Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Mindscape – cinema 2014

cinema 2014

Mindscape

Mindscape é um filme americano, thriller psicológico, estréia do diretor espanhol Jorge Dorado. O filme é estrelado por Taissa Farmiga – como Anna, Mark Strong – como John Washington, e Brian Cox.

A história gira em torno de John, um detetive com a habilidade de entrar na mente das pessoas. Ele assume o caso relacionado a uma garota de 16 anos, muito inteligente mas problemática e perigosa. O detetive john tem de descobrir se Anna, a menina superdotada de inteligência, é uma sociopata ou apenas uma vítima de um trauma.

O roteiro do filme foi escrito por Guy Holmes. Bayona pediu para o diretor Jaume Collet-Serra ajudar a produzir filme, e a dobrar o tempo de duração e orçamento do filme.

O filme foi produzido pela Ombra Films, produtora criada por Jaume Collet-Serra e Juan Solá, em parceria com The Safran Company, Antena 3 Films e com a participação da Televisió de Catalunya. StudioCanal está cuidando da distribuição do filme em língua inglesa, para o público de filmes de thriller psicológico, horror e fantasia, via talento espanhol emergente.

O filme estreaou no 46th Sitges Film Festival, em 13 de outubro de 2.013. Recebeu críticas positivas dos críticos de língua espanhola. A Warner Bros lançará o filme na Espanha em 31 de janeiro de 2.014.

Sinopse:

John Washington (Mark Strong) é um “memory detective”, um homem que consegue entrar na mente das pessoas para ajudá-las a recordar detalhes que possa solucionar crimes relacionados a investigação de traumas psicológicos. Entretanto, ele possui um trauma pessoal que implica em perda de memória, apesar disso, ele é trazido de volta só para resolver o que parece ser um caso sem tanta importância.

John, como já foi dito antes, tem a capacidade de entrar na mente das pessoas, e é um homem que ficou viúvo recentemente. No passado, John usou suas habilidades para resolver crimes, mas depois de sofrer um acidente vascular cerebral, durante uma sessão que não deu certo, deixando-o incapacitado e financeiramente quebrado.

Ele é pôsto em contato com sua antiga personalidade e, desesperado por uma atribuição, John pede pede a seu superior, Sebastian, por um novo emprego. O caso que ele recebe é o de uma menina de 16 anos, dotata de super-inteligência, mas problemática e perigosa. Ele é incumbido de descobrir se a menina, Anna, é uma sociopata ou uma vítima de trauma.

Anna, interpretada por Taissa Farmiga, é filha de pais ricos, porém tem feito greve de fome, por isso, John é incumbido de entrar em sua mente para descobrir o porquê. Memórias inesperada se apresentam em sua mente deixando uma possibilidade: talvez Anna não seja tão inocente quanto aparenta.

Embora os parâmetros do caso apontem para uma história convencional, o caso de Anna acaba se revelando muito mais desaficador do que John esperava. Acontece que ela é inteligente, perspicaz e, possivelmente, uma das mais coniventes e manipularas de pessoas que ele já se deparou em sua carreira.

O caso se complica porque a suposta manipuladora de mentes tem a sua frente um investigador com seus próprios traumas não resolvidos e, possivelmente uma vítima perfeita, ou seja, a menina poderia estar jogando com ele, apresentando falsas memórias.

Elenco:

Taissa Farmiga como Anna, uma menina supostamente sociopata.

Mark Strong como John Washington, um detetive com a capacidade de entrar na mente das pessoas.

Brian Cox

Noah Taylor como Peter Lundgren

Clare Calbraith como Jaime

Saskia Reeves como Michelle Green

Alberto Ammann como Tom Ortega

Richard Dillane como Robert Green

Julio Perillán como senador Rockford

Rod Hallett como Detetive Worner

Antonia Clarke como Susan

Molly Malcolm

Bruno Sevilla como um detetive

Produção:

Desenvolvimento:

Em 2011 Jaume Collet-Serra criou a Ombra Films com seu amigo Juan Sola. Mindscape é uma colaboração entre Ombra Films (Jaume Collet-Serra (diretor de Orphan, Unknown) com Juan Solá, The Safran Company (Buried (filme) ). Olivier Courson (The Safran Company) disse: ” Estamos muito satisfeitos em ver o primeiro filme de Ombra Films começando a ser filmado. Acreditamos muito na nossa parceria com Jaume Collet-Serra, um diretor e produtor muito talentoso”. Em uma entrevista para o jornal “El País” Jaume Collet-Serra disse: “A idéia é fazer um ou dois filmes por ano em Inglês, apoiando jovens diretores espanhóis novos”, explica.

As produções serão de baixo orçamento, filmes dos gênero – thrillers, filmes de terror, filmes de fantasia – filmes em Inglês. “Há muitos talentos para poucas produções na Espanha”, disse. “Mas não acho que haja algo patriótico no projeto”, ele não acredita em tal sentimento. “Minha produtora.. só apoiará cineastas espanhóis, mas nem tudo será espanhol. Jamais”, ele diz. “Nós vimos quantos diretores talentosos estão saindo de Espanha, a Espanha não foi realmente uma base para eles encontrarem trabalho nos filmes”, o parceiro de Collet-Serra, Juan Sola, disse. “Eles olham para Jaume como um cara que quer se tornar o que pensamos, uma empresa que cria uma ponte entre a Espanha e o EUA, semelhante ao que Luc Besson fez na França? Agora, estamos sendo bombardeados, e nós sentimos que os diretores encontrarão na Ombra Films uma base fantástica. Jaume ama ser o tutor desses novos talentos. Diretores espanhóis de filmes desse gênero continuam a desfrutar de uma reputação impressionante no mercado internacional, especialmente no mercado americano, cujo setor de maquiagem oferece muitas oportunidades para novos talentos do resto do mundo. No caso dos espanhóis, diretores como Juan Antonio Bayona, Jaume Balagueró e Paco Plaza ou mesmo Nacho Vigalondo, para citar apenas alguns, foram notáveis por sua capacidade fantástica de combinar a linguagem visual inovadora, com histórias que são ricas em conteúdo.

Mindscape, como o primeiro capítulo de uma colaboração entre Ombra Films (Jaume Collet-Serra (diretor de Órfãos, Unknown) dirige com Juan Solá, The Safran Empresa Peter Safran ( Buried (filme) ) e Antena 3 Films, em associação com Miguel A. Faura para Roxbury Pictures e a participação da Televisió de Catalunya. O filme está sendo feito com um orçamento de até € 4.35m. StudioCanal, que cuida da distribuição do filme no Reino Unido, França e Alemanha, bem como das vendas internacionais. Jaume Collet-Serra disse: “É realmente emocionante estar produzindo nosso primeiro filme com StudioCanal .. e um grupo tão incrível de artistas que eu estou ansioso por uma parceria de sucesso”

O filme marcará a estréia do diretor Jorge Dorado’s. Dorado é um diretor de cinema B, conhecido por uma série em 2007 de “Limonchello.” Ele também filmou e dirigiu o curta de 2012 “El Otro”, e ganhou um 2005 o Goya Award, nomeação para “La Guerra”, um curta co-dirigido com Luis Berdejo. As estrelas de cinema Mark Strong (Sherlock Holmes, Tinker Tailor Soldier Spy), Brian Cox (Rushmore, William Stryker em X2: X-Men United e Agamemnon em Tróia) e Taissa Farmiga (American Horror Story, Higher Ground). Em uma entrevista com a revista Fotogramas, Mark Strong disse que o filme é “uma clássica história de detetive, com alguns elementos de ficção científica.”Dorado citou filmes como Vertigo e Chinatown como inspirações, e disse que o filme é uma espécie de quebra-cabeça enigmático para o público a resolver.

O roteiro foi escrito por Guy Holmes, que também escreveu o romance PAZ, publicado pela Simon and Schuster, que recebeu uma Kirkus starred review.

As filmagens:

As filmagens começaram em 16 de outubro de 2012, na Espanha (Barcelona e arredores), França (Dordogne) e Canadá (Montreal). Óscar Faura (O Orfanato, Os Impossíveis, Os Olhos de Julia) é diretor de fotografia.

Música:

Lucas Vidal compôs a trilha musical para Mindscape. Mais tarde, em setembro, Vidal publicou em seu twitter “Último dia de mistura #Mindscape … e pareceque a música ficou ótima!”

Distribuição:

Marketing:

Em agosto Warner Bros publicou o primeiro cartaz oficial, o primeiro trailer do filme foi lançado em 03 de outubro de 2013. O trailer é bem resumido, mostra algumas imagens bem assustadoras, e alguns pontos chaves da história, para torná-lo muito intrigante. O segundo cartaz oficial foi lançado em outubro de 2013, poucos dias antes do Sitges Film Festival. O trailer em inglês foi lançado em 28 de outubro de 2013.

Lançamento:

Studio Canal tem a distribuição do filme no Reino Unido, França e Alemanha, bem como as suas vendas internacionais e está financiando o filme, e Warner Bros chega para distribuir o filme na Espanha, onde o estúdio já quebrou recordes com “Os impossíveis” de JA Bayona.

Mindscape abrirá a Fantàstic Oficial Competition em 2013 Sitges Film Festival, em 13 de outubro, e a Warner Bros irá lançar o filme em Espanha em 31 de janeiro de 2014.

Recepção:

O filme recebeu críticas positivas dos críticos de cinema após 46 Sitges Film Festival. Jordi Cierco de “Fin de la Historia” disse: “suspense intrigante e bom roteiro”. Shelagh M. Rowan-Legg de Twitch Film: “É da velha escola de Hitchcock – estilo thriller, com algumas reviravoltas sci-fi bem interessantes e narrativa dos filmes como Vertigo, sustentada por Dorado na direção, e grandes performances de Mark Strong e Taissa Farmiga. O crítico de cinema, Xavier Vidal, disse: “A análise de todas as suas partes não poderia ser mais positiva: o novato cineasta Jorge Dorado lida perfeitamente com a complexidade técnica de seu filme, Taissa Farmiga já é uma figura de culto para os fãs de filmes psicológicos, Lucas Vidal tem um som muito consistente e a fotografia de Óscar Faura é mais uma vez impressionante”.

No site Cineol, José Hernández deu ao filme revisão positiva, dando-lhe três estrelas de cinco. Hernández gosta do “suspense muito bem filmado, bom elenco e ritmo”, mas o filme é “muito comercial, com luzes vermelhas e Intruders”

Fonte: Wikipedia

http://en.wikipedia.org/wiki/Mindscape_(film)

Cinema 2.014

Capitão América – Soldado Invernal

Stallone – Ajuste de contas

Maze runner – Correr ou morrer

Need for speed

Refém da paixão

O sétimo filho

Os mercenários 3

A menina que roubava livros

Map to the Stars

Before I Go to Sleep

Planeta dos macacos 2.014

300 – Rise of an Empire

X-men – Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 – Dame to Kill For

Avatar 2 – Notícias

Capitão América – Soldado Invernal

Interstellar – Curiosidades do filme

Enemies closer

dezembro 27, 2013 - Posted by | Cinema | , , , ,

36 Comentários »

  1. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Poméia – Filmes 2014 « Made in Blog | janeiro 2, 2014 | Responder

  2. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por The Art of the Steal – Filmes 2014 « Made in Blog | janeiro 9, 2014 | Responder

  3. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por After the Dark – cinema 2.014 « Made in Blog | janeiro 17, 2014 | Responder

  4. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Non stop « Made in Blog | janeiro 23, 2014 | Responder

  5. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Endless Love « Made in Blog | janeiro 30, 2014 | Responder

  6. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Divergente « Made in Blog | fevereiro 6, 2014 | Responder

  7. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Inatividade paranormal 2 « Made in Blog | fevereiro 12, 2014 | Responder

  8. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Bad country « Made in Blog | fevereiro 19, 2014 | Responder

  9. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Better living through chemistry « Made in Blog | fevereiro 26, 2014 | Responder

  10. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Under the skin « Made in Blog | março 6, 2014 | Responder

  11. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Earth to echo « Made in Blog | março 12, 2014 | Responder

  12. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Perfect sisters « Made in Blog | março 19, 2014 | Responder

  13. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Brick mansions « Made in Blog | março 25, 2014 | Responder

  14. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Walk of shame « Made in Blog | abril 2, 2014 | Responder

  15. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Neighbours « Made in Blog | abril 8, 2014 | Responder

  16. […] de Hercules”>The legend of Hercules</a><br /><br /><a href=”https://icommercepage.wordpress.com/2013/12/27/mindscape-cinema-2014/&#8221; target=”_blank” title=”Mindscape”>Mindscape – Filmes […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Transformers a era da extinção « Made in Blog | abril 20, 2014 | Responder

  17. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Jersey boys « Made in Blog | abril 28, 2014 | Responder

  18. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Get on up « Made in Blog | maio 5, 2014 | Responder

  19. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por O destino de Júpiter « Made in Blog | maio 12, 2014 | Responder

  20. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por The giver « Made in Blog | maio 17, 2014 | Responder

  21. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Green inferno « Made in Blog | maio 26, 2014 | Responder

  22. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – This is where I leave you « Made in Blog | junho 2, 2014 | Responder

  23. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Exodus Gods and Kings « Made in Blog | junho 9, 2014 | Responder

  24. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Drácula untold « Made in Blog | julho 16, 2014 | Responder

  25. […] Mindscape – Filmes 2.014 […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – All is by my side « Made in Blog | julho 24, 2014 | Responder

  26. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Life after Beth « Made in Blog | agosto 2, 2014 | Responder

  27. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Life of crime « Made in Blog | agosto 8, 2014 | Responder

  28. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Falcon rising « Made in Blog | agosto 13, 2014 | Responder

  29. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – No Good Deed « Made in Blog | agosto 19, 2014 | Responder

  30. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Wer « Made in Blog | setembro 5, 2014 | Responder

  31. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – The Equalizer « Made in Blog | setembro 11, 2014 | Responder

  32. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – A good Marriage « Made in Blog | setembro 23, 2014 | Responder

  33. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Extraterrestrial « Made in Blog | novembro 20, 2014 | Responder

  34. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.015 – Grace de Mônaco « Made in Blog | dezembro 12, 2014 | Responder

  35. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.015 – Ex machina « Made in Blog | dezembro 22, 2014 | Responder

  36. […] After the Dark – Depois do Apocalipse A arte do roubo The legend of Hercules Mindscape – Filmes 2.014 Capitão América – Soldado Invernal Stallone – Ajuste de contas Maze runner […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.015 – Song one « Made in Blog | dezembro 27, 2014 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres