Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Censura da web já começou

Primeira Guerra Virtual

Primeira Guerra Virtual

Eu tenho uma péssima notícia para vocês: a censura já começou.

Os blogueiros sempre são muito sensíveis às mudanças na internet, por isso são os primeiros a notar.

Vocês podem notar a censura na internet quando encontra um filme, música ou livro, e descobre que está bloqueado.

Eu nem tenho do que reclamar, afinal, apesar de estar com menos da metade da audiência que eu tinha, melhorei no ranking dos blogs/sites, apesar de censura ser algo que dá calafrios e afeta até a alma.

Até a mega-corporação virtual, Google, especialista em serviços gratuitos e defesa dos internautas, cedeu. Isso já vinha sendo alertado pelas organizações não governamentais e era uma questão polêmica – apesar da censura ser antidemocrática, polêmica mesmo só entre as próprias corporações.

O Youtube passou a apresentar mensagens como “este arquivo possui direitos autorais”, um convite para o abandono à otimização, tags, o início de uma viagem para a Deepweb.

Quando falaram sobre um acordo que vinha sendo feito com o Rapidshare, eu imaginei que logo surgiriam novos discos virtuais dispostos a arriscar, embarcar nessa aventura, como de fato ocorreu, o que eu não imaginava era que o dono do Megaupload fosse ser preso.

O que aconteceu nos bastidores dessa trama, durante esse período, ninguém sabe. Como o Rapidshare fez acordo e o Megaupload foi desativado e seu fundador preso?

O fato é que a blogosfera perdeu muito de sua força no buscador da Google, pior, não há nenhuma alternativa, exceto sonhar com algum megainvestidor disposto a assumir o risco de encarar o corporativismo.

Essa é apenas a primeira batalha e era previsível o resultado, vamos ver o que vai acontecer agora.

De cara, eu posso imaginar que se esse movimento pro-censura continuar, muita gente vai abandonar a internet. Quem vai perder muito com isso serão as telefônicas, que verão seus clientes de banda larga minguando.

Talvez eu tenha errado minha previsão, em partes, mas pode ser que haja uma adaptação da internet.

Pelo que eu tenho acompanhado, além do Rapidshare, a Google e a Facebook também estavam aderindo ao acordo “anti-pirataria”. O termo pirataria foi contestado pela Megaupload, que alegou que o correto seria “compartilhamento” de arquivos.

Eu ainda não sei qual a posição da WordPress nisso tudo, mas o que eu sei é que desde o início a WordPress e Wikipedia foram contra a censura.

O fato é que as comunidades virtuais voltarão a ganhar força, exceto a Facebook, e novas plataformas de blogs deverão surgir, assim como discos virtuais. Novas corporações estarão mais próximas dos ambientes Deepweb, darknet e dark internet.

Pelo menos por enquanto, o corporativismo venceu.

By Jânio

Darknet – Filhos da revolução

Dark internet – internet obscura

Deepweb – Nas profundezas da internet

EUA estão preparando o armagedon

Sites de busca Deep Web

dezembro 18, 2012 - Posted by | internet | , , , , , , ,

5 Comentários »

  1. O que eu sei é que com toda a censura que está sendo levada a cabo, toda a vigilância arquitetada com foco no log-in via rede social (como Facebook e Twitter), ainda assim a humanidade se deslumbra facilmente com novas tecnologias. Sabe quando “brilha o olho” do pobre coitado com o “Ouro de Tolo”??

    Assiste esse vídeo e depois me conte:

    Poxa, até pra CIA, meu! Porra!

    Um abço!

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | dezembro 18, 2012 | Responder

  2. Estava na cara que isso ia acabar chegando até na CIA,

    Eu fico extremamente chateado quando alguém fica me perguntando endereço e outros dados pessoais, fico até com uma com saudade do tempo em que todos éramos anônimos.

    É óbvio que a CIA terá muito mais facilidade para filtrar dados e atingir seus objetivos, propiciando muito mais poder para o governo.

    Antigamente, isso já era feito, mas apenas com pessoas destacadas em escolas ou em outros setores e instituições. Nesse caso, seus dados eram repassados para várias organizações secretas, inclusive com sua foto.

    Traduzindo: Você poderia não fazer parte de uma organização secreta mas, mesmo assim, estaria sobre o controle deles, inclusive sofrendo retaliações , caso não obedeça o comando.

    Quando um desses distintos cavalheiros me perguntou se poderia colocar minha foto no painel deles, respondi negativamente. Depois de fazer muitas perguntas, argumentar muito, esse cidadão completou: “Se você deixar ou não, para nós é indiferente. Nós já temos a sua foto e, portanto, você estará no painel, quer queira, quer não”.

    Eu fiquei me perguntando como esse cidadão conseguiu minhas fotos e dados, quanto às manipulações, vejo isso por toda parte, inclusive em fichas de crédito de lojas e contratos de adesão, unilateral, como é o caso do setor de telefonia.

    Como eu disse, para as organizações secretas será importante para identificar quem você é, e o que representa, além de controlá-lo, é claro.

    … e ainda querem nos censurar. Eles não são uns filhos da p***?

    ABS

    Curtir

    Comentário por Jânio | dezembro 19, 2012 | Responder

    • São sim uns filhos de uma vaca doente e cheia de gonorreia!
      Vou sair do facebook, acho que o tempo do “expurgo”, a Grande Tribulação de que fala Jesus e o Governo da Besta estão próximos. Vou sumir e agir nas sombras. Vou revisar o contrato de licença de outras redes e sair de todas que não se enquadrarem à minha política de privacidade.
      Não há dúvida que os milhões de caixões da FEMA, produzidos e encomendados, com capacidade para 4 cadáveres adultos cada, são para um mega expurgo da população dos EUA após ser decretada a Lei Marcial, que já está sendo preparada. Nem o Obama esconde o mal estar causado pelo clima conspiratório dentro da Casa Branca e na CIA.

      http://reinep.wordpress.com/2012/03/18/executive-doomsday-order-authorized-by-obama/

      Curtir

      Comentário por Ebrael Shaddai | dezembro 19, 2012 | Responder

      • Acabei de ler o texto, é assustador.

        Até a tal tempestade solar que supostamente iria derrubar todos os satélites, começo a desconfiar disso também.

        Agora que já sabemos quem são os maiores terroristas, só resta abrirmos bem os olhos.

        Eu não compartilho informações pessoais e raramente forneço meus dados.

        ABS

        Curtir

        Comentário por icommercepage | dezembro 20, 2012

  3. Eu, infelizmente, não fui tão prudente como vc, meu amigo! Agora, é começar a desmontar a barraca e procurar refúgio alternativo, longe dos “troopers” do Juízo Final. Há muitas outras coisas estranhas acontecendo. Hoje, por exemplo, fiquei sabendo que os testes da ìndia com mísseis nucleares deram certo. Fiquei sabendo também que a Marinha e F.A. americanas estão de alerta por causa de submarinos nucleares russos que teriam sido detectados na Costa Leste dos EUA. Fora que a costa síria está cheia de navios russos para impedir a invasão por tropas da OTAN.

    Também sou de opinião de que essa onda toda de fim do mundo e tempestades solares são só pretextos, preparativos, falsos precedentes para que, numa hora dessas, ondas propagadas pelo HAARP na atmosfera queimem toda a infraestrutura elétrica dos países e seja instaurada a Lei Marcial em todo mundo, sob o Governo do Anticristo. Claro, a notícia oficial era que a queima das hidrelétrica terá sido uma mega tempestade solar, cujas infos e imagens terão sido forjadas. Aliás, o que na política americana não é fraude???

    Um abraço e que Deus nos mantenha firmes até o fim!.

    Curtir

    Comentário por Ebrael Shaddai | dezembro 20, 2012 | Responder


Deixe um comentário

Coletivo BIL

Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Transexuais e Cisgêneras

Karmas e DNA.

Direitos autorais: Fernanda vaz.

Academia New Star Fitness

A fine WordPress.com site

Gramofone Lunar

Músicas, Versos e Outras Histórias

baconostropicos

Documentário "Baco nos Trópicos"

relutante

leve contraste do sentimentalismo honorário

entregue a solidão

é oque me resta falar e oque me sobra sentir

RB Solutions

Soluções em informática, comunicação e tecnologia

Bora' para Ireland

Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

sarahrosalie

A topnotch WordPress.com site

Suburban Wars

"Let's go for a drive, and see the town tonight"

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

Literatura Presente

Leitura e Entretenimento

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres