Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Evil Dead

evil dead remake

Evil Dead

The Evil Dead é uma série de filmes americanos de terror, uma franquia criada por Sam Raimi. Os filmes giram em torno de uma maldição, e é um texto da Suméria que provoca essa maldição em um grupo de habitantes de uma região arborizada no Tennesee. O protagonista, Ashley J. “Ash” Williams, interpretado por Bruce Campbell, é o único personagem deixado vivo até o final da série. A série original inclui The Evil Dead (1981), Evil Dead II (1987), e Army of Darkness (1992). A franquia, desde então, expandiu-se para outros formatos, como vídeo games e histórias em quadrinhos. Um musical em Toronto, em 2003, a partir de material contendo todos os três filmes, e um remake do primeiro filme está atualmente em desenvolvimento e com lançamento previsto para 2013.

Em janeiro de 1979 Bruce Campbell abandonou a faculdade e tinha deixado o emprego como motorista de táxi. Sam Raimi tinha ido estudar literatura na Universidade Estadual de Michigan, Robert Tapert estava terminando a sua licenciatura de economia.

Embora dando os toques finais em “É assassinato”! Tapert sugeriu fazer um filme de longa-metragem para Raimi. Raimi sentiu que seria impossível e jamais poderia retirar o financiamento. Campbell não se importou, afirmando que “eu sempre poderia voltar para casa.”

Tapert foi, temendo tornar-se um especialista em pesca e vida selvagem, enquanto Raimi tinha medo de ter de voltar a trabalhar na loja de seu pai. Estas foram as razões práticas que convenceram os três a fazer um filme de longa-metragem.

Os três eram fãs do gênero comédia, embora tenham decidido não fazer um filme especificamente nesse gênero.

Para fazer um filme de terror, eles se inspiraram principalmente em filmes de baixo orçamento. Inspirado pelas cenas de assassinatos de um desses filmes, Raimi fez um curta metragem que agradou os três.

A pesquisa foi feita a partir de filmes de horror de baixo orçamento, exibidos em drive-in e teatros.

“Entre os muitos filmes que assisti, estavam “dois filmes de dois dólares”, permitindo-lhes a oportunidade de documentar o comportamento do que se tornaria o seu público-alvo. Campbell declarou, “a mensagem era muito clara: Mantenha o ritmo rápido e furioso, e uma vez que o horror comece, nunca contenha-se “quanto mais sangrento, melhor”, essa tornou-se nossa primeira diretriz “, Vários filmes foram analisados por eles, entre estes, eles incluem “a Vingança das Cheerleaders.

A idéia de fazer um “protótipo” foi encomendado, para provar não só para si, mas também a potenciais investidores que eles eram capazes de fazer um filme de terror de longa metragem. No mesmo ano, no Estado de Michigan, Raimi estava estudando HP Lovecraft e ficou mais impressionado com o Necronomicon, ou simplesmente O Livro dos Mortos.

A partir desses conceitos complexos, ele criou uma história curta, onde um grupo de quatro amigos, sem querer, cavam um cemitério indígena e liberam espíritos e demônios terríveis.

Na primavera de 1979, as filmagens Dentro da floresta começaram, durante um fim de semana, três dias e um orçamento de US $ 1.600.

Esse primeiro filme serviu como um protótipo, impressionou os cineastas.

Como uma estratégia de marketing, uma triagem foi organizada em sua antiga escola secundária, com uma resposta satisfatória.

Financiamento

As filmagens foram encomendadas para o verão de 1979, em Michigan. A fim de organizar o orçamento, Sam Raimi, Robert Tapert e Bruce Campbell, compraram alguns materiais de “como fazer um filme independente”.

O orçamento foi originalmente estipulado em 150.000 dólares, usando uma câmera Super 8. No entanto, devido a dificuldades técnicas, foi decidido mudar para o formato 16 milímetros.

Como eles queriam filmar o projeto no estilo dos filmes de baixo orçamento da época, em 1970 e, uma vez que eles tinham pouca experiência na indústria do cinema, os três sentiram que deveriam comprar ternos e pastas, como forma de convencer os investidores de que eles “tinham todas as respostas.” Um homem chamado Andy Grainger, que era amigo de Tapert e proprietário de uma série de salas de cinema, foi o primeiro investidor. Ele afirmou: “Amigos, não importa o que façam, só mantenham o sangue correndo.” Como um tributo a ele, há uma cena no filme, onde zumbis de filmes antigos são retornados para a vida e é “projetado” sangue correndo pela tela.

Mais importante ainda, foi o fato de Grainger ter fornecido o nome de um distribuidor em New York City que poderia tornar a distribuição possível. A empresa era a Levitt-Pickman Films, que recentemente ficou famosa por um filme estrelado pelo jovem Chevy Chase.

Os cineastas tomaram um trem com US $ 40 cada um, como eles sabiam que nenhum de seus carros poderia fazer uma viagem de ida e volta inteira. Uma das antigas namoradas Campbell, chamada Andrea, permitiu-lhes ficar em seu apartamento.

Campbell dormia com ela, enquanto Raimi e Tapert ficaram na sala de estar. Andrea fez um gato dormir no rosto de Raimi, mesmo sem acordá-lo. Raimi, que é alérgico a gatos, ficou com os olhos inchados.

The Evil Dead (1981)

Lançado em 1981, este é o primeiro filme da série.

Ele apresenta na série o protagonista, Ash, a história do Livro dos Mortos e tudo o que ela apresenta.

Evil Dead II

Lançado em 1987, este filme mostra histórias de horror das relações de Ash com o Necronomicon, Ex-Mortis e os demônios.

Army of Darkness

Lançado em 1992, este era o último filme da franquia, até agora, leva Ash de volta no tempo, para a Inglaterra de 1300 AD. O filme tem atributos de terror, mas é baseada principalmente na palhaçada e ação.

Outros filmes

Evil Dead (2013 filme)

A produção havia sido confirmada como um remake do primeiro filme da série, The Evil Dead. Será produzido por Bruce Campbell e Sam Raimi, mas não inclui o personagem principal, Ash. Também foi divulgado que o filme seria sobre um grupo de adolescentes que vão para aquela floresta encontrar o livro, e as semelhanças com o original terminam aí.

No entanto, em agosto de 2007, Bruce Campbell revelou em uma entrevista de rádio que o remake proposto foi “indo para lugar nenhum” e “fracassou”, devido à reação dos fãs, extremamente negativa.

Mais recentemente, os rumores têm sugerido que uma re-escrita de um script está sendo revisto e Bruce Campbell sugeriu que, num verdadeiro estilo de filmes de Sam Raimi, que faria uma participação especial, brincando, sugerindo que seria um remake e o fantasma Knowby iria ser substituído por Ash fantasmagórico.

Em julho de 2008, Raimi afirmou que pretendia trabalhar, com seu irmão Ivan, no desenvolvimento de uma sequência, e não um remake, e Campbell ainda dizia que o remake Evil Dead já não era mais possível.

Em abril de 2011, Bruce Campbell fez uma entrevista à AskMeAnything em Reddit.com, dizendo que “Newsflash:.. Estamos refazendo Evil Dead. O script é incrível e eu serei um dos produtores e, eventualmente, interpretarei”.

Ele acrescentou “Com toda a sinceridade, todos nós adoraríamos fazer outro filme Evil Dead. Quando isso vai acontecer? Quem pode dizer?

Estamos todos trabalhando em outras produções agora. Nós não estamos tentando nos esquivar das perguntas de ninguém, vocês tem a minha palavra”.

Em 13 de julho de 2011, foi anunciado oficialmente, através de um comunicado de imprensa, que a Ghost House Pictures estaria produzindo o remake de The Evil Dead, com Diablo Cody no processo de revisão do roteiro e Fede Alvarez escolhido como o diretor. Ator Shiloh Fernandez é relatado escalado como o principal papel de Davi.

A Disgusting informou que Lily Collins está no papel de Mia, que é uma versão feminina de Ash, mas em 24 de janeiro de 2012, Collins saiu do papel.

Em 03 de fevereiro de 2012, foi anunciado que a atriz Jane Levy, estrela da televisão, série Suburgatory, estaria substituindo Collins no papel principal, como Mia.

Lou Taylor Pucci, Elizabeth Blackmore e Jessica Lucas se juntaram ao elenco para o filme de terror.

Em 1 de agosto de 2012, foi anunciado que em honra do remake lançado em 2013, The Evil Dead, está chegando ao evento o maior do mundo do Halloween, Knott Berry Farm “s” Haunt Halloween “em Buena Park, CA, também conhecida como assustadora Fazenda Knott.

Knott tem uma grande trilha que vai dentro e ao redor de uma grande montanha, onde o filme será criado para os hóspedes experimentar o terror em primeira mão.

Sequências não oficiais

Na Itália, The Evil Dead foi lançado sob o título La Casa (“A Casa”) e Evil Dead II tornou-se La Casa II. Estes foram seguidos por três filmes independentes: Umberto Lenzi ‘s La Casa 3 (aka Ghosthouse), ( 1988 ), Fabrizio Laurenti ‘s La Casa 4 (Witchery aka), ( 1988 ) e Claudio Fragasso ‘s La Casa 5 ( 1990 ).

Isto é semelhante ao que aconteceu em George A. Romero ‘s Living Dead série que começou com Zombi 2. House II: The Second Story (1987) e O Show de Horror (1989) foram renomeados La Casa 6 e 7, respectivamente La Casa em seus lançamentos italianos.

Uma empresa que tentou iniciar uma nova linha de filmes da série, em 2004, anunciou em Maio 2012, um filme Evil Dead 4, que não tem nada a ver com os filmes originais.

Devido a isso, Sam Raimi processou essa produtora, na tentativa de impedi-los de fazer o referido filme, devido ao seu próprio plano para um dia produzirem um filme próprio.

Em agosto de 2012, EUA, juiz Dale Fischer entrou em um julgamento à revelia que processava a produtora por Imagens usando os nomes Evil Dead:

Sequências indiretas

Bruce Campbell dirigiu e atuou em um filme intitulado My Name Is Bruce. Ele não continua a história de Army of Darkness, mas é um retrato ficctício de Bruce vivendo a sua vida quotidiana em que ele é erroneamente acredita ser tão heróico como o personagem Ash e é contratado para lutar contra um antigo espírito. O filme foi lançado a um número limitado de cinemas em 26 de outubro de 2008 e foi lançado em DVD e Blu-ray Disc em 10 de fevereiro de 2009.

A nova versão do primeiro filme da franquia Uma Noite Alucinante tem produção da Ghost House Pictures de Raimi. Fede Alvarez, o uruguaio que realizou o curta Ataque de Pánico! em 2009 e, ainda naquele ano, foi convidado por Raimi para fazer um longa, dirige. Rob Tapert, que produziu o original, e Bruce Campbell, o Ash da franquia original, também assinam como produtores.

A protagonista é Mia (Jane Levy), uma viciada em drogas que procura se reabilitar – e os sintomas de sua desintoxicação se misturam com os eventos estranhos que ela passa a presenciar no local. Lou Taylor Pucci (Impulsividade), Shiloh Fernandez,(A Garota da Capa Vermelha), Jessica Lucas (da nova versão de Melrose Place) e a novata Elizabeth Blackmore também estão no elenco. Um resumo mais detalhado vazou em dezembro.

Assista o Trailer

Fonte: Wikipedia

Tradução: By Jânio

Anúncios

novembro 11, 2012 - Posted by | Música. | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Marca Livro

A arte de criar histórias em prosa ou verso

bastet - protetora dos gatos

todos os animais merecem o céu e os gatos principalmente

Blog CIN 5018

Informatização de Unidades de Informação

The Promise Carrier

Ebrael's official website in English.

detudosobretudoblog

Este site vai aborda todos os temas voltado para as mulheres

Letícia Giacometti Ribeiro

O diário de uma estudante de Jornalismo

Caminho Alternativo

Geopolítica, atualidades e opinião

Escrita em Foto

Colunas, textos, fotografias; a vida de alguém que busca mais do que apenas viver.

%d blogueiros gostam disto: