Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Notícias do Brasil e do mundo

Notícias Semanais

Notícias Semanais

01) Rafael Correa é reeleito

Rafael Correa demonstrou coragem e manteve a tradição revolucionária dos latino-americanos, ao dar asilo político para Julian Assange da Wikileaks.

A coragem para tomar uma grande decisão, sempre conta ponto para um grande estadista, talvez, até por isso, ele tenha ganho a eleição no Equador.

02) Marina Silva cria novo partido

Essa promete ser uma das dez melhores notícias políticas do ano, e já teve boa repercussão internacional.

Eu não gostei muito quando a Marina foi para o PV, mas acredito que ela não estava errada para aquele momento. Espero que ela consiga controlar a entrada dos novos candidatos, influenciando regras duras para o partido.

03) Hugo Chavez chega de surpresa à Venezuela

Depois de muita especulação sobre seu estado de saúde, Hugo Chavez chega a Venezuela, onde pretende seguir com o tratamento do câncer.

O câncer não é tão perigoso hoje, como era antigamente, infelizmente, poucas pessoas tem condição de pagar o tratamento a tempo de evitar o pior.

Se o câncer for detectado e tratado a tempo, as chances de cura são muito grande, poucos tipos de câncer ainda não tem cura.

Eu só espero que Hugo Chavez não tenha esperado demais, ele é uma grande influência para os novos políticos de esquerda, e até de direita.

04) Carne de cavalo provoca escândalo na Europa

Já deu para perceber que os europeus ainda não aprenderam a ser pobres. Sanduíche de mortadela nem pensar.

O último escândalo relacionado com carne, aqui no Brasil, foi aquele caso do canibal que matava suas vítimas incautas. Foram pelo menos três vítimas fatais, suprindo seu estoque sinistro de carne por um ano.

O próprio governo faz questão de ressaltar que vaca-loca é para os fracos – pior para as vacas loucas.

05) Queda de meteorito assusta os russos

Essa história de meteorito está muito mal explicada, ou vocês não acham muita coincidência, justamente no dia em que ia passar um gigantesco pela Terra, cai um pequeno na Rússia.

Eu nem vou dizer que essa história de ficar comparando meteorito com bomba atômica, é ridícula. Quem viu alguma foto dos estragos da bomba, sabe do que eu estou falando.

Eu também fiquei esperando uma explicação para a coincidência. Seria um erro de cálculo ou o meteorito pequeno poderia ser um fragmento do grande que era esperado? Não faço a menor ideia, mas um matemático poderia fazer as contas para sabermos as chances disso acontecer.

Imaginem o susto dos russos: todos com suas parafernálias voltadas para céu, esperando um grande objeto e de repente visualizam um vindo em sua direção. Não é à toa que esse meteorito foi o mais filmado da história.

06) Bebê morre, depois que o pai esqueceu dele dentro do carro

Aí, vem aquela velha história: o pai não será preso porque já foi punido pela morte do filho. Se a moda pega, o que vai ter de bebê morrendo por aí, nem dá para pensar.

07) Infração recua para 0,23%

O reflexo da crise mundial é claro, já que a inflação estava relativamente controlada.

A política econômica do governo é polêmica, preferindo o controle e a manipulação a solução do problema.

Muitos países já sentem as consequências pela incompetência de seus governos, como a Colômbia e o México, que são controlados pelo narcotráfico e pelos EUA; os Estados Unidos que são controlados pelos seus bancos e multi-nacionais; o Oriente Médio controlado pelo terror dos extremistas; o Brasil controlado por máfias de todo tipo, etc.

08) Desemprego na Grécia atinge 27%

Apesar dos protestos, as medidas de austeridade exigidas pela União Européia tendem a agravar a situação do desemprego grego. A Grécia é só o topo do iceberg, mais de 300 mil espanhóis fazem as malas e partem em direção ao novo mundo, México, Argentina e Brasil, poucos se arriscam a arriscar nos países desenvolvidos, como Alemanha, França, Reino Unido, Noruega, etc.

09) Eleito novo diretor de finanças do banco do Vaticano

Em seus últimos atos como Papa, Bento XVI não pretende mudar sua ideologia. A escolha de um executivo que “fabricava navios de guerra” gerou muita polêmica, mas a decisão foi mantida.

10) Grupos de marginais incendeiam ônibus em Santa Catarina

Conhecido por ser o melhor estado para viver, Santa Catarina se recusou a receber um dos chefões do crime organizado do país, no passado, e eu nem estou falando do crime organizado político. Parece que isso não adiantou muito, o destino quis que o estado enfrentasse uma onda de protestos pelas más condições nos presídios.

Se esses marginais fossem “machos de verdade”, iriam procurar os verdadeiros culpados pela falta de infraestrutura do país, é, porque idiotas eu sei que eles não são.

Os distúrbios forçaram a intervenção federal e um esquema gigantesco de transferências de presos. Parece que toda a organização era feita de dentro da cadeia.

By Jânio

Anúncios

fevereiro 19, 2013 - Posted by | Resumos Semanais. | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: