo foi lançado em 25 de agosto de 2013, durante o pré-show do MTV Video Music Awards. Dois cartazes oficiais apresentando Woodley e James como Tris e Four e destacando suas tatuagens, foram liberados em 23 de setembro de 2013. Neil Burger lançou o oficial completo em 13 de Novembro de 2013. Em 04 de fevereiro de 2014, Shailene Woodley e Theo James lançaram o trailer final do filme, durante a sua presença para a promoção do filme no Jimmy Kimmel Live!.

Sequências

Em 7 de maio de 2013, a Summit Entertainment revelou que uma sequela, com base no Insurgente, já está em obras. Brian Duffield, escritor de Jane Got a Gun, foi contratado para escrever o roteiro. A sequela está programado para ser lançada em 20 de março de 2015. O terceiro filme, baseado no Allegiant, está agendada para 18 de março de 2016 e, atualmente, não será dividido em dois filmes. Neil Burger não retornará para as seqüelas.

Fonte: Wikipedia

Invertigo

Endless love

Welcome to Yesterday

After the Dark – Depois do Apocalipse

A arte do roubo

The legend of Hercules

Mindscape – Filmes 2.014

Capitão América – Soldado Invernal

Stallone – Ajuste de contas

Maze runner – Correr ou morrer

Need for speed

Refém da paixão

O sétimo filho

Os mercenários 3

A menina que roubava livros

Map to the Stars

Before I Go to Sleep

Planeta dos macacos 2.014

300 – Rise of an Empire

X-men – Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 – Dame to Kill For

Avatar 2 – Notícias

Capitão América – Soldado Invernal

Interstellar – Curiosidades do filme

Enemies closer

Pompéia

Vampires Academy – Irmãs de sangue

3 Days to Kill

Nom Stop – Sem escalas

fevereiro 6, 2014 - Posted by | Cinema | , , , ,

30 Comentários »

  1. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Inatividade paranormal 2 « Made in Blog | fevereiro 12, 2014 | Responder

  2. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Bad country « Made in Blog | fevereiro 19, 2014 | Responder

  3. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Better living through chemistry « Made in Blog | fevereiro 26, 2014 | Responder

  4. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Under the skin « Made in Blog | março 6, 2014 | Responder

  5. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Earth to echo « Made in Blog | março 12, 2014 | Responder

  6. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Perfect sisters « Made in Blog | março 19, 2014 | Responder

  7. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Brick mansions « Made in Blog | março 25, 2014 | Responder

  8. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Walk of shame « Made in Blog | abril 2, 2014 | Responder

  9. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Neighbours « Made in Blog | abril 8, 2014 | Responder

  10. […] Paranormal </a><br /><br /><a href=”https://icommercepage.wordpress.com/2014/02/06/cinema-2-014-divergente/&#8221; target=”_blank” title=”Divergente”>Divergente</a><br […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Transformers a era da extinção « Made in Blog | abril 20, 2014 | Responder

  11. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Jersey boys « Made in Blog | abril 28, 2014 | Responder

  12. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Get on up « Made in Blog | maio 5, 2014 | Responder

  13. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por O destino de Júpiter « Made in Blog | maio 12, 2014 | Responder

  14. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por The giver « Made in Blog | maio 17, 2014 | Responder

  15. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Green inferno « Made in Blog | maio 26, 2014 | Responder

  16. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – This is where I leave you « Made in Blog | junho 2, 2014 | Responder

  17. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Exodus Gods and Kings « Made in Blog | junho 9, 2014 | Responder

  18. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Drácula untold « Made in Blog | julho 16, 2014 | Responder

  19. […] Divergente […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – All is by my side « Made in Blog | julho 24, 2014 | Responder

  20. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Life after Beth « Made in Blog | agosto 2, 2014 | Responder

  21. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Life of crime « Made in Blog | agosto 8, 2014 | Responder

  22. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Falcon rising « Made in Blog | agosto 13, 2014 | Responder

  23. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – No Good Deed « Made in Blog | agosto 19, 2014 | Responder

  24. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Wer « Made in Blog | setembro 5, 2014 | Responder

  25. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – The Equalizer « Made in Blog | setembro 11, 2014 | Responder

  26. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – A good Marriage « Made in Blog | setembro 23, 2014 | Responder

  27. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Extraterrestrial « Made in Blog | novembro 20, 2014 | Responder

  28. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.015 – Grace de Mônaco « Made in Blog | dezembro 12, 2014 | Responder

  29. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.015 – Ex machina « Made in Blog | dezembro 22, 2014 | Responder

  30. […] living through chemistry Sabotage Bad country Bad Words Inatividade Paranormal  Divergente Invertigo Endless love Welcome to Yesterday After the Dark – Depois do Apocalipse […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.015 – Song one « Made in Blog | dezembro 27, 2014 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres