Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Bebê é encontrado cinquenta anos depois do roubo

Roubo de Bebês

Roubo de Bebês

Uma mulher espanhola que foi roubada ao nascer, em 1.964, conseguiu encontrar sua mãe, com a ajuda da polícia de Valência, depois de ver sua história na imprensa.

A busca começou em outubro de 2.011, quando a mulher, ao conhecer pela imprensa, a história de uma mulher que teve seu bebê roubado logo após o parto, disse que esse bebê poderia ser ela.

A investigação não seria fácil, devido ao tempo que já havia passado, era muito difícil encontrar e estudar a informação. No entanto, os policiais conseguiram encontrar arquivos com documentos que continham as datas de entrada e saída das mulheres, no centro médico, onde supostamente havia nascido a denunciante.

Depois de analisar os dados, os agentes obtiveram uma lista com mais de 200 suspeitas. Tentaram entrar em contato com todas elas e, finalmente, conseguiram localizar a mãe biológica da mulher, o que foi confirmado através de exames de DNA. A mãe demonstrou grande alegria e surpresa, porque o pessoal da clínica havia dito que o bebê morrera depois do parto, sem mostrar o corpo e nem o local do sepultamento.

Nos últimos anos, tem havido muitos reencontros de bebês roubados com suas famílias, décadas depois, mas há muitas denúncias de roubos que continuam sem serem resolvidas. Calcula-se que só na Espanha já tenham ocorrido cerca de 300.000 roubos de bebês, principalmente nos anos 60 e 70, embora tenha havido tais crimes posteriormente. Os roubos geralmente seguem os mesmos padrões, como revelam as vítimas: disseram para uma mãe que o bebê estava morto, mas não apresentaram o corpo com a desculpa de que queriam evitar mais sofrimento.

Fonte: RT-TV

Anúncios

janeiro 29, 2013 - Posted by | Internacional | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: