Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Nicolas Maduro é o presidente da Venezuela

Presidente da Venezuela

Nicolas Maduro

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela já reconhece que Nicolas Maduro é o presidente eleito de 2.013, em seu primeiro boletim.

O candidato socialista venezuelano, Nicolás Maduro, venceu as eleições presidenciais desse domingo, 14 de abril de 2.013, com 50,67% dos votos, contra 49,07% de Henrique Capriles Radonski, segundo o primeiro boletim, quando o resultado já era considerado irreversível.

Nicolas Maduro – 7.505.338 votos

Henrique Capriles Radonski – 7.403.000 votos

O voto na Venezuela não é obrigatório, mesmo assim, mais de 78% compareceram às urnas, atendendo ao pedido de Hugo Chávez em seu último discurso – “Se algo me acontecer, elejam Maduro!”

Para quem esperava um dia conturbado, com muitas manifestações, a Venezuela mostrou porque é considerado um dos países mais democráticos da América Latina. Maduro não é Chávez, é verdade, mas é governo, ex-vice-presidente de Chávez.

Chavez ficou mais tempo que o normal no governo, sendo considerado um ditador pela direita, principalmente depois que estatizou a televisão e a Petrobrás. Entretanto, a Petrobrás não deveria ser considerada como tal, muito menos investir dinheiro público fora do país.

A TV sempre foi o grande problema do Brasil, mas esse problema foi resolvido na Venezuela.

Apesar da decisão contra a televisão, Chávez chegou a ganhar prêmios pelos seus projetos na internet, onde as opiniões verdadeiras do povo são transparentes.

Chávez ficou muito tempo no poder, realizou mudanças sociais reconhecidas no mundo inteiro, mas durante todo esse tempo o elitismo continuou ameaçando.

Países como o Brasil, onde a televisão constitui uma verdadeira praga social, a imagem de Hugo Chávez não é boa, entretanto, intelectuais do mundo inteiro reconhecem a importância do socialismo na Venezuela. Até cuba é destaque quanto ao desenvolvimento humano.

A vitória de Maduro ajudará Cuba por mais alguns anos, assim como seus aliados próximos. Entretanto, essa vitória apertada mostra que a representação democrática continuará forte e conflitante no país, para o bem ou para o mal.

Texto: By Jânio

Fonte: Telesur

Morre Hugo Chávez

Anúncios

abril 15, 2013 - Posted by | Internacional | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: