Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Notícias econômicas

Raio-X da economia

Economia Global

01) Banco de desenvolvimento da América Latina, CAF, libera cinco bilhões para a Espanha. Interessados numa maior aproximação com a Espanha, os países que durante muito tempo enviaram emigrantes e procuravam aumentar o comércio com esse país, liberaram um financiamento de cinco bilhões de dólares. A ideia é ajudar a Espanha nesse momento de crise, enquanto melhoram suas relações comerciais. Esse financiamento me lembra da quebra da Argentina. Todos pensaram que a quebra da Argentina afetaria o Brasil, até o governo era pessimista. A Argentina não afetou o Brasil e o país até ajudou a argentina, criando alternativas de comércio entre eles. Quem está fazendo muito isso agora, é a China. É importante para a China, que tem uma reserva de ouro relativamente baixa e a maior reserva cambial do mundo, que o sistema monetário mundial sobreviva. O fim do sistema monetário mundial não deixaria a China de fora dos grandes países ricos, mas a China perderia posto de primeiro lugar, caindo para sexto, com apenas 2% do total de suas reservas internacionais em ouro.

Matéria completa: RT-TV

02) Saída da Inglaterra da zona do euro seria catastrófica Enquanto os Bilderbergers abandonam o nacionalismo e a globalização à própria sorte, sem assumir a sua própria culpa, a Inglaterra, sede dos Rothschilds, passa pelo maior apuro de sua história. Os investimentos dos magnatas na China, aproveitando a mão-de-obra escrava, foi um erro estratégico. A china, assim como o Brasil, é um império fechado. O Brasil fechou as portas para o investimento especulativo a curto prazo, mas continua com todos os problemas de sempre. Corruptos comandando cargos de interesse nacional, monopólios em áreas importantes, controle da informação através da TV. A Inglaterra sempre foi aliada dos EUA, passou para eles toda a cartilha de seu imperialismo milenar e até dividiu seus mercados. Ironicamente, estão caindo juntos, vítimas de seus banqueiros e magnatas. Os donos do mundo idealizaram um sistema para manter os países com certos privilégios, mas eles é quem comandavam as regras. A Europa, mercado inglês, chegou ao limite; o terceiro mundo, mercado americano, derrubou ditadores e abandonou os EUA, o que poderá ser bom para os especuladores. Quem vai salvar o imperialismo inglês e americano? Podem derrubar os satélites, com o pretexto de tempestades solares, mas não podem usar bombas atômicas ou armas de extermínio, o povo está muito bem informado sobre isso. A Europa quer limitar o poderio dos banqueiros ingleses nesse bloco econômico, os banqueiros, por sua vez, ameaçam abandonar a capital inglesa, maior centro financeiro da Europa. Lembrando que durante a Segunda Guerra, a franquia Rothschild abandonou aquele país, mas Hitler já havia confiscado todo seu capital, evitando que esse dinheiro fosse para a matriz de Londres. Há muito tempo os Rothschilds controlam o mundo das finanças, mas nunca estiveram tão próximo

fortes. Matéria completa: RT-TV

03) Causas do próximo apocalipse econômico Os especialistas não tem dúvida, haverá um novo caos econômico e já sabem até as causas, todo mundo sabe. Enquanto o governo americano, a maior potência mundial já está nas mãos dos banqueiros e magnatas, com 16 bilhões de dólares em dívidas, enquanto o PIB não passa dos 15 bilhões, muita gente se pergunta como isso é possível. Em primeiro lugar, é preciso que se diga que os donos do mundo já tomaram o poder, são eles que tomam as decisões, espalhadas por vários grupos estratégicos e com a ajuda desses, incluindo o clube de Bilderberg, Skull e Bones, CIA, ONU, OTAN, além de pequenos grupos que fazem o trabalho sujo, como é o caso do Mão Negra, responsável pelo assassinato dos grandes líderes; Wikileaks, porta voz da CIA, maior ferramenta dos Bilderbergers; Osama Bin Laden e outros terroristas que patrocinaram e patrocinam mercado de armas. Quem está muito bem nessa história, pelo menos por enquanto, é portugal. Portugal tem a maior reserva de ouro do mundo, em relação às suas reservas e, se o capitalismo chegasse ao fim hoje, Portugal continuaria muito bem, atrás apenas dos americanos. A Grécia também tem uma boa reserva de ouro. Para os pobres mortais, o mercado imobiliário continuará sendo a tábua de salvação.

Matéria completa: RT-TV

04) Venezuela continuará surpreendendo o mundo com seu sistema político Depois da morte de Hugo Chaves, o vice não será o presidente, já que as eleições estão marcadas para 14 de abril de 2.013. Essa é a grande diferença para Cuba: a venezuela é extremamente exigente com as autoridades, já houve “golpe de estado” dos dois lados e é considerado revolução popular. A oposição está se tornando mais socialista, segundo especialistas, mas o candidato do partido de Chavez deverá vencer, a esquerda deverá vencer, na minha opinião. Obs: A Venezuela é um dos países que tem as maiores reservas de ouro em relação às reservas internacionais.

05) China dobra reservas mundiais de ouro A China conseguiu dobrar o valor de suas reservas mundiais de ouro, mesmo assim, continua com um percentual muito baixo em relação ao total de suas reservas. A China atinge 2% de seu total, mesmo assim continuá entre as grandes potências, em sexto lugar. Matéria completa: RT-TV

06) Os BRICS poderão substituir o FMI Por ser o Bloco mais forte do mundo, com 4,5 bilhões de dólares para emergência e devido a sua atitude diante do mercado financeiro internacional, o BRICS decidem no final do mês de março a sua participação diante do mercado mundial. O G-20 reconheceu o fracasso, já que o poder dos ricos está só no papel. O governo da China já revelou que só assinar papel não basta. Além disso, as medidas da China para diminuir o excesso de dólares em sua economia tem agradado seus parceiros. A china já criou vários acordos bilaterais, inclusive com a Argentina, e prepara-se para realizar acordos similares com toda a América do Sul. A China também já financia economias desenvolvidas como a Austrália, considerado um dos melhores países para se morar. Com o Brasil não deu certo e a poderosa economia chinesa quase quebra a indústria brasileira, entretanto, houve uma nova renegociação e tudo foi resolvido, deixando o país com cara de bobo – ainda bem que eles não dão valor às assinaturas de papeis, não é mesmo?

Matéria completa: RT-TV

07) EUA enfrentam emergência financeira em Detroit Detroit pode ser considerado por alguns como o maior símbolo de capitalismo do mundo e, assim como o capitalismo, já durou mais de meio século. Entretanto, há oito anos, o maior símbolo do progresso industrial do mundo entrou em decadência. A maior cidade industrial de Michigan prepara-se para o pior, decretar falência, com um déficit de 300 milhões de dólares. Até agora a cidade foi poupada, pela reação que isso poderia provocar no mercado. O problema é que os EUA não tem como bancar a sua recuperação e não há ninguém no mundo capaz de comprar uma cidade desse tamanho.

Matéria completa: RT-TV

Anúncios

março 13, 2013 - Posted by | Resumos Semanais. | , , , ,

1 Comentário »

  1. […] * Publicado no MadeInBlog […]

    Pingback por Ver! | Blog | Notícias econômicas | março 17, 2013 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: