Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

A marca da besta

Controle eletrônico

Controle eletrônico

Uma jovem não poderá continuar seus estudos em uma escola do Texas, depois de se negar usar um chip de identificação rastreável, dispositivo que a família, muito religiosa, denomina de “a marca da besta”.

Desde o mês de outubro, estudantes de algumas escolas do distrito de Northside, Texas, estão obrigados a ter um cartão de estudantes que contém um chip integrado, com identificação por radiofrequência (RFID), através do qual a escola rastreia a localização de um estudante em todos os momentos.

Ângela Hernandez, 15 anos, estudava em John Jay. Depois que ela se negou a usar o dispositivo de rastreamento e comunicação, disse que teria de procurar outra escola, por se recusar a usar o cartão.

A família da estudante, muito religiosa, processou o distrito escolar, alegando que o dispositivo é “a marca da besta”, mencionada na Bíblia.

Um juiz federal do Texas e um tribunal federal de apelações decidiram que a escola não violou a liberdade de religião de Hernandez e que a expulsão se devia ao fato de a estudante não cumprir com as regras da instituição. Também lembraram que esse tipo de identificação é necessário, de modo que a estudante não poderá estudar lá a partir de 22 de janeiro, quando começará o próximo semestre.

Em outubro do ano passado foi anunciado o projeto “Student Locator Project” cuja aplicação está prevista para 112 escolas e cerca de 100 mil estudantes, em um esforço por reduzir a evasão escolar.

Fonte: RT-TV

Anúncios

janeiro 25, 2013 - Posted by | Internacional | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: