Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Satélites de guerra

Satélite de Guerra

Satélite de Guerra

USA-193, também conhecido como NRO launch 21 (NROL-21 ou simplesmente L-21), era um satélite militar americano de espionagem, lançado em 14 de dezembro de 2.006. foi o primeiro lançamento realizado pela Launch Alliance Unit de propriedade do National Recognize Oficce (Escritório Nacional de Reconhecimento – NRO).

O satélite apresentou problemas, logo após o seu lançamento e foi destruído, 14 meses depois, em 21 de fevereiro de 2.008, por um míssil de 9,5 milhões de dólares, SM-3, disparado do navio de guerra USS Lake Erie, ancorado a oeste do Havaí. O fato despertou a desconfiança crescente entre os EUA e a China, e foi visto por alguns como parte de uma corrida espacial mais ampla, envolvendo os EUA, China e Rússia.

O USA-193 era parte da NRO Future Imagery Architecture, que iniciou em 1997 para produzir uma frota de satélites de reconhecimento de baixo custo, mas tornou-se o mais espetacular fracasso da agência.

USA-193 foi inicialmente desenvolvido pela Boeing, que ganhou o contrato em 1.999, Lockheed Martin, com proposta inovadoras para electro-óticas e radar. Depois de alguns problemas, a NRO enviou o contrato para a Lockheed, que construiu o USA-193, em torno do projeto de radar da Boeng.

Depois de um lançamento bem sucedido, o satélite perdeu contato com a estação de controle e começou a sair de órbita, sendo observado com surpresa por anônimos. Teve de ser destruído depois.

Relatórios da Federal Emergency Management Agency (FEMA) indicaram que o satélite continha materiais perigosos a base de hidrazina e berílio, embora houvesse alguma especulação de que o satélite pudesse ter poder nuclear, ou seja, um gerador termoelétrico de radioisótopos, relatórios da FEMA indicaram o contrário.

Em 29 de janeiro de 2.008, o Associated Press publicou um artigo sobre a Força aérea dos EUA, dizendo que os planos de contingência haviam mantido partes intactas do satélite para poder voltar à área norte-americana.

As especulações foram desde os EUA destruírem o satélite para não cair em mãos de inimigos, até a possibilidade de uma catástrofe, caso caísse na Terra. Além disso, ainda se comentou que o satélite fosse uma resposta aos testes chineses de mísseis.

Não foi a primeira vez que os americanos destruíram um satélite, mas esse foi sem dúvida o mais escandaloso.

Fonte: Wikipedia

Operação Payback

Estrela da morte

EUA estão preparando o Armagedon

fevereiro 8, 2013 - Posted by | segurança | , , , , , , ,

2 Comentários »

  1. Pois, é mesmo um grande escândalo. E os EUA fazem coisas muito violentas, e depois admiram-se que a China e a Rússica suspeitem!

    Comentário por andre | fevereiro 9, 2013 | Responder

  2. Olá André:

    É isso mesmo, tratam a humanidade como se fosse estúpida, criando a imagem de vilão em todos os concorrentes econômicos. Depois de tantas guerras, agora todos torcem para que os EUA caiam, o problema é que o capitalismo poderá cair junto, e não temos nenhum plano B, já que estamos completamente domesticados.

    ABS

    Comentário por icommercepage | fevereiro 9, 2013 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: