Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

Argentina sofre com embargo internacional

sofrimento argentino

Luta Argentina

O ministro das Relações Exteriores argentino, Héctor Timerman, e seu homólogo sul-africano, Maite Nkoana-Mashabane, reuniram-se em Pretória para discutir o caso da tentativa do fundo de investimento NML de embargar La Corbeta Espora, um navio de guerra argentino que atualmente está sendo reparado na cidade do Cabo.

O fundo NML já conseguiu, em outubro, que a justiça bloqueasse a saída da Flagata Libertad por causa de um pedido judicial de uma dívida correspondente a bonos de 2.005 e 2.010.

Timerman chamou o NML de fundo abutre, além de lembrar que esse tipo de navio não pode ser embargado.

Comentário: Como temos acompanhado em alguns países sul-americanos, há um movimento de resistência a ditadura do Clube de Bilderberg, formado por banqueiros, especuladores e pessoas que controlam todo o dinheiro do planeta. Na era do comunismo, para resistir a essa força, foi criada a cortina de ferro, que não resistiu; na era de Hitler, uma receita maldita que misturava de tudo, racismo, facismo, ciências ocultas e até religião, também não deu certo.

Atualmente, a China tem demonstrado tanta força econômica que até já oferece crédito em sua própria moeda, principalmente para os seus parceiros estratégicos. Isso acontece porque a China apresenta uma boa perspectiva de crescimento para os próximos anos e isso faz com que sua produção esteja em alta nos mercados de investimento para futuro.

A Argentina tem se aproximado do mercado chinês, numa tentativa desesperada de manter sua independência em relação a ditadura monetária em vigor no mundo, além da concorrência com o imperialismo brasileiro.

No caso do Brasil, não é tão simples. O Brasil possui tantos parceiros comerciais entre os socialistas, quanto entre os capitalistas, além de não ter coragem suficiente para assumir uma postura clara em relação à economia mundial, isso se reflete em todos os outros setores ligados ao sistemas político e econômico.

Pior para nós, aqui embaixo.

By Jânio

Brasil e Argentina impedem crescimento na AL

FMI corta relações com Argentina

Latino-americanos mais fortes

Anúncios

novembro 6, 2012 - Posted by | Política | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: