Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Imperialismo virtual dos grandes portais

sites mais populares

Imperialismo Virtual

EUA e Austrália preferem a Google, o norte da África prefere a Facebook. Na China é a Baidu, enquanto na Rússia prefere a Yandex, segundo os cientistas da Oxford que criaram o primeiro mapa mundial da preferência dos internautas.

Os pesquisadores Stefano de Sabbata e Mark Grahan apresentou um mapa dos sites mais visitados em cada país.

O mapa utiliza os dados disponíveis do Alexa, empresa que proporcionou a análise dos sites web desde 1.996, coletando informações de milhões de internautas.

Os autores do estudo utilizaram essas informações para preparar a visualização, tendo em conta a quantidade de visitantes únicos e o número de page views de cada site.

Os dados são apresentados como um mapa, onde a cor indica o site mais visitado em cada país: Vermelho e azul, representam Google e Facebook, respectivamente, cobrindo a maior parte do mapa, que é estilizado como um velho mapa colonial. Seu nome “Age of Empires Internet”, evoca “Age of Empires”, série de jogos da Microsoft.

O Google é o site mais visitado na maior parte da Europa, América do Norte e Oceania. Facebook, no entanto, é o site mais visitado na maior parte do Oriente Médio e Norte da África, bem como a maior parte dos países de língua espanhola.

A situação é mais difícil na Ásia, já que os concorrentes locais são capazes de resistir aos gigantes americanos. Baidu é o motor de busca mais usado na China e na Coréia do Sul.

O jornal “Al-Watan” é o site mais visitado na Palestina, o serviço de correio eletrônico “mail.ru” é o mais utilizado no Cazaquistão, e a rede VK é mais popular na Bielo Rússia. Yandex é o mais utilizado na Rússia.

Fonte: RT-TV

Portais mais acessados do Brasil

Melhores blogs de variedades

Anúncios

outubro 4, 2013 - Posted by | internet | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: