Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

CNJ libera 100 milhões para juízes

mal exemplo

Tribunal da Injustiça

Nem só de políticos vive um sistema elitizado como o brasileiro, prova disso é que o judiciário simplesmente não funciona. Eu diria que os juízes perdem mais tempo estudando as falhas nas leis, que fazendo justiça de fato.

Pelo menos foi essa a conclusão a qual eu cheguei, depois de ler a notícia de hoje no Estadão. A notícia informa que a liminar que impedia o pagamento de R$100 milhões aos juízes de oito tribunais, para auxílio-alimentação, foi derrubada pelo CNJ.

É estimulante ver o CNJ advogando em causa própria.

A vitória do CNJ por 8 a 5 foi confirmada pelo voto do ministro Francisco Falcão, que recebeu R$84 milhões de auxílio-alimentação, segundo dados do STJ.

Para quem está fazendo protestos agora, essa notícia cai como uma bomba. Isso demonstra como o poder no Brasil é podre e o motivo de tantos juízes estarem envolvidos em crimes, como foi o caso da prisão de três juízes no Rio Grande do Norte e Tocantins.

É por isso que eu insisto, precisamos pedir algumas cabeças.

Não adianta transformar a corrupção em crime hediondo, não adianta ficar criando leis, sem fazer o principal, justiça.

Eu fiquei emocionado com a manifestação de Minas Gerais, ontem. Os cinquenta mil manifestantes superaram os protestos anteriores e, melhor, disputaram com a máfia de Ricardo Teixeira para ver quem era mais popular, os protestos ou a seleção de futebol.

Hoje, eu começo a entender o que um ex-prefeito me disse: “Há males que vem para o bem”.

Eu poderia ter sido um jogador da seleção brasileira mas, depois de ser espancado num amistoso contra a própria seleção, eu cheguei a conclusão que ser jogador de futebol não era coisa de gente honesta, por isso eu escapei de servir a Ricardo Teixeira, sócio da Globo, fundada pelo demônio em vida, Roberto Marinho.

Foi por isso que o “Tiu” ficou fora da seleção, apesar de eu seu maior conhecido fora do país, por razões óbvias.

OBS: Que bom que os protestos continuam, com ou sem conspiração.

Se os juízes estão dizendo que a democracia está em risco, eu digo que a democracia nunca foi tão defendida no país.

Text by Jânio

Fonte da informação: Estadão

Primavera latino-americana

Políticos mais caros do mundo

junho 28, 2013 - Posted by | Reflexões | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

