Made in Blog

Política, curiosidades, notícias, entretenimento, blogosfera,

007 – Operação skyfall

007 2.013

Operação Skyfall

Skyfall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Dirigido por Sam Mendes

Produzido por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli

Escrito por John Logan, Neal Purvis e Robert Wade

Baseado em James Bond de Ian Fleming

Estrelando:

Daniel Craig

Javier Bardem

Ralph Fiennes

Naomie Harris

Bérénice Marlohe

Albert Finney

Judi Dench

Música de Thomas Newman

Cinematografia – Roger Deakins

Edição – Stuart Baird

Estúdio – Eon Productions Danjaq LLC

Distribuído por Metro-Goldwyn-Mayer e Columbia Pictures

Tempo de duração – 143 minutos

País – Reino Unido

Linguagem – Inglês

Orçamento – 150 milhões dólares

Skyfall é o vigésimo terceiro filme de espionagem na Eon Productions para a série James Bond, produzido para a MGM, Columbia Pictures e Sony Pictures Entertainment. Daniel Craig está em seu terceiro filme como James Bond, e Javier Bardem é Raoul Silva, o vilão do filme. O filme foi dirigido por Sam Mendes e escrito por John Logan, Neal Purvis e Robert Wade.

Mendes foi convidado para dirigir o filme após o lançamento de Quantum of Solace, em 2008. No entanto, a produção foi suspensa quando a MGM teve problemas financeiros, e não recomeçou até dezembro de 2010. Durante este tempo, Mendes permaneceu ligado ao projeto como um “consultor”. Embora o roteirista original, Peter Morgan, tenha deixado o projeto durante a suspensão, logo que a produção foi retomada, Logan, Purvis e Wade continuaram a escrever o que seria a versão final do roteiro, inclusive incorporando idéias de Morgan nele.

As filmagens começaram em novembro de 2011, e foram realizadas, principalmente, no Reino Unido , China e Turquia.

O lançamento do filme coincidiu com o 50º aniversário da série, que começou com “Dr. No”, em 1962.

Quando uma operação em Istambul termina em desastre, James Bond desaparece e presume-se que ele esteja morto. É quando as identidades de cada agente secreto MI6, na ativa, vazam na internet. Na sequência, são levantadas questões sobre M, a capacidade de se executar o serviço secreto, e isso torna-se objeto de uma avaliação do governo, sobre a manipulação da situação.

Quando os agentes são atacados, o reaparecimento repentino de Bond dá a M o pretexto para procurar Raoul Silva, um perigoso vilão, alegando uma conexão pessoal com os dois – mas como ele segue uma trilha de Londres para o Mar da China Meridional, Bond logo encontra a sua lealdade em M, arriscando segredos de seu passado.

Elenco

O elenco principal de Skyfall foi oficialmente anunciado em uma conferência de imprensa realizada no Hotel Corinthia, em Londres, em 3 de novembro de 2011, 50 anos a partir do dia em que Sean Connery foi anunciado para interpretar James Bond no filme “Dr. No”.

Daniel Craig como James Bond, o agente 007. O diretor Sam Mendes descreveu Bond como sendo como experimentar “a combinação de tédio, cansaço, depressão e a dificuldade com que ele escolheu para ganhar a vida”.

Javier Bardem como Raoul Silva, o principal antagonista do filme. Silva é um ex-agente do MI6, virou um cyberterrorista que está em busca de vingança contra aqueles que ele considera responsáveis pela traição. Bardem descreve Silva como “mais que um vilão”, enquanto Craig afirmou que Bond tem uma “relação muito importante” com Silva. Para escolhê-lo para o papel, o diretor Sam Mendes admitiu que fez lobby para Bardem aceitar, Mendes reconheceu nele o potencial para o personagem a ser reconhecido como um dos mais memoráveis da franquia e assim quis criar “algo que esteve ausente dos filmes de James Bond por um longo tempo”. Ele sentiu que Bardem era um dos poucos atores à altura da tarefa de tornar-se “incolor” dentro do universo do filme, mais que uma estratégia do enredo, por isso, sofreu para convencer o ator para fazer parte do elenco. Na preparação para o papel, Bardem teve o script traduzido para seu espanhol nativo, a fim de melhor compreender sua personagem, que Mendes citou como sendo um sinal do compromisso do ator para com o filme. Bardem tingiu o cabelo de loiro para o papel, depois de debater idéias com Mendes, para chegar ao visual do personagem.

Judi Dench como M, a chefe do MI6 e comandante de Bond. Skyfall é o sétimo filme consecutivo de Dench no papel.

Ralph Fiennes como Gareth Mallory, o Presidente do Comité de Segurança e Inteligência. Sua posição lhe dá a autoridade para regular MI6. Fiennes afirmou que não poderia dizer nada específico sobre o papel: “a parte realmente interessante, é que foi muito divertido”.

Naomie Harris como Eva. Primeiras especulações sugeriram que Harris iria interpretar Miss Moneypenny, embora o primeiro nome do personagem tenha sido revelado como “Eva”, sem sobrenome. Ela foi especificamente descrita como “um agente de campo”. Apesar das especulações em curso de tablóides, sobre Eva ser identificada como Moneypenny, Harris rejeitou as alegações de que ela estaria interpretando a personagem. De acordo com Harris, Eva “acredita que é igual a Bond, mas ela é mais jovem “.

Bérénice Marlohe como Severina. Marlohe descreveu seu personagem como “fascinante e enigmática”, e que se inspirou na vilã Xenia Onatopp, de GoldenEye (interpretada por Famke Janssen) para interpretar Severina.

Albert Finney como Kincade.

Rory Kinnear como Bill Tanner , o Chefe de Gabinete do MI6.

Helen McCrory como Clair Dowar, uma política britânica. McCrory se juntou ao elenco depois de Sam Mendes entrar em contato com ela pessoalmente e lhe oferecer o papel.

Ola Rapace como Patrice, um mercenário francês que “é um homem de poucas palavras” e “ama a violência”.

Ben Whishaw como Q .

Jens Hultén também aparecerá no filme, supostamente interpretando um cúmplice do personagem de Javier Bardem. Ben Loyd Holmes confirmou no Twitter que ele teve um papel no filme. A modelo grega Tonia Sotiropoulou, que fez audição para o papel de Séverine, revelou que havia sido escalada para um papel secundário no filme.

Desenvolvimento

A produção de Skyfall foi suspensa em 2010 por causa de problemas financeiros da MGM. Eles retomaram a pré-produção após a saída da MGM da falência, em 21 de dezembro de 2010, e em janeiro de 2011, a produção divulgou a data de lançamento, através da MGM e da família Broccoli. O orçamento do filme foi estimado em $ 150 milhões, abaixo dos US $ 200 milhões gastos em Quantum of Solace.

O filme faz parte das celebrações do 50º aniversário do “Dr. No”, um filme da série 007. Segundo o produtor Michael G. Wilson, uma equipe de documentário está programada para acompanhar a produção do filme para comemorar o aniversário.

Título

Em agosto de 2011, vários sites de notícias repostaram um boato que apareceu originalmente no jornal sérvio Blic, afirmando que o filme de Bond seria uma adaptação do romance de continuação de Jeffery Deaver. Em 30 de agosto, Eon Productions oficialmente negou qualquer ligação entre 007 e “carta branca”, afirmando que “o novo filme não teria nada a ver com o livro Deaver Jeffery”. Em 3 de outubro de 2011, 15 domínios, incluindo jamesbond-skyfall.com ‘e’ skyfallthefilm.com ‘foram registrados em nome da MGM e Sony Pictures, na internet, pelo serviço de protecção de marcas, MarkMonitor. Isso levou à suposição da mídia que o filme teria o nome de “Skyfall”. Estes relatórios não foram confirmados pela Eon Productions, Sony ou MGM. Skyfall foi confirmado como o título na conferência de imprensa de Novembro, durante a qual a co-produtora Barbara Broccoli disse que o título “tem algum contexto emocional que vai ser revelado no filme “.

Skyfall é dirigido por Sam Mendes , que foi o primeiro contratado para o projeto logo após Quantum of Solace foi lançado, e permaneceu a bordo como um “consultor” durante o período de incerteza em torno da situação financeira da MGM. Especulação na mídia sugeriam que Mendes havia encomendado reescrever o script para “remover cenas de ação em favor da performance com a intenção de ganhar um Oscar. Mendes negou os relatos, dizendo que as cenas do filme de ação planejadas eram partes importantes do filme.

Peter Morgan foi originalmente contratado para escrever um roteiro, mas deixou o projeto quando a MGM declarou falência e a produção do filme foi interrompida; apesar de sua partida, Morgan declarou mais tarde que o roteiro final foi baseado em sua idéia original, mantendo o que ele descreveu como o “gancho” do filme. O roteiro final foi escrito por roteiristas regulares de James Bond, Neal Purvis e Robert Wade, bem como John Logan.

Roger Deakins assinou como diretor de fotografia, tendo trabalhado anteriormente com Mendes em Jarhead e Revolutionary Road. o figurinista é Jany Temime, Alexander Witt é o diretor da segunda unidade, o dublê coordenador é Gary Powell e Chris Corbould irá supervisionar os efeitos especiais, enquanto o supervisor de efeitos visuais é Steve Begg. Todos têm trabalhado em filmes de James Bond. Daniel Kleinman voltou para o design gráfico.

Música

Thomas Newman, que trabalhou com Sam Mendes como compositor de Beleza Americana, Estrada para Perdição, Jarhead e Revolutionary Road, substituiu David Arnold como compositor, tornando-se o nono compositor na história da série. Quando perguntado sobre as circunstâncias de sua saída do papel, David Arnold comentou que Newman tinha sido selecionado por Mendes por causa de seu trabalho em conjunto, e não por causa do compromisso de Arnold para trabalhar com o diretor Danny Boyle como compositor para a Cerimônia de Abertura do Verão 2012 Jogos Olímpicos.

Em outubro de 2012, a cantora e compositora Adele confirmou que ela tinha escrito e gravado a canção tema do filme, com seu compositor regular, Paul Epworth. Mais tarde, ela postou as partituras da canção “Skyfall” no Twitter, creditando a composição para ela e Epworth, com arranjos para ambos, Epworth e orquestrador JAC Redford. A música foi lançada on-line 5 de Outubro de 2012, um dia chamado “Dia de James Bond” por parte dos produtores, uma vez que marcou 50 anos até o dia do lançamento do Dr. No.

Fontes: RT-TV

Trailer: Operação Skyfall

Textos relacionados:

007 melhores músicas 90 – 2.000

Top canções 80 – 70

007 – A maior produção da história do cinema

Anúncios

outubro 28, 2012 - Posted by | Política | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: