Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Fatos importantes da semana

Energia Solar

Energia Renovável

01) Nicolás Maduro denuncia conspiração para assassinar Henrique Capriles

Nicolás Maduro foi às redes de TVs e denunciou um complô para assassinar Capriles e torná-lo culpado, fato que o comprometeria nas eleições nos próximos dias. Além de fazer a denúncia, o presidente interino deu o nome dos bois: “Roger Noriega, Otto Reich, funcionários do pentágono e da CIA”.

Extremistas americanos de direita, ligados ao grupo de Noriega, com o ex-embaixador dos EUA na OEA, e Reich, embaixador americano na Venezuela, estariam querendo promover um caos até o próximo dia 14 de abril, quando Nicolás tem grande chance de legitimar o seu cargo, através do voto popular.

Texto completo: RT-TV

02) Inaugurada nos Emirados Árabes a maior obra para geração de energia solar do mundo

O maior projeto de energia solar foi inaugurado hoje em Abu Dabi, pelo presidente, Jalifa bin Zayed al Nahyan, com um custo de aproximadamente 600 milhões de dólares e participação da empresa espanhola Abengoa.

O projeto “Shams 1” (Sol 1) foi construído no deserto de Madinat Sayed, numa das regiões mais ensolaradas e quentes do mundo. Localizada a cerca de 120 Km ao sudoeste de Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

A obra foi construída por um consórcio internacional formado por Masdar (60%), Emirados Árabes unidos; Total (20%), França; Abengoa (20%), Espanha, encarregada de operar a central.

Os números são impressionantes: 10% da energia solar do mundo, 2,5 Km quadrados, 768 coletores, capacidade de produzir 100 megawats

Texto completo: RT-TV

03) Arábia Saudita e ìndia se unem criando uma das maiores forças econômicas do mundo

Os dois países possuem duas das maiores reservas de ouro do mundo, além disso, a Índia é uma das maiores potências mundiais em telecomunicações, desenvolvimento de redes elétricas e tecnologias informáticas.

A Arábia Saudita anunciou que pretende investir pelo menos 624 milhões de dólares na economia da Índia, uma das economias que já recebe mais investimentos do mundo.

O comércio entre os dois países, que já está em cerca de 37 milhões de dólares, poderá aumentar muito mais, caso a Arábia Saudita renuncie ao petróleo do Irã, devido as Sanções impostas pelos EUA. O Irã, por sua vez, perderia os atuais 11,5 milhões de dólares de exportação de petróleo.

Com isso a Arábia Saudita fortaleceria sua importância no Oriente Médio, conteria a expansão da China, maior concorrente da ìndia, e ainda poderia diminuir a influência do Irã na região.

Texto completo: RT-TV

04) Novo presidente chinês faz discurso moderado

Em seu primeiro discurso, desde a posse em 14 de março, Xi Jinping, o novo presidente chinês falou em resurgimento da China; luta pela classe média; fortalecimento do socialismo, respeitando as características da China.

O presidente também disse que precisa reforçar o exército e melhorar o sentimento de patriotismo dos chineses.

Texto completo: RT-TV

05) Argentina e Brasil tomam posturas protecionistas

A Europa já estava preocudada com as decisões que a Argentina vinha tomando nos últimos anos, também começa a ficar preocupada com a postura protecionista do Brasil.

Diante da crise, países como o Brasil sentem os efeitos, principalmente na indústria. Apesar do país ser auto-sustentável, tem o problema de falta de patriotismo, como na China. Com isso, os gastos no exterior aumentam, obrigando o governo a aumentar as restrições.

Texto completo: RT-TV

março 19, 2013 - Posted by | Ciências | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: