Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Maps to the stars

filme de Cronenberg

Maps to the Stars

Map to the Stars é o novo filme dirigido por David Cronenberg e estrelado por Julianne Moore, John Cusack, Robert Pattinson, Mia Wasikowska e Sarah Gadon. O roteiro foi escrito por Bruce Wagner, que escreveu um livro mais tarde, estrelas mortas, com base no script do filme, depois de os planos para fazer o filme com Cronenberg ter sido adiado pela primeira vez.

Esta é a segunda parceria consecutiva entre Cronenberg e Robert Pattinson (depois de Cosmopolis) e marca a terceira parceria entre Cronenberg e a Prospero Pictures, que já havia trabalhado em A Dangerous Method e Cosmopolis. Este é também o terceiro filme de Cronenberg com a atriz canadense Sarah Gadon. É o primeiro filme de Cronenberg rodado no Estados Unidos.

O filme gira em torno de duas crianças, ex-celebridades e ex-prodígios. Discute a relação da indústria de entretenimento com a civilização ocidental.

O filme conta a vida da família Weiss, uma dinastia em Hollywood, onde Dr. Stafford Weiss é um psicoterapeuta, que ganhou muito dinheiro com seus livros e manuais de auto-ajuda, sua esposa Cristina administra a carreira de seu filho de 13 anos, Benjie, que recentemente saiu de um programa de reabilitação de drogas, onde havia entrado com a idade de 9 anos e de sua filha Agatha, que foi recentemente parar em um sanatório, onde ela foi internada para o tratamento de piromania criminal. Depois de sua libertação do sanatório, ela faz amizade com um motorista de limusine e também aspirante a ator, Jerome Fontana.

Havana Segrand é uma atriz e uma das clientes de Stafford, tem um novo assistente exclusivo. Ela quer filmar um remake do filme de 1960, estrelado por sua mãe, Clarice, que a tornou famosa. Sua mãe está morta há algum tempo, enquanto as visões de seu fantasma assombram Havana.

Elenco:

Julianne Moore como Havana Segrand

John Cusack como o Dr. Stafford Weiss

Robert Pattinson como Jerome Fontana

Mia Wasikowska como Agatha Weiss

Carrie Fisher como ela mesma

Olivia Williams como Cristina Weiss

Sarah Gadon como Clarice Taggart

Evan Bird como Benjie Weiss

Ari Cohen como Jeb Berg

Emilia McCarthy como Kayla

Jayne Heitmeyer como Azita Wachtel

Niamh Wilson como Sam

Amanda Brugel como Victoria

Justin Kelly como Rhett

Joe Pingue como Arnold

Kiara Glasco como Cammy

Jonathan Watton como Sterl Carruth

Clara Pasieka como Gretchen

Donald Burda como Hank

Christian Lloyd como Stu

George Dawe como Jake Adams

Jennifer Gibson como Starla Gent

Chris Anton como Massagista Rusty

Produção:

O projeto para filme venceu as dificuldades financeiras e ficou em desenvolvimento por cerca de 6 anos. Durante a promoção de “Cosmopolis” em maio de 2012, em Cannes, David Cronenberg disse que “Não é só um filme que vamos para assistir. Temos um roteiro que eu amo e que Bruce escreveu, é um filme muito difícil de ser feito, assim como foi ‘Cosmopolis’. Se eu não puder fazer este filme bem feito, pelo menos eu tentei. Há cinco anos, eu não poderia tê-lo feito, então é possível que eu ainda não pudesse ser capaz de tê-lo feito agora”. Ele também acrescenta que “Maps to the Stars é muito extremista. Não é, obviamente, um filme muito comercial, e até mesmo como um filme independente é difícil de ser assimilado. “Maps to the Stars’ é completamente diferente de ‘Cosmopolis’, mas é muito mordaz e satírico, é difícil de vender”.

Falando sobre o roteiro, Cronenberg revelou que “É uma espécie de sátira de Hollywood. É muito típico da obra de Bruce Wagner. E é como um resumo da essência do pensamento de Bruce. E, enquanto satírico, também é muito forte, emocional, perspicaz e engraçado. Pode-se dizer que é um filme sobre Hollywood porque os personagens são agentes, atores e gestores, mas não é uma sátira como O Jogador”.

Martin Katz, um dos produtores do filme, descreveu-o como a “comédia absurda sobre o negócio do entretenimento”.

Produção:

Viggo Mortensen e Rachel Weisz foram inicialmente cotados, mas ficaram fora devido a dificuldades na agenda. Eles foram mais tarde substituídos por John Cusack e Julianne Moore. É a segunda colaboração entre Robert Pattinson e David Cronenberg depois de Cosmopolis.

Em 8 de maio de 2013, foi confirmado que Mia Wasikowska, Olivia Williams, Sarah Gadon e Evan Bird haviam se juntado ao elenco. Carrie Fisher juntou-se ao elenco em 9 de julho de 2013. A participação de Emilia McCarthy, Jayne Heitmeyer, e Justin Kelly foi anunciada em 15 de julho de 2013.

Pré produção:

A produção começou filmar em Julho de 2013. É a primeira vez Cronenberg roda um filme nos Estados Unidos, ele disse que esta seria “a primeira vez que eu tiro o pé para filmar nos Estados Unidos. É estranho, apenas por causa da maneira como os acordos de co-produção de trabalho, eu tive filmes foram produzidos nos EUA como ‘Cosmopolis’ ou ‘The Dead Zone’ (A Hora da Zona Morta), eu nunca filmei eles nos Estados Unidos. Esta será a primeira vez. E eu estou realmente animado por isso”. Ele ainda acrescentou que ‘Maps to the Stars’é uma história de LA, e eu realmente senti que seria algo que eu não poderia criar em Toronto, ao passo que a estrutura de ‘Cosmopolis’ me permitiu criar Nova York, em um estúdio em Toronto.

Moore, que tingiu o cabelo de loiro vermelho para interpretar Havana Segrand, disse em maio 2013, numa entrevista sobre o filme, que “Não é apenas sobre a cultura da celebridade, mas a busca da fama a qualquer custo”. Ela também acrescentou que “há uma estranha desconexão que a cultura da celebridade impõe e eu não sei como chegamos lá. Sinto-me como se tivesse acontecido muito rapidamente também, porque quando eu comecei como atriz, não era bem a mesma coisa.”

As filmagens:

A fotografia começou em 08 de julho de 2013, em Toronto, Canadá, e continuou até 12 de agosto de 2013. A maior parte das filmagens ocorreram em Toronto, e muitos dos locais interiores, no filme, foram filmados na Avenue Oriental Side Cinespace, Ontário, Toronto. Em 19 de julho, algumas cenas foram filmadas em torno do jantar no Queen Street em Leslieville, Ontário. Algumas cenas adicionais também foram filmadas em Montreal e Quebec, no Canadá.

Após a agenda de Toronto, as filmagens mudaram-se para Los Angeles, Califórnia. A maior parte das filmagens foram ao ar livre, algumas filmagens ocorreram em alguns locais de referência. Em 17 de agosto, as filmagens ocorreram no centro de Union Station, Los Angeles, com Pattinson e Wasikowska, e nos dias 18 e 19 agosto, as cenas foram filmadas em Rodeo Drive e The Beverly Hilton, Beverly Hills, LA, algumas cenas também foram filmadas em Hollywood, na Walk of Fame, calçada da fama, Hollywood Boulevard e Runyon Canyon, perto de Mulholland Drive, em 20 de agosto, e no Park Way Beverly Hills, LA, em 21 de agosto. Cronenberg chegou a Hollywood para uma cena, em 20 de agosto, usando luzes HMI 4K. Ele disse que “Não é diferente de um foco de luz a partir de um helicóptero”. Filmou em 22 de agosto de 2013 em Los Angeles.

Pós-produção:

Eone apresentou o filme, com seus outros filmes em estado de pós-produção, em 2013, no Toronto Film Festival. Também teve a presença de Moore e Gadon no lançamento.

Marketing:

Em 16 de julho de 2013, foi divulgada a primeira imagem de John Cusack no filme, e outra imagem de Cusack, Olivia Williams e David Cronenberg, se preparando para a cena, foram liberadas. Eone apresentou a primeira imagem do filme em 2013, no Locarno Internacional Festival de Cinema. As imagens de Kiara Glasco e Evan Bird no filme, foram apresentadas em 22 de setembro de 2013. [2]

O filme foi incluído em várias listas de filmes mais esperados de 2013 e 2014.

Os “50 filmes indie” que queremos ver em 2013 por indieWIRE.

No número 8 no Top 100 dos filmes mais esperados de 2014, lista da IonCinema.

25 filmes aguardados para 2013 por Filmbalaya.

No número 3 do Top 50, filmes mais esperados da JigSaw de 2013, lista por Jig Saw Lounge do Reino Unido.

No número 14 do Top 50 dos mais aguardados filmes de 2013, listados por filme Mezzanine.

Filmes mais esperados de 2013, por Cinemablographer.

