Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Copom eleva selic para 8%

risco brasileiro

Problema Econômico

Cobol eleva a Selic em 0,5 e contraria o bom senso, já que o PIB ficou abaixo do esperado no primeiro trimestre do ano, 0,6%, 1,2% no ano. A taxa de juros ficará em 8% até a próxima reunião do Copom.

Como essa alta não tem lógica, visto que não há risco de descontrole da inflação, concluímos que o governo esteja fazendo um jogo muito perigoso, diminuir e elevar a taxa de juros. Esse comportamento é típico de especuladores, coisa que o governo deveria combater, ao invés de se comportar igual.

Entretanto, pode ser que o governo esteja insatisfeito com sua própria ineficiência, já que a baixa nos juros deveria promover o aumento do PIB. Como o resultado do PIB foi insatisfatório, no mesmo dia o COPOM recuou em sua estratégia, mantendo o país como o pior do mundo em taxas de juros.

Eu já alertei várias vezes para esse problema do governo manter a economia no limite, fazendo com que empresários e empreendedores percam a confiança no mercado, levando o país para uma recessão.

Como os corruptos conseguiram se manter no controle do país, e eu me surpreendo como nada tenha sido feito para impedir isso, depois de tantos abaixo assinados e campanhas, a tendência agora é seguirmos com essa política cruel dos juros que tem tornado a classe média cada vez mais pobre, ao invés de atacarmos os verdadeiros problemas: corrupção -> impostos altos -> monopólios -> falta de concorrência e mais corrupção e sonegação de impostos.

A tentativa de criar um santo político na figura de Joaquim Barbosa, parece que não dará resultado também, já que o STF está ligado diretamente com a falta de justiça no Brasil. Poupar Joaquim Barbosa da reunião para por fim no conflito entre os três poderes, não ajudou em nada.

Ver Renan Calheiros, Gilmar Mendes e o presidente da câmara dos deputados se reunirem, desanima qualquer pessoa, por mais otimista que ela seja.

O governo tentou amenizar a tragédia, afirmando que a agropecuária cresceu 10% e que, portanto, havia qualidade no crescimento, mas parece que esqueceu de pagar para a mídia de massa divulgar isso, porque o crescimento da agropecuária só aumenta a ideia de incompetência do governo que afirma que o mundo não pode parar de comer.

Isso mostra como o crescimento do Brasil é importante para alimentar o mundo, entretanto, o brasileiro já está ficando sem dinheiro para o seu próprio sustento.

O IGPM ficou em 1,9%, a balança comercial segue no vermelho e a bolsa não anda muito bem das pernas.

… e o COPOM ainda aumentou os juros.

By Jânio

Anúncios

junho 4, 2013 - Posted by | Política | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: