Fatos importantes da semana
01) Nicolás Maduro denuncia conspiração para assassinar Henrique Capriles
Nicolás Maduro foi às redes de TVs e denunciou um complô para assassinar Capriles e torná-lo culpado, fato que o comprometeria nas eleições nos próximos dias. Além de fazer a denúncia, o presidente interino deu o nome dos bois: “Roger Noriega, Otto Reich, funcionários do pentágono e da CIA”.
Extremistas americanos de direita, ligados ao grupo de Noriega, com o ex-embaixador dos EUA na OEA, e Reich, embaixador americano na Venezuela, estariam querendo promover um caos até o próximo dia 14 de abril, quando Nicolás tem grande chance de legitimar o seu cargo, através do voto popular.
Texto completo: RT-TV
02) Inaugurada nos Emirados Árabes a maior obra para geração de energia solar do mundo
O maior projeto de energia solar foi inaugurado hoje em Abu Dabi, pelo presidente, Jalifa bin Zayed al Nahyan, com um custo de aproximadamente 600 milhões de dólares e participação da empresa espanhola Abengoa.
O projeto “Shams 1” (Sol 1) foi construído no deserto de Madinat Sayed, numa das regiões mais ensolaradas e quentes do mundo. Localizada a cerca de 120 Km ao sudoeste de Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
A obra foi construída por um consórcio internacional formado por Masdar (60%), Emirados Árabes unidos; Total (20%), França; Abengoa (20%), Espanha, encarregada de operar a central.
Os números são impressionantes: 10% da energia solar do mundo, 2,5 Km quadrados, 768 coletores, capacidade de produzir 100 megawats
Texto completo: RT-TV
03) Arábia Saudita e ìndia se unem criando uma das maiores forças econômicas do mundo
Os dois países possuem duas das maiores reservas de ouro do mundo, além disso, a Índia é uma das maiores potências mundiais em telecomunicações, desenvolvimento de redes elétricas e tecnologias informáticas.
A Arábia Saudita anunciou que pretende investir pelo menos 624 milhões de dólares na economia da Índia, uma das economias que já recebe mais investimentos do mundo.
O comércio entre os dois países, que já está em cerca de 37 milhões de dólares, poderá aumentar muito mais, caso a Arábia Saudita renuncie ao petróleo do Irã, devido as Sanções impostas pelos EUA. O Irã, por sua vez, perderia os atuais 11,5 milhões de dólares de exportação de petróleo.
Com isso a Arábia Saudita fortaleceria sua importância no Oriente Médio, conteria a expansão da China, maior concorrente da ìndia, e ainda poderia diminuir a influência do Irã na região.
Texto completo: RT-TV
04) Novo presidente chinês faz discurso moderado
Em seu primeiro discurso, desde a posse em 14 de março, Xi Jinping, o novo presidente chinês falou em resurgimento da China; luta pela classe média; fortalecimento do socialismo, respeitando as características da China.
O presidente também disse que precisa reforçar o exército e melhorar o sentimento de patriotismo dos chineses.
Texto completo: RT-TV
05) Argentina e Brasil tomam posturas protecionistas
A Europa já estava preocudada com as decisões que a Argentina vinha tomando nos últimos anos, também começa a ficar preocupada com a postura protecionista do Brasil.
Diante da crise, países como o Brasil sentem os efeitos, principalmente na indústria. Apesar do país ser auto-sustentável, tem o problema de falta de patriotismo, como na China. Com isso, os gastos no exterior aumentam, obrigando o governo a aumentar as restrições.
Texto completo: RT-TV
Nenhum comentário ainda.
-
Arquivos
- outubro 2021 (2)
- fevereiro 2021 (1)
- agosto 2020 (1)
- julho 2020 (1)
- maio 2020 (3)
- abril 2020 (5)
- março 2020 (3)
- novembro 2019 (1)
- setembro 2019 (1)
- novembro 2018 (1)
- setembro 2018 (1)
- junho 2018 (3)
-
Categorias
- Animação
- Arabic
- Arquivo X
- blogosfera
- Ciências
- Cinema
- Concursos.
- curiosidades
- divulgação gratis
- downloads
- english
- Espanhol
- esportes
- Google +
- Grandes Amigos
- Inglês
- Internacional
- internet
- Judiciário
- Música.
- Mensagens
- Migração
- oportunidades
- Otimização_
- Piadas
- Política
- Policia
- Redes Sociais
- Reflexões
- Resumos Semanais.
- Saúde
- segurança
- televisão
- Uncategorized
- Utilidade Pública
- Videos
- youtube
-
RSS
Entries RSS
Comments RSS
Deixe um comentário