Dirigido por David Cronenberg

Produzido por:

Saïd Ben Saïd

Martin Katz

Michel Merkt

Alfred Hürmer

Benedict Carver

Renee Tab

Joseph Boccia

Roteiro de Bruce Wagner

Estrelando

Julianne Moore

John Cusack

Robert Pattinson

Mia Wasikowska

Música de Howard Shore

Cinematografia Peter Suschitzky

Edição por Ronald Sanders

Estúdio Film Integral

Prospero Pictures

SBS Productions

Entretenimento Sentient

Revival 629

Distribuído por:

Entertainment One

Future Film

Cineart

Tempo de duração 95 minutos

Países:

Canadá

EUA

Linguagem Inglês

Orçamento $ 15,000.000 dólares

Fonte: Wikipedia

Planeta dos macacos 2.014

300 – Rise of an Empire

X-men – Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 – Dame to Kill For

Avatar 2 – Notícias

novembro 6, 2013 - Posted by | Cinema | , , , , ,

43 Comentários »

  1. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por A menina que roubava livros « Made in Blog | novembro 13, 2013 | Responder

  2. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – O sétimo filho « Made in Blog | novembro 21, 2013 | Responder

  3. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Maze Runner – Correr ou morrer « Made in Blog | novembro 26, 2013 | Responder

  4. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Interstellar – Curiosidades do filme « Made in Blog | dezembro 7, 2013 | Responder

  5. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Stallone – Ajuste de contas « Made in Blog | dezembro 11, 2013 | Responder

  6. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Atividade Paranormal – Marcados pelo mal « Made in Blog | dezembro 18, 2013 | Responder

  7. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Mindscape – cinema 2014 « Made in Blog | dezembro 27, 2013 | Responder

  8. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Poméia – Filmes 2014 « Made in Blog | janeiro 2, 2014 | Responder

  9. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por The Art of the Steal – Filmes 2014 « Made in Blog | janeiro 9, 2014 | Responder

  10. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por After the Dark – cinema 2.014 « Made in Blog | janeiro 17, 2014 | Responder

  11. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Non stop « Made in Blog | janeiro 23, 2014 | Responder

  12. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Endless Love « Made in Blog | janeiro 30, 2014 | Responder

  13. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Divergente « Made in Blog | fevereiro 6, 2014 | Responder

  14. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Inatividade paranormal 2 « Made in Blog | fevereiro 12, 2014 | Responder

  15. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Bad country « Made in Blog | fevereiro 19, 2014 | Responder

  16. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Better living through chemistry « Made in Blog | fevereiro 26, 2014 | Responder

  17. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Under the skin « Made in Blog | março 6, 2014 | Responder

  18. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Earth to echo « Made in Blog | março 12, 2014 | Responder

  19. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Perfect sisters « Made in Blog | março 19, 2014 | Responder

  20. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Brick mansions « Made in Blog | março 25, 2014 | Responder

  21. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Walk of shame « Made in Blog | abril 2, 2014 | Responder

  22. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Neighbours « Made in Blog | abril 8, 2014 | Responder

  23. […] livros”>A menina que roubava livros</a><br /><br /><a href=”https://icommercepage.wordpress.com/2013/11/06/maps-to-the-stars/&#8221; target=”_blank” title=”Mapa das Estrelas”>Map to the […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Transformers a era da extinção « Made in Blog | abril 20, 2014 | Responder

  24. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Jersey boys « Made in Blog | abril 28, 2014 | Responder

  25. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Get on up « Made in Blog | maio 5, 2014 | Responder

  26. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por O destino de Júpiter « Made in Blog | maio 12, 2014 | Responder

  27. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por The giver « Made in Blog | maio 17, 2014 | Responder

  28. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Green inferno « Made in Blog | maio 26, 2014 | Responder

  29. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – This is where I leave you « Made in Blog | junho 2, 2014 | Responder

  30. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Exodus Gods and Kings « Made in Blog | junho 9, 2014 | Responder

  31. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Drácula untold « Made in Blog | julho 16, 2014 | Responder

  32. […] Map to the Stars […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – All is by my side « Made in Blog | julho 24, 2014 | Responder

  33. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Life after Beth « Made in Blog | agosto 2, 2014 | Responder

  34. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Life of crime « Made in Blog | agosto 8, 2014 | Responder

  35. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Falcon rising « Made in Blog | agosto 13, 2014 | Responder

  36. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – No Good Deed « Made in Blog | agosto 19, 2014 | Responder

  37. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Wer « Made in Blog | setembro 5, 2014 | Responder

  38. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – The Equalizer « Made in Blog | setembro 11, 2014 | Responder

  39. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – A good Marriage « Made in Blog | setembro 23, 2014 | Responder

  40. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.014 – Extraterrestrial « Made in Blog | novembro 20, 2014 | Responder

  41. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.015 – Grace de Mônaco « Made in Blog | dezembro 12, 2014 | Responder

  42. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.015 – Ex machina « Made in Blog | dezembro 22, 2014 | Responder

  43. […] Refém da paixão O sétimo filho Os mercenários 3 A menina que roubava livros Map to the Stars Before I Go to Sleep Planeta dos macacos 2.014 300 – Rise of an Empire X-men […]

    Curtir

    Pingback por Cinema 2.015 – Song one « Made in Blog | dezembro 27, 2014 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres