Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Primeiro voo europeu em gravidade zero

Avião sem Gravidade

Viagem Espacial

Os passageiros do Airbus A330 Zero-G foram os primeiros europeus a desfrutar de um voo especial sem gravidade. Vôos comerciais como estes já haviam sido registrado nos EUA e Rússia.

Avião no Espaço

Avião no Espaço

Ao longo da viagem que partiu do aeroporto Bordeaux-Merignac de Burdeos (França), as quarenta pessoas que estavam a bordo do avião, apenas um cientista, tiveram quinze sessões de 22 segundos cada, durante 5 minutos. A gravidade chegou a zero devido a uma série de manobras que eliminaram a gravidade.

Estes exercícios permitem descender o ar de maneira controlada para que se consiga um estado livre de vácuo no interior do avião, permitindo criar um efeito de microgravidade durante curtos períodos de tempo.

Na prática, o avião foi elevado até 8.500 pés, por 20 segundos, com um ângulo máximo de 47 graus, mantendo-o nessa altitude durante 22 segundos. Depois deixaram o avião cair, com um ângulo de 42 graus, chegando até os 6.000 pés.

Manobra Gravitacional

Manobra Gravitacional

A primeira manobra colocou a tripulação em “gravidade marciana”, gravidade que permite sentir apenas um terço da massa corporal, seguido de mais duas manobras em “gravidade lunar”(1/6 da massa do corpo), e, finalmente, 12 outras manobras sem gravidade.

Segundo descreveram os organizadores do experimento, a partir de agora os vôos deste tipo serão regulares. Além disso, eles disseram que todas as passagens para os anos 2.013 e 2.014 já estão esgotados, apesar do valor, 6.000 euros cada.

Fonte: RT-TV

Lotação do futuro

Anúncios

março 17, 2013 - Posted by | Ciências | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